Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um destes carregadores genéricos para bateria 18650:

kit-carregador-bateria-18650-p-lanterna-

Já deixei um dia inteiro a bateria carregando e continua piscando a luz vermelha... o vendedor informou que só está carregada quando fica com a luz estática verde.

(usei baterias originais retiradas de baterias de notebook (mas a bateria que veio com o kit tambem não saiu deste status...

a bat18650 de notebook ainda tem carga boa... só pensei em deixar carregada para usar futuramente e me deparei com o problema...

outra coisa... eu poderia carregar esta baterias com um módulo deste:

5-unidades-carregador-de-baterias-tp4056

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Depende da capacidade da bateria e do carregador.

Por exemplo, se o carregador carregar com 200 mAh e a bateria for de 2000 mAh, seriam 10 horas (supondo que a capacidade da bateria seja real, descarregada e sem estar afetada.)

Quanto ao PCB até poderia ser usado, mas precisa verificar se ele aceita 1 e/ou 2 baterias, pois alguns não carregam apenas com 1 bateria, teria que colocar 2 de uma vez. (E geralmente este é utilizado para limitar corrente e carregar, logo se vai usar como carregador é bom comprar os suportes para facilitar o uso.)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

667823037604347.jpg

tive 1 destes. Quebrou a mola, coloquei um elástico kk. Não lembro se mudava de cor quando carregada...

Meça a V da bat e se puder a corrente de carga. Uma corrente boa é 10% da sua capacidade, no caso acima 150mA.

Esta outra versão da pci com mesmo chip parece ter led

s-l300.jpg

• Membro VIP
Postado

A uns dez anos um amigo meu comprou um carregador igual ao mencionado e realmente o carregador dele com a bateria instalada nunca parava de ficar piscando, qualquer que fosse a bateria 18650, da lanterna que veio junto, usada de notebook ou aquelas falsas vendidas no ML.

Eu comprei uma outra lanterna mais cara, liga na fonte com um Led que começa vermelho (descarregada), fica amarelo (quase carregada) e verde (carregada).

Acho que este modelo genérico não muda a cor conforme o estado da carga.

• Curtir 1
Postado

Estou carregando minhas baterias com uma plaquinha que vem nesses carregador portátil de celular.

Adicionei um voltímetro para acompanhar o processo de carga.

Quando conecto o carregador do celular, e não tem bateria ligada na saída, o voltímetro marca 4.9v. E quando ligo a bateria na saída, ele marca a garga da bateria...

E ele ainda tem dois LEDs, um azul que acende quando não se tem bateria ou quando a bateria está descarregada, e um vermelho que acende quando a bateria carrega... 

Ainda vou montar a caixinha original dele... 

1573348174216-926169572.jpg

adicionado 0 minutos depois

1573348347360-1622865681.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...