Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá.. se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!  tenho 16gb de ram instalada porém fica utilizável  somente 7,95 gb... já tentei de tudo ... troca de slots , dual e solo ... não sei mais o que faço... meu sistema é 64bits w10 home  minha placa-mãe é uma gaming3 gigabyte (ga ab350m) 16 gb hyperx  processador Ryzen 5  placa gráfica  gtx 1660... 

Postado

@JeffSouza Dê um reset na bios para as configurações de fábrica, se persistir tente atualizar a bios.

Postado

Boa tarde irmão tranquilo? , entra no comando executar   Winkey+R  , escreva : msconfig

va na aba inicialização de sistema  , clique em avançar sete memoria maxima e coloque a quantidade de memoria que voce tem.

caso não funcione, tente verificar se o slot esta funcionando corretamente as posições de memoria 

Postado

Já tentei... testei cada memória... separada em cada slot funciona normalmente .. verifiquei frequência e também tentei essa dica que você disse... continua aparecendo o total e  o que posso ultilizar.... será que não existe alguma configuração na bios que faça isso?

adicionado 6 minutos depois
39 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@JeffSouza Dê um reset na bios para as configurações de fábrica, se persistir tente atualizar a bios.

o reset da bios ainda não fiz ... porém atualização já.... tentarei um reset

Postado
16 horas atrás, JeffSouza disse:

Já tentei... testei cada memória... separada em cada slot funciona normalmente .. verifiquei frequência e também tentei essa dica que você disse... continua aparecendo o total e  o que posso ultilizar.... será que não existe alguma configuração na bios que faça isso?

adicionado 6 minutos depois

o reset da bios ainda não fiz ... porém atualização já.... tentarei um reset

Bom pode ser que a Bios da sua placa-mãe esteja desatualizada , mas é complicado dizer ao certo pois as memorias sao simples de funcionar , acredito que possa ser isto , experimente testar cada memoria individualmente em cada um dos slots 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...