Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Então, andei pesquisando muito recentemente inclusive em artigos gringos, vídeos e etc. O ponto é, eu estou em dúvidas sobre qual placa de vídeo devo comprar.

Minha cota para a montagem do computador é em média de 4~4.5k. Estou montando o computador tendo de base já a CPU e GPU, pegando os outros componentes para "sustentar" esses componentes.

As placas que andei observando são:

• NVIDIA GTX 1660 (normal,super,Ti);
  • AMD Radeon RX 580 ou RX590;
  • AMD Radeon RX 5700;
  • NVIDIA GTX 1070

Meu objetivo é pegar uma placa que sirva bom um bom tempo, adianto o upgrade desta. E claro, que também seja um pouco custo x benefício.

O que acontece é que eu vi muitas pesquisas onde GTX 1660 se "equipara" em algumas situações com a RX 570 / RX 580. Claro que, por ser uma nova arquitetura da NVIDIA Turing, me chama muita atenção por essa placa, apesar de não ter a tecnologia Ray Tracing.

Só em placa de vídeo pretendo gastar algo em até R$1400-1500. A minha pergunta que fica é, vale a pena pegar um modelo melhor da GTX 1660 (como a SUPER ou Ti), ou investir um pouco mais para a RX 5700? Encontrei a RX 5700 por 1830, e uma versão da GTX 1660 Ti encontrei 100 reais mais barato, neste caso fica evidente melhor pegar a RX 5700. Vocês esperam esses preços abaixarem na Black Friday?

Encontrei um site que faz uma comparação de nível de hardware entre essas placas e muitas outras, tomei como base essa comparação:

http://www.logicalincrements.com/articles/graphicscardcomparison

Claro que não posso esquecer das AMD RX 580, 590. Pesquisei muito também e me satisfazem também.

Simulei o desempenho e comparei entre essas placas, (GTX 1660 x RX 580):

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-RX-580/4038vs3923

Caso os senhores tiverem alguma recomendação fora desta lista, por favor, podem falar à vontade, estou aberto a ideias.

Ah, sobre o CPU, estou pensando em um AMD Ryzen 5 3600, sem certeza ainda, vi que este cpu com uma GTX 1660 funcionam muito bem juntas.

Sobre RAM seria uma de 12GB ou 16GB. placa-mãe ainda não tenho ideia, aceito recomendações.

Postado
14 minutos atrás, IagoChaves disse:

Fala galera,

Então, andei pesquisando muito recentemente inclusive em artigos gringos, vídeos e etc. O ponto é, eu estou em dúvidas sobre qual placa de vídeo devo comprar.

Minha cota para a montagem do computador é em média de 4~4.5k. Estou montando o computador tendo de base já a CPU e GPU, pegando os outros componentes para "sustentar" esses componentes.

• NVIDIA GTX 1660 (normal,super,Ti);
  • AMD Radeon RX 580 ou RX590;
  • AMD Radeon RX 5700;
  • NVIDIA GTX 1070

Meu objetivo é pegar uma placa que sirva bom um bom tempo, adianto o upgrade desta. E claro, que também seja um pouco custo x benefício.

O que acontece é que eu vi muitas pesquisas onde GTX 1660 se "equipara" em algumas situações com a RX 570 / RX 580. Claro que, por ser uma nova arquitetura da NVIDIA Turing, me chama muita atenção por essa placa, apesar de não ter a tecnologia Ray Tracing.

Só em placa de vídeo pretendo gastar algo em até R$1400-1500. A minha pergunta que fica é, vale a pena pegar um modelo melhor da GTX 1660 (como a SUPER ou Ti), ou investir um pouco mais para a RX 5700? Encontrei a RX 5700 por 1830, e uma versão da GTX 1660 Ti encontrei 100 reais mais barato, neste caso fica evidente melhor pegar a RX 5700. Vocês esperam esses preços abaixarem na Black Friday?

Encontrei um site que faz uma comparação de nível de hardware entre essas placas e muitas outras, tomei como base essa comparação:

http://www.logicalincrements.com/articles/graphicscardcomparison

Claro que não posso esquecer das AMD RX 580, 590. Pesquisei muito também e me satisfazem também.

Simulei o desempenho e comparei entre essas placas, (GTX 1660 x RX 580):

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-RX-580/4038vs3923

Caso os senhores tiverem alguma recomendação fora desta lista, por favor, podem falar à vontade, estou aberto a ideias.

Ah, sobre o CPU, estou pensando em um AMD Ryzen 5 3600, sem certeza ainda, vi que este cpu com uma GTX 1660 funcionam muito bem juntas.

Sobre RAM seria uma de 12GB ou 16GB. placa-mãe ainda não tenho ideia, aceito recomendações.

Uma RX 580 cai bem, mas se quiser gastar um pouco mais, recomendo uma RX 590. Só basta ter um processador que acompanhe o desempenho da GPU, um i5 não é muito bom nesse quesito, o que te força a ir para um i7 que é bem mais caro. Por isso eu recomendo ir para a AMD na familia Ryzen, onde um Ryzen 5 2600 já carrega a GPU sem chances de gargalo.

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Batata ambulante disse:

eu sugiro: uma rtx 2080 ou uma 2070 super pois ela é a unica que não da gargalo e a placa-mãe eu sugiro uma x570 pra não ficar atualizando bios toda hora.

Não existe placa que não dê gargalo, são diferenças de tecnologias. É como querer encher um tanque de 500L com 1000L de água. No final é o processador quem é o maior responsável pelo gargalo.

Postado
7 minutos atrás, Italo Natan disse:

Uma RX 580 cai bem, mas se quiser gastar um pouco mais, recomendo uma RX 590. Só basta ter um processador que acompanhe o desempenho da GPU, um i5 não é muito bom nesse quesito, o que te força a ir para um i7 que é bem mais caro. Por isso eu recomendo ir para a AMD na familia Ryzen, onde um Ryzen 5 2600 já carrega a GPU sem chances de gargalo.

@Italo Natan Você acha que a GTX 1660 não tem um desempenho um pouco melhor que a RX 580? Vi em alguns sites suas diferenças, e a diferença de preço é baixo (R$ 100).

Postado
5 minutos atrás, IagoChaves disse:

@Italo Natan Você acha que a GTX 1660 não tem um desempenho um pouco melhor que a RX 580? Vi em alguns sites suas diferenças, e a diferença de preço é baixo (R$ 100).

Só se estiver agora, pois uma GTX precisa penar para acompanhar a RX.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, IagoChaves disse:

Só quem realmente entende de GPU sabe o diferencial das RX.

adicionado 1 minuto depois

Isso por que estamos falando de uma RX 580, que é um monstro.

Postado
Em 06/11/2019 às 16:40, IagoChaves disse:

Fala galera,

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
2 horas atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

@brender Então, meu orçamento seria 4k no máximo. Os periféricos ficariam por fora. A data da compra posso esperar alguns meses, mas de preferência até o fim do ano.

Monitor ainda estou em busca, mas de preferência quero um full hd 75hz.

Ainda estou esperando uma promoção para esse modelo ou de um Galax. O preço não está dos melhores por enquanto.

• Processador AMD Ryzen 5 3600
  • placa-mãe B450M STEEL LEGEND
  • A RAM vai ser uma 16GB de 3200 mhz ou 3000 mhz
  • Fonte provavelmente Corsair CX550

Sobre o orçamento do monitor, até 700 reais se possível

Postado
13 minutos atrás, IagoChaves disse:

@brender Então, meu orçamento seria 4k no máximo. Os periféricos ficariam por fora. A data da compra posso esperar alguns meses, mas de preferência até o fim do ano.

Monitor ainda estou em busca, mas de preferência quero um full hd 75hz.

Ainda estou esperando uma promoção para esse modelo ou de um Galax. O preço não está dos melhores por enquanto.

• Processador AMD Ryzen 5 3600
  • placa-mãe B450M STEEL LEGEND
  • A RAM vai ser uma 16GB de 3200 mhz ou 3000 mhz
  • Fonte provavelmente Corsair CX550

Sobre o orçamento do monitor, até 700 reais se possível

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)

Postado
13 minutos atrás, brender disse:

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)

@brender Gostei muito das indicações, estou entre o monitor da AOC e o da LG 23.8.

Sobre o Freesync que eles disponibilizam, seria uma tecnologia "inutil" pra mim pois estou usando uma NVIDIA GPU correto?

Tem alguma recomendação para alguma marca/modelo de RAM 8gb (2x) de 3200 mhz ou 3000 mhz

Postado
52 minutos atrás, IagoChaves disse:

@brender Gostei muito das indicações, estou entre o monitor da AOC e o da LG 23.8.

Sobre o Freesync que eles disponibilizam, seria uma tecnologia "inutil" pra mim pois estou usando uma NVIDIA GPU correto?

Tem alguma recomendação para alguma marca/modelo de RAM 8gb (2x) de 3200 mhz ou 3000 mhz

Na verdade não

A NVIDIA liberou compatibilidade de suas placas com FreeSync

CORSAIR VENGEANCE

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, brender disse:

Na verdade não

A NVIDIA liberou compatibilidade de suas placas com FreeSync

CORSAIR VENGEANCE

@brender Bem interessante, vou optar por esse modelo mesmo! Muito Obrigado!

Sobre a fonte, vi muitas recomendações da Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W, achei um preço bacana. Recomenda essa fonte ou conhece alguma que tenha um custo x benefício melhor?

Postado
39 minutos atrás, IagoChaves disse:

@brender Bem interessante, vou optar por esse modelo mesmo! Muito Obrigado!

Sobre a fonte, vi muitas recomendações da Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W, achei um preço bacana. Recomenda essa fonte ou conhece alguma que tenha um custo x benefício melhor?

Assista o vídeo

Esses modelos não são 100% garantido, mas já que vai comprar um monitor e o FreeSync tem preço de monitor normal

Então é melhor ir no FreeSync

Qualquer coisa só desativar, é melhor ter monitor FreeSync do que não ter

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!