Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG-20191106-WA0029.thumb.jpg.5d58895084c4da7c00d22a885de861ed.jpgEu recentemente fiz um upgrade na minha placa de vídeo de uma 550ti pra uma 1060 6gb. Eu tive um aumento de desempenho bem grande em jogos no geral. Porém com o tempo vi que alguns jogos mais pesados eu estava com eles num FPS constante mas do nada dava umas travadas que caiam pra - 10 FPS. Gostaria de saber se é normal isso acontecer nessa configuração minha e eu não me atentei ou eu preciso melhorar algum componente do meu PC? Pois não estão aguentando a demanda da placa. 

Postado
15 minutos atrás, LordZ3us disse:

Porém com o tempo vi que alguns jogos mais pesados eu estava com eles num FPS constante mas do nada dava umas travadas que caiam pra - 10 FPS.

É o seu processador limitando.

16 minutos atrás, LordZ3us disse:

Gostaria de saber se é normal isso acontecer nessa configuração minha e eu não me atentei ou eu preciso melhorar algum componente do meu PC? Pois não estão aguentando a demanda da placa. 

Infelizmente, não tem muito o que fazer com um processador 4c4t de clock relativamente baixo fora dar um upgrade.

Postado

Pra mim só é meio complicado em saber que depois de investir + de 1300$ numa placa ainda precisa de +2000$ num processador : /

E pra colocar o 6700k vou ter que trocar placa-mãe né?

Postado
7 minutos atrás, LordZ3us disse:

Pra mim só é meio complicado em saber que depois de investir + de 1300$ numa placa ainda precisa de +2000$ num processador : /

Procura um i7 4790k que ele segura até uma 1070 e você não vai precisar trocar a mobo.

Postado

@LordZ3us sua única forma de melhor um pouco a estabilidade do FPS seria com um processador da mesma geração que possua 8 threads, um i7 ou um Xeon. Infelizmente esses processador são extremamente caros usados, o pessoal explora muito no preço deles, sendo mais caro que um processador atual novo e bem mais potente.

Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

sua única forma de melhor um pouco a estabilidade do FPS seria com um processador da mesma geração que possua 8 threads, um i7 ou um Xeon. Infelizmente esses processador são extremamente caros usados, o pessoal explora muito no preço deles, sendo mais caro que um processador atual novo e bem mais potente.

Então eu vi que a media de preço de um novo no caso do 8700k é 2250$ e o 4790k que é mais antigo tá na mesma faixa.

8 minutos atrás, aerolipe disse:

Procura um i7 4790k que ele segura até uma 1070 e você não vai precisar trocar a mobo.

Mas aí quanto tempo eu manteria? Esse processador já n está antigo? Não vou ter problemas depois?

Postado
agora, LordZ3us disse:

Então eu vi que a media de preço de um novo no caso do 4790k é 2250$ e o 4790k que é mais antigo tá na mesma faixa.

Quanto está custando? Não entendi direito esse valor, imagino que digitou um número a mais...

Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Quanto está custando? Não entendi direito esse valor, imagino que digitou um número a mais...

8700K errei o nome 

Postado
21 minutos atrás, LordZ3us disse:

Pera, oi??? Onde que você tá vendo esses preços, pois eles estão o dobro do que deveriam. Aliás, até mais do que isso.

21 minutos atrás, LordZ3us disse:

Não que você vá comprar um 6700k, a final é um processador ultrapassado que não vale o seu dinheiro. Mas respondendo a sua pergunta, teria que trocar não só a placa-mãe como a RAM também.

De qualquer forma, você pode pegar um 4770 por ~550R$. Se conseguir pechinchar um 4790 por esse valor, melhor. E se conseguir um 4770k / 4790k por até uns ~600, ainda tá valendo.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, aerolipe disse:

4790k vale no máximo R$600, acredito que mais uns 2anos você consegue ficar com ele, vai depender do que você tem em mente pro futuro.

O mais barato que vi foi no aliexpress por 770 reais e sem cooler. 

3 minutos atrás, LordZ3us disse:

onde? Pode mandar link? porque n achei. Só achei + de 2k...

Só o processador?
Por que não pega logo um kit Ryzen terceira geração? VEJA

Postado
2 minutos atrás, aerolipe disse:

tem que ser usado, no ML você acha alguma coisa.

achei no ML por 1300.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Só o processador?
Por que não pega logo um kit Ryzen terceira geração? VEJA

Achei + interessante q comprar só o processador. Posso vender o meus atuais e comprar esse. 

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

De qualquer forma, você pode pegar um 4770 por ~550R$. Se conseguir pechinchar um 4790 por esse valor, melhor. E se conseguir um 4770k / 4790k por até uns ~600, ainda tá valendo.

Cara então n achei ainda esses valores. porque na internet é tudo + de 1000k usado...

Postado
7 minutos atrás, LordZ3us disse:

Cara então n achei ainda esses valores. porque na internet é tudo + de 1000k usado...

É fácil digitar Mercado Livre -> i7 4770 -> até 800R$:

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/i7-4770_OrderId_PRICE_PriceRange_400-800

É claro que tem poucos na casa dos 600, mas é para isso que o campo de perguntas serve, para você pechinchar e pedir para baixarem o preço para um valor sensato ao em vez do absurdo que as pessoas acham que o hardware delas vale.

Postado

Então, como disse @Imakuni, esses valores que você anda pesquisando estão extremamente altos, parece até pegadinha.
O meio mais barato seria o 4790k, que custa 770 na China, ou então encontrar algum no Brasil e ofertar uns 600.

Já na Plataforma atual Ryzen, há muitas possibilidades. Uma delas é o kit que linkei. Uma opção mais barata seria mobo B350 por 339 Kabum, Ryzen 5 1600 por 499 e memória.
E um conjunto mais parrudo seria o Ryzen 7 3700x + mobo e memória.

Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Uma delas é o kit que linkei

Eu gostei do kit acho que vou pegar ele mesmo. E vender as minhas pra abater no valor...

Postado
4 minutos atrás, LordZ3us disse:

Eu gostei do kit acho que vou pegar ele mesmo. E vender as minhas pra abater no valor...

O link de pesquisa do Mercado Livre deixado por Imakuni tem boas opções se você quiser economizar e manter suas peças.

Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O link de pesquisa do Mercado Livre deixado por Imakuni tem boas opções se você quiser economizar e manter suas peças.

Ok. E sobre o kit do link vale a pena aumentar a memoria pra 16? ou os 8 já são suficientes?

Postado
52 minutos atrás, LordZ3us disse:

Ok. E sobre o kit do link vale a pena aumentar a memoria pra 16? ou os 8 já são suficientes?

Pegue 16 se puder. Só não sei se os preços ficarão melhores até a Black, já que a concorrência está acirrada entre Kabum, Pichau e Terabyte. 

Postado
21 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

qual o modelo da sua mobo tem uns xeons bons e baratos no aliexpress se ela for LGA 1155

Na imagem tem. Z97M-PLUS/BR

LGA 1150 de 22 nm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!