Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Sensor de presença intelbras com microcontrolador


Posts recomendados

Estou com um dúvida alguem aqui já utilizou um sensor de presença intelbras ivp 2000 cf com algum microcontrolador? pois estou com esse problema tenho que utilizar ele junto com um esp32 e não sei como posso fazer isso alguém teria alguma ideia?

 

A parte interna dele e parecida com o de 3000 CF

 

foto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Hiago Marques disse:

não entendi muito bem o que você quis dizer

Isso me fez te conhecer melhor...mas me permita não retirar o que eu disse ok?

 

Basta você considerar os pinos "alarme" como um botão. Algo como

3d5-K6FzGjeqLkmanLB8bU_8ttXseZ0s9xEHdfKy

A cada movimento em frente ao sensor há mudança de nível. Como se você tivesse apertado o botão entende? De outra forma: aparafuse mentalmente os fios amarelo e preto no borne "alarme". Mas antes...

13 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

.... você já fez um pisca led com o esp32?

12 minutos atrás, Hiago Marques disse:

E sim já fiz o pisca led com o esp32

.. . mesmo?  E um pisca led dependente de botão? Pronto! Seus problemas acabaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Hiago Marques disse:

sensor identificar que há uma pessoa junto com algum outro sensor ele acenderia uma luz

Claro amigo. Você pode colocar qualquer condição que desejar. No caso do esp32 eu (eu) não consigo escapar da não muito atraente linguagem arduína:

if (digitalread(sensor1) && digitalread(sensor2)) digitalwrite(luz,1);
else digitalwrite(luz,0);

tipo isso?

 

Só pra lembrar, este sensor PIR funciona assim: só quando há movimento ele aciona a saída por algum tempo. Ou melhor, só quando há variação rápida de temperatura. P.ex. se o ambiente estiver a 36,5ºC e passar uma pessoa ele pode não detectar pois não variou nada, entende?

O meu lém casa, quando dá um vento, passa pela rodovia, vem quente, ele aciona. Ou seja, houve variação repentina de temperatura, entende?

Só curiosidade mesmo. Ndv com seu caso... por enquanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Infelizmente me surgiu mais duas vidas.

1-

16 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

digitalread(sensor1) && digitalread(sensor2)

esse código e para ler a entrada da porta do microcontrolador certo? Se sim ela funcionaria com um sensor que não é próprio do esp32?

 

2-Ele não é um sensor PIR (pelo menos acho que não) isso afeta alguma coisa do que foi dita até agora? segue uma foto dele

 

s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Descobertas são assim mesmo: a cada resposta, novas perguntas.

1 hora atrás, Hiago Marques disse:

esse código e para ler a entrada da porta do microcontrolador certo? Se sim ela funcionaria com um sensor que não é próprio do esp32?

Certinho amigo. E sim funciona com qualquer tipo de coisa que emita algum sinal. Neste caso é simplesmente aberto e fechado. O esp não se restringe aos chamados shields dele. O que vale é a imaginação como no seu caso. Claro, o bolso também deve participar.

 

Sim amigo, pelo menos o visual por fora e na sua primeira foto, tem sim um sensor pir. E sim de novo... não afeta em nada a operação do seu projeto. O esp32 num tá nem aí com o pir. O que importa pro mc é apenas o abre e fecha do relé, entende?. Lembrando que aquilo não é um relé propriamente dito. Mas não tem problema se você o considerar como tal desde que conheça seus limites. Vide figura que publiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...