Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga após fazer troca de gabinete


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Sempre acompanhei o fórum por necessidades simples, uma dúvida ou outra, ou problemas similares, mas (in)felizmente chegou o dia do meu primeiro posto hahaha

 

Acabei de fazer a troca entre os gabinetes do meu PC e o da minha esposa (o meu fiz a troca da fonte, já que antes estava com uma fonte não tão confiável). 

 

Sem problemas na montagem do hardware, mas tudo começou quando terminei de montar eles e fui liga-los.

 

Nenhum dos dois sequer ligam os fans, a luz da placa ascende, mas só. O meu PC que foi trocada a fonte, também apresenta o mesmo problema, porém a fonte faz um som de circuito fechado, acabou saindo fumaça do cabo de força.

 

Alguém pode dar uma luz?

 

Meu setup

Fx8620E

Asus LM78USB3

GTX 1050TI

WC 120 Rainbow

RAM 4x4 GB Hyperx 1333hz 

 

O da minha esposa é um PC que ela ganhou essa semana, não sei exatamente a config dele :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philype Ferreira Mesmo se você tivesse ligado os cabos do painel frontal de forma errada não queimaria a fonte...estranho, mas pelo seu relato parece que danificou a fonte mesmo.

 

Tente ligar usando uma chave de fenda, encostando ela nos dois pinos do Power SW. Só uma das fontes aparentemente danificou é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone Isso, a daminha máquina. Eu usava uma de "600w", mas como é uma fonte genérica, preferi dar um up de mais confiança, então peguei uma CX550 80 Plus Bronze. Fiz a instalação dela normalmente, e quando fui ligar aconteceu isso. Agora nem o led da placa-mãe ascende mais. Vou testar com a fonte antiga que eu usava antes do up e ver no que dá. Já o da minha esposa, liga o led, mas nada liga (fiz o mesmo procedimento com os cabos do gabinete, liguei seguindo manual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma pergunta boba, mas voce ligou o cabo atx certo? Tem certeza que nao se confundiu e acabou ligando o pcie no conector do processador?

O fato do cabo ter esquentado por ser por isso, visto que as polaridades do cabo pcie e do atx sao invertidos, entao conectando errado, acaba fechando curto na fonte, que em toda via nao deveria nem passar energia, visto que essas fontes melhores tem protetores.

Além do mais, isso é bem fácil disso acontecer, visto que o pcie encaixa normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay Bingo.. exatamente ai estava o erro.

 

Aliás, não existe pergunta boba. Não tenho formação com TI, sou um usuário "fuçador" desde que ganhei meu primeiro PC, dificilmente encontraria o cabo trocado.

 

Minha fonte antiga não tinha conector PCIe, só ATX, acabei ligando no automático justamente por conta do encaixe ser o mesmo (cometi o mesmo erro no PC da minha esposa também, a fonte dela é mais nova do que a antiga que eu usava no meu).

 

Vou agora ver o que rolou com a fonte nova, acha que consigo trocar uma ideia com a Kabum e ver se eles trocam? Não estou podendo perder uma fonte zero bala por cabaçada não haha

 

@Léo Ramone A fonte antiga rodou o PC, ao menos os fans todos, o erro estava no cabo PCIe ligado no lugar do ATX.

 

Senhores, muito obrigado de verdade pelo tempo dedicado em me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philype Ferreira Olha, não sei como funciona a garantia dada pela Kabum, mas TALVEZ você tenha perdido o valor da fonte, visto que não foi um problema da fonte em si, e sim de mau instalação, coisa que acho eu, a garantia não cobre.

 

Mas bem acontece ne, já cometi tal erro quando montei meu primeiro pc, por descuido mesmo (estava na pressa), mas por sorte, a minha fonte, apesar de ser mediana, ainda sim possuía algum tipo de protetor, visto que como ela estava em "curto", ela simplesmente não deixou passar energia, (não desarmou nem nada, somente não deixava passar), e depois de umas 3 tentativas de ligar sem exito, ai fui dar uma revisada nos cabos e tinha percebido a burrada que fiz. Mas tive sorte, já que a fonte protegeu todos os componentes, e apesar dessa burrada, ela segue firme e forte, até hoje..

 

Mas bem, por hora, aconselharia a você contatar a Kabum e tentar usufruir da garantia, outra coisa que você pode fazer, é testar o resto dos componentes do seu pc, pra ver se não tenha danificado algum nesse descuido, pois a mobo tem grandes chances de ter ido pro saco junto com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay Fiquei sem entender bem o que rolou com a fonte, pois cometi o mesmo erro nas duas máquinas! 

 

A fonte do PC da minha esposa é uma VS400, tambem da Corsair, ela simplesmente não ligou. Não fez fumaça, barulho, nada.


Já a minha CX550 foi pro saco.. ela deveria aguentar ainda mais esse "tranco", não?

 

Já abri chamado com a Kabum, vamos ver no que da.. ambos os PC's estão ligados e funcionando.

 

Novamente, muito obrigado pela ajuda senhores! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philype Ferreira Se for o modelo CX novo (os amarelos) era sim pra ter algum tipo de proteção, no mesmo estilo da VS. Sinceramente nao sei do porque ela n ter se protegido, talvez voce nao tenha tido sorte mesmo.

Mas bem, boa sorte com a Kabum, e tomara que voce consiga usufruir da garantia!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...