Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível mod do Tenda AC10 para AC10U ?


Posts recomendados

Pessoal, notei que o AC10 e o AC10U tem praticamente o mesmo hardware, salvo pela porta usb. Alguém poderia me mandar fotos da placa de ambos , pois tenho um intelbras Action Rg1200 ( Rebranding) e gostaria de tentar o mod.

 

O intelbras já está rodando o firmware do AC10, mas pra instalar o do AC10U só com a programadora ftdi, pra diminuir os riscos de dar errado estou tentando reunir o máximo de informações possíveis.

 

Diferenças : O AC10U usa 12V 1,5 A  e o AC10 usa 12V 1,0 A.

O intelbras usa uma fonte12V 2A , então deve dar pra fazer o mod.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não é possível, a não ser que seja um rebrand com software downgrade apenas.

 

Porque no RG1200 ele cita ser 100 Mbits as portas, e no AC10x é Gigabit. Quando isso ocorre, pode ser um chipset mais simples sendo utilizado, ou mesmo menor memória RAM/Flash o que leva perfomance reduzida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @dwatashi , o action é Gigabit, talvez tenha se confundido pelo RF1200 e o R1200 que não são , e quanto ao hardware, eles possuem os mesmos chips.

 

Página do action: RG1200 | Datasheet do action: Datasheet < ver especificações de hardware

Página do Tenda AC10 : Tenda AC10

 

Obrigado pelo interesse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas no caso, queria fazer o mod para adicionar o USB e passar para o AC10U?

 

Não consegui verificar as specs usando o wikidevi, mas se faltar apenas o conector e alguns resistores deve ser possível.

 

Agora o Intelbras tem apenas 8MB de Flash, o AC10 parece que já começa com 16MB, o que pode limitar o firmware por exemplo.

 

No passado até fiz alguns mods, tipo o WRT54G com SD Mod, USB Mod. DIR-615 com USB também. Mas é porque existiam poucas opções no mercado, agora tem um monte. Será que vale a pena o "trabalho'?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , a ideia seria tornar o Action em um AC10U ( adicionando uma porta usb ), o tamanho do firmware é em par , cerca de 7,5 mb.

 

Atualmente o Action está rodando o firmware mais recente para o AC10.

 

A wikidevi foi tirada do ar, por conta disso o link que providenciei é da Wayback Machine.

 

A respeito de se vale a pena, realmente surgiram muitas opções,mas já tenho o Action e muita vontade de modificá-lo então acho que vale, já seria uma prova de conceito e ficaria como guia para os próximos interessados.

 

Resta comparar as duas placas ( ac10 vs ac10u ) , pois ao que aparenta devem ser muito semelhantes, ou até iguais com o conector desoldado por licenças ( ou regulamentações ? ). já comprei até a programadora.

adicionado 47 minutos depois

Encontrei algo que possa dar uma luz nesse mistério, realmente aparentam ser alguns resistores, diodos, um capacitor e o que deve ser uma reguladora de tensão ... se eu conseguir os valores irei a caça dos componentes. Pelo menos é o que aparenta a página da certificadora americana FCC.

 

Link da página FCC : FCC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...