Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui ligar o computador e não estava dando vídeo, fui retirar as peças para dar g verificada e minha placa de vídeo estava assim: Gostaria de saber o que pode ter causado isso. Acho que foi oxidação.

d5aab40b-7bdc-4565-aab5-252263d3d593.thumb.jpg.d6b78ec66525633644922a089373d850.jpg

1463abad-fb63-4bbc-9326-039e0d9c2d28.jpg

Postado

Bom dia Amigo

Sem dúvidas é oxidação.

Pode ter sido ocasionada por contato das mãos diretamente nos contatos quando da montagem da máquina (suor, pior ainda), ou se você mora em uma região com umidade ou maresia.

Pra proteger as peças, caso more em uma região de umidade ou maresia, pode aplicar WD40 (camada fina).

Em relação a esta placa, não sei se consegue recuperar.

Postado
35 minutos atrás, EuWlk disse:

Moro a uns 3-4km da praia, pode ser isso?

Certamente contribuiu.
Antes de qualquer produto, passe um pano de algodão umedecido em álcool isopropílico, limpando a placa e tudo mais que houver necessidade (com os equipamentos desplugados da rede elétrica). Depois faça uma busca de algum produto mais específico para a proteção. O ideal seria fazer esta "limpeza" com uma certa frequência para preservar as peças.

Postado
1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

Certamente contribuiu.
Antes de qualquer produto, passe um pano de algodão umedecido em álcool isopropílico, limpando a placa e tudo mais que houver necessidade (com os equipamentos desplugados da rede elétrica). Depois faça uma busca de algum produto mais específico para a proteção. O ideal seria fazer esta "limpeza" com uma certa frequência para preservar as peças.

Obrigado, eu não sabia que morar tão "perto-longe" podia influenciar nisso, também desconhecia a chance de oxidação e como proteger, agora fico mais ligado nisso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...