Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de processador para i7


Posts recomendados

Eu tenho um i5 3570, RX 570 4gb, 8GB de ram DDR3 1333mhz

Eu consigo jogar a maioria dos games numa facilidade, e está me servindo legalzinho

Só que vejo que em jogos mais pesados o meu i5 não está conseguindo levar a placa de vídeo a 100%, e também pretendo colocar um monitor 144hz

mas com a queda constante de frames que eu tenho não vou aproveitar 100% do meu monitor OBS: jogo cs:go

 

Estou cogitando eu pegar um i7 3770 da aliexpress, vi alguns amigos comprarem de lá e falaram que não tiveram problemas e o preço me agradou bastante

Está saindo por +- 350 reais.

E futuramente acrescentar +1 pente de 8gb 

vocês acham que com essa mudança eu irei conseguir manter uma taxa de frames acima de 144hz bem mais constante

Usar a placa de vídeo de uma forma melhor em jogos mais pesados

Renderizar vídeos mais rapidamente

E parar algumas travadas e carregamentos de mapa que eu estou tendo problema tanto em trabalhos comuns do computador, quanto em jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Daniel Phelipe

 

Onde a CPU for muito usada, um Core i7 daria um gás sim.. Coisas que se beneficiem de vários núcleos/threads.. CS:GO, que eu saiba, NÃO seria um desses casos, mas eu não jogo ele..

Eu estava vendo algumas pessoas e eles dizem que o CS:GO é um jogo CPU BOUND então ele deveria se beneficiar de mais threads e núcleos? 

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Daniel Phelipe

 

Onde a CPU for muito usada, um Core i7 daria um gás sim.. Coisas que se beneficiem de vários núcleos/threads.. CS:GO, que eu saiba, NÃO seria um desses casos, mas eu não jogo ele..

E sobre o problema de desempenho em tarefas comuns, alguns travamentos, ou até mesmo no cs:go a demora para carregar mapas, será que esses problemas serão resolvidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daniel Phelipe disse:

Eu estava vendo algumas pessoas e eles dizem que o CS:GO é um jogo CPU BOUND então ele deveria se beneficiar de mais threads e núcleos? 

Ser CPU Bound, diz que o jogo tende a usar mais o processador.. Mas tem formas do jogo usar a CPU.. Alguns, usam tudo que o CPU tem pra oferecer.. Fortnite BR era um exemplo, que eu jogava.. Ele era distribuía bem o trabalho no processador.. Essa print é antiga até..

 

FortniteClient-Win64-Shipping_2017_10_05_01_07_27_223.png

 

 

Outro exemplo que dou é Borderlands.. Aqui, o jogo usa MUITO um único núcleo, e deixa o resto meio parado..

 

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

 

Que eu saiba, CS:GO é mais o segundo caso, mas você pode fazer um teste, como mostrei acima pra ver isso..

 

 

40 minutos atrás, Daniel Phelipe disse:

E sobre o problema de desempenho em tarefas comuns, alguns travamentos, ou até mesmo no cs:go a demora para carregar mapas, será que esses problemas serão resolvidos?

Isso é mais problema de armazenamento (HD, RAM), do que CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho praticamente o mesmo setup, com a diferença de que tenho 16GB a 1600Mhz e a RX 570 é a versão com 8GB.

Aguenta muitos jogos, porém nem sempre a 60fps, geralmente na faixa de 50fps.

 

Estou pensando em pegar esse i7-3770 na Ali express que está nessa faixa de preço de 350 reais.

 

É um processador que vai ajudar a dar um alívio maior já que possui mais threads, 4 a mais.

 

No seu caso o ideal é também adicionar mais um pente de 8GB para completar os 16GB.
Verifique as especificações de sua placa-mãe antes de instalar um pente a mais pois precisa ser exatamente igual para poder criar o dual channel e também se dá para aumentar a frequência da memória de 1333Mhz para 1600Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...