Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, espero que eu esteja postando no lugar correto 😁

Tenho uma Asus p7h55 m lx com um i5 760 - fonte da Seasonic - junto de uma R9 380X.

Gostaria de saber se vale a pena trocar o i5 por um xeon x3440 (R$149,90 no ML)? ou vocês tem alguma outra dica de upgrade para essa placa?
Realmente sei que esta plataforma é antiga (primeira geração rsrs) porém no momento não posso gastar nada com upgrade completo do kit.

Eu vou usar um Hyper 212x do meu outro setup que deu b.o 😥

Já vi que no site da Asus simplesmente não informa compatibilidade com esse processador porém conheço 2 pessoas que usam nesta mesma placa sem problema e li em alguns fóruns que o funcionamento é ok, teoricamente todas as H55 devem funcionar com o X3440. Estou aberto as suas opiniões / experiências quanto a isso.

Estou aberto a outras sugestões porém não farei upgrade de Kit completo no momento.

Abraços.

Postado

Vale a pena sim, e desde que tua BIOS esteja atualizada, o Xeon vai funcionar sem problemas.

Além do mais, esse Xeon é equivalente ao Core i7 dessa mesma geração da tua plataforma.

Se você for paciente, pode importar o Xeon X3470 do Aliexpress, sai quase o mesmo preço porém tem mais clock (2.93 GHz).

• Membro VIP
Postado

@William Fogiatto Só por desencargo de consciência, qual a fonte do seu sistema? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

Eu acho que será um bom upgrade, falta saber também quanta RAM seu sistema tem.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde ;)

Fiz a troca por um usado Xeon X3470, porém o computador parou de reconhecer os 16GB de ram (2 pentes).

Então eu voltei para o i5 para tirar a dúvida se era o processador e ele mostra o seguinte (imagens em anexo). Mostra como utilizável apenas 8GB, sendo que possuo placa de video dedicada.

alguém sabe o que pode ser? já fiz reset da Bios... a proposito na BIOS reconhece apenas 8GB

quanto a ele reconhecer os Slots... está reconhecendo com o Xeon apenas no Primeiro Slot, pode ser problema no processador que me venderam?

image.png

sistema.PNG

adicionado 13 minutos depois

Acabei de ver no site da fabricante...

P7H55M LX
2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel
*Quando instalado um total de memória de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Portanto é recomendado que sejam instalados menos de 3GB.

Quer dizer que essa placa-mãe só reconhece até 8GB de ram, então um dos meus pentes é para não ser identificado mesmo não é? :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...