Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 3gb para gtx 1070; i3 9100f?


Posts recomendados

Galera por favor gostaria de saber se vale a pena colocar uma GTX 1070 no i3 9100F saindo de uma GTX 1060 3GB, será que vou ter um bom resultado na troca com esse processador? Tenho dois módulos de memória de 8GB cada da Kingston HiperX 2666mhz em dual channel... Obs: Não estou interessado em saber sobre outro processador.. Abraços e obrigado a quem se interessar... Tenho também uma TV 4K, gostaria de saber sobre presets baixos para 2.5K 60FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arcanjo Estarossa Então meu caro. Se você vai jogar em 1440p (como você chamou de 2.5k) A 1070 é mais efetiva que a sua 1060. O gargalo do processador só deve incomodar caso ele não seja o suficiente pra empurrar os 60 fps no jogos que você joga. Até onde eu sei os jogos que o 9100f não aguenta rodar a 60 fps são poucos (tipo o assassins creed origins), portanto desde que o jogo que você joga não seja muito intensivo na cpu, você não precisa fazer um upgrade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arcanjo Estarossa É o que eu te falei eu caro. Depende do jogo, das configurações gráficas e da resolução do monitor o que vai limitar a performance do seu pc. Se você jogar só jogos que não exigem muito do processador em resoluções altas na qualidade máxima, você não vai sentir diferença entre jogar com um i3 8100 ou i9 9900k, e, nesse caso, investir numa placa de vídeo faria toda a diferença. Por exemplo: jogando em 4k no apex legends (que não usa muito recursos da cpu) pra manter os 60 fps você não precisaria de mais do que um i3 8100 como processador, mas precisaria de uma placa de vídeo como a 1080ti (ou uma 2080)  pra jogar nessa resolução no alto. Por isso que eu falei que depende.

 

Quando alguém te indica peças pra uso, sempre vai existir algo que limita a performance do seu pc. Maas é bem mais caso a caso do que parece, óbvio que você deve fazer um investimento que seja adequado ao seu uso e tentando fazer com que ele seja não só significativo no presente quanto no futuro.

 

PS: mal o excesso de edições é que o primeiro texta tava muito confuso

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp minha meta é 1440p 60fps, achei lindo demais dentro do possível, porque 4k 60fps não tenho nem estou disposto a pagar... Você acha que o i3 9100f é muito melhor que um i5 2400? Era o meu processador antigo, só estou esperando chegar o i3 9100f pra montar o meu PC, comprei ele pela Pichau ontem... Desculpe se for incômodo me dar essa última informação... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arcanjo Estarossa ah o 9100f é um upgrade bem bom em relação ao 2400 (se eu não me engano ele é uns 60% mais rápido em single e multithreading). Não tenho certeza o quanto ele vai fazer de diferença em jogos (depende do jogo), mas a princípio é um upgrade bem significativo. A questão é só  quanto você gastou pra fazer o upgrade e quais opcões você teria pelo mesmo valor

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Di bp disse:

@Arcanjo Estarossa ah o 9100f é um upgrade bem bom em relação ao 2400 (se eu não me engano ele é uns 60% mais rápido em single e multithreading). Não tenho certeza o quanto ele vai fazer de diferença em jogos (depende do jogo), mas a princípio é um upgrade bem significativo. A questão é só  quanto você gastou pra fazer o upgrade e quais opcões você teria pelo mesmo valor

pois é se o Lula não tivesse deixado o País ruim pro Bolsonaro talvez eu estivesse com um 9900k, kkk.. Brincadeira, mas eu pensei bastante no i5 9400f, mas realmente no meu momento preferi pagar no i3 9100f, dava quase 400 reais de diferença.... Montei o PC comprando praticamente tudo novo uns 2800 reais... Muito obrigado pelos seus comentários... Abraços, Feliz natal, um próspero Ano Novo e Deus no coração... 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...