Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o link dedicado vivo


Posts recomendados

Galera, me ajudem...

Tenho um link dedicado da VIVO de 50mb. Atualmente trabalho com VOIP e está tendo um oscilação grande em minha rede.

 

Notei que minha rede está tendo um ''pico'' e ela acaba caindo em momentos do dia, em torno de 12:00 as 15:00 ela fica tendo oscilações porém bem rápidas algo em torno de 30-40 seg.

 

Porém conversei com a empresa que fornece a telefonia para a gente e eles falaram que já tiveram o mesmo problema recentemente com o link da vivo e nos mesmos horários e não conseguiram resolver, falam que nesses horários começava a ter perda de pacote e oscilação na rede.. então não sei o que fazer se nem eles mesmos conseguiram resolver.

 

mas o meu roteador TP-Link TL-R470T+ as vezes chega no consumo de CPU 90%

 

Será que é esse consumo excessivo que está causando a queda? tem alguma maneira de otimizar esse consumo? ou será que o problema está internamente na vivo..

tem algo que possa fazer, algum teste específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

Não é problema em relação a gargalo de link, visto que uma ligação sip consome 52kb de um link, dependendo de quantas linhas são, não chega nem 1mb. Dou consultoria a algumas empresas que utilizando servidores voip e a maioria dos problemas deles em relação ao link quando o servidor é remoto, é a rota do provedor para chegar no destino, Eu recomendo que você instale um sistema de monitoramento em sua rede para monitorar os ativos de rede e visualizar este problema, conforme você informou, o consumo de 90% cpu, isto pode apresentar lentidão e perdas de pacote na rede e afetar seus serviços, porém, tem que verificar se isto ocorre em horários de pico ou até mesmo um ataque ao roteador, visto que, ele está recebendo um ip público e pode estar sendo atacado.

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...