Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Makou

RESOLVIDO Pc novo dando tela azul

Posts recomendados

Pessoal bom dia, boa tarde, boa noite.

Recentemente montei um PC com um Ryzen 5 3600, Rx 580 MSI armor, Biostar b45m2(Terabyteshop), 16Gb (2x8) Vulcun 2666Hz com 15-17-17-35 (Pichau), 600w white pluse Thermaltake e um Kingstone A2000 Nvme 250Gb.

Não estou fazendo overclock em nem um componente a não ser nas memorias ram, atualmente estão rodando a 2993mhz, porém o mesmo acontecia quando estavam em 2400mhz e 2666mhz. Quando estou jogando, nada acontece, não tenho tela azul, não tenho lockups, apenas algumas vezes jogando Skyrim tem um Sutter bem chato mas acontece por 1segundo e depois nunca mais. porém quando eu vou ver videos no youtube ou qualquer site de streaming ou meu sistema simplesmente trava ou tela azul, novamente quando estou jogando nada disso acontece. Ja troquei de navegador pois pensei que o problema podia ser o Chrome, mas aconteceu com o Firefox Quantam também. Rodei o Aida64 Extreme por 15minutos testando todos os componentes e não tive lockup nem tela azul. Sei que o correto e deixar o teste seguir por um tempo mas fiquei com medo pois meu processador estava chegando a quase 100graus.

 

Segue agora o Anexo do Cpuz e do Aida64..Teste.thumb.png.e3c7dc8ba814eb2b7cecdd7f6689f62f.png

 

 

Video.PNG.3a5f7ab7815c3027129a38bc7c3448d4.PNG

 

Cpu.PNG.4e460cb5d9dd6c172a9d306649ba95d7.PNG

 

407437003_Me.PNG.0ec03f2e9384f1cc934c0d3590f63e88.PNG

 

Ram.PNG.b6309669e3c231be7bca4896211a10dd.PNG

Thy.PNG.5720ef001b5a7107217917d47d76992c.PNG

Acho bom falar também, que no youtube frequentemente o pagina do video apresenta problemas e tenho que fica atualizando pra voltar.

Uma coisa que eu achei estranho também e que no programa Thaiphoon não mostra a fabricante e nem o tipo de Die da memória ram

Agradeço a atenção e espero conseguir resolver essa dor de cabeça. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Makou Teste usando apenas um pente de memória ram de cada vez e em cada um dos slots. Colocando apenas um pente faça as coisas que estão ocasionando tela azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo

 

Você instalou algum pacote de codecs de vídeo?

Por acaso, se instalou, setou a decodificação por hardware (usando direto a placa de vídeo)?

 

Você não parece ter problemas com hardware, uma vez que a tela azul ocorre em situação bem específica.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone Infelizmente tive sair sai para trabalhar assim que voltar testarei novamente com apenas 1 pente. Existe algum outro teste que eu possa fazer pente por pente

 

@Leandro CarpesNão, não instalei nada do tipo, achei que podia ter isso também mas não há nada instalado... Os drivers também estão todos atualizados.

 

 

Uma coisa na qual esqueci de mencionar é que, as vezes quando eu vou entrar na BIOS ou quando reinicio o PC, ele trava é ou fica na tela da UEFI ou fica na tela da bios antes de iniciar o Windows

adicionado 41 minutos depois

  Erro quando estou assistindo a algum site de streaming/youtube

Erro.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizou o bios ja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brc Esta sim amigo, ja veio atualizado da loja para ter compatibilidade com o 3600

 

@mick 07 Muito obrigado pelas respostas testei elas... A 1 de verificar os OS, ele acho alguns erros e foram corrigidos, então acho que foi sucesso.

2005222398_VerificandooOS.png.015871bfe76e1c612cb02c65e1b6ca9e.png

A segunda opção de diagnostico de memória, eu não sei se e porque não ocorreu nem um erro na memória, ou se eu fiz errado mas ao que parece não tem nada.

509428473_MemoryDiagnost.png.21e6e9c364d2760ac6d8db45d4cc77d7.png

Em relação ao BlueScreen achei um programa legal, mas não entendi como usa, vou perguntar aqui mas vou pesquisar, eu procuro esses erros no google, ou etsão em alguma file?

1324046088_BlueScreenViewer.thumb.png.07624fded40af65de6c209e00bf16219.png

Sobre o HD e SDD ja testei e analisei eles com o CrystalDisk, ambos estão 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique em cima da primeira opção no BlueScreenView e ele vai mostrar qual driver causou a tela azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta instalar o Windows 10 do zero. Baixa o iso no site da Microsoft e instala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone Fiz o Memtest modulo por modulo e foi tudo okey, estou testando agora as recomendacoes do @mick 07

adicionado 10 minutos depois

@mick 07 Amigo, poderia me ajudar a enter os erros por favor?, pelo que pesquisei o que importa e o Bug check code e o caused byBlueScreen.thumb.PNG.70d87633bc605da67e4c1bcef3e52551.PNG 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

image.png.b2eea4d195609481f2c1807a664986d9.png

Este e o erro que esta quando da a tela azul

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro geralmente é de memória. Atualiza a bios pra mais recente que tiver, as vezes melhora a incompatibilidade de memória. Atualiza os Chipset drivers tambem, não esquece de desinstalar os antigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Makou A imagem do BlueScreenView está cortada. Mostre a imagem da tela toda, conforme abaixo. Veja que o driver que causa a tela azul é mostrado na parte de baixo da tela.

 

bsod.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado a todos pela ajuda, eu descobri com usar o bluescreenviewer, e era erro de memória mesmo, fui pesquisar um poco e minha placa-mãe estava na atualizacao 10.1.1 que nao era compatível com memórias vulcun, eu atualizei a bios e agora ta tudo certinho, OBRIGADO A TODOS, desculpe o incomodo

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...