Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer completo 1440p 144hz (máx 6 mil reais)


Posts recomendados

Salve galera.

 

Estou querendo montar um PC para jogar jogos variados (dooms, fallouts, cods, borderlands, far crys, assassins, red2, etc..) em até 1440p e 144hz.
Montei esta configuração no terabyteshop e gostaria de saber se precisa mudar algo.

 

- placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4 (x1 | R$ 649,00)


- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (x1 | R$ 1.159,00)


- Cooler para Processador Cooler Master Masterair MA620P RGB 120mm Intel-AMD (x1 | R$ 269,00)


- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz (x2 | R$ 279,00)


- Placa de Vídeo MSI Radeon Navi RX 5700 Mech OC Dual 8GB GDDR6 256Bit (x1 | R$ 2.349,00)


- HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1 | R$ 279,00)


- SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs (x1 | R$ 342,76)


- Fonte Cooler Master MWE V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo (x1 | R$ 389,00)


- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black (x1 | R$ 215,00)
 

Desconto Forma de Pagamento:-R$ 807,27

Frete:R$ 341,73

Total:R$ 5.744,22

 

A placa de vídeo está boa para rodar 2k ou melhor outra?

 

Ainda vou comprar o monitor, seria o dell s2719dgf. Estou só esperando baixar o preço.

 

Pretendo comprar tudo na "black fraude" pra ver pego mais barato.

 

Gostaria da opinião de vocês se mudo algo.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Talis disse:

- placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4 (x1 | R$ 649,00)


- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (x1 | R$ 1.159,00)


- Cooler para Processador Cooler Master Masterair MA620P RGB 120mm Intel-AMD (x1 | R$ 269,00)


- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz (x2 | R$ 279,00)


- Placa de Vídeo MSI Radeon Navi RX 5700 Mech OC Dual 8GB GDDR6 256Bit (x1 | R$ 2.349,00)


- HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1 | R$ 279,00)


- SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs (x1 | R$ 342,76)


- Fonte Cooler Master MWE V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo (x1 | R$ 389,00)


- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black (x1 | R$ 215,00)

placa-mãe com preço acima do de mercado, na kabum está 149 reais mais barato. O modelo é bom, mas por esse preço tem coisa melhor. Se não quiser comprar em outra loja, procure um modelo similar da Asus, Gigabyte ou MSI, com preço melhor.

 

Excelente cooler, vai segurar qualquer CPU muito bem.

 

Memória com preço um pouco alto, mas modelo bom, marca excelente. Se pesquisar deve achar mais barata na kabum também.

 

Sua escolha de GPU é boa, mas hoje encontrei uma matéria falando que esta GPU tem problema de gerenciamento dos coolers. Isso não é lá uma grande preocupação para a maioria, mas eu odiaria comprar uma GPU e descobrir que ela fica berrando com cooler a 100% sob 50% de load e que isso não tem muita solução. Se quiser uma alternativa recomendo a RTX 2060 ou 2060 Super. A RTX 2070 está pouca coisa mais cara que as duas, e você pode comprar em loja diferente e instalar depois que a máquina chegar, sendo que o desempenho é muito superior: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12174/placa-de-video-msi-geforce-rtx-2070-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

 

Bom HD, porém preço alto pacas.

 

SSD não dá para saber se é bom, pois não tem marca ou modelo. Com certeza é interface SATA, o que não é ideal, ainda mais por esse preço! Por esse preço você compra um M.2 NVMe de alto desempenho e se bobear ainda sobra um troco.

 

Fonte muito meia boca para tantos componentes caros... Pode comprometer seu setup todo. Recomendo Corsair 550w (mais que suficiente) ou XFX XTR2. Lembre-se de que você está falando da peça que vai determinar a durabilidade do computador inteiro, então não compre nada razoável.

 

O gabinete eu acho muito bom, mas esse modelo sem o tampo lateral de vidro temperado eu acho tão chatinho. Já montei computadores com o Aero 500G e amei. Qualidade de fabricação excelente, ótimo acabamento, mas não topo voltar mais para painel de acrílico, que arranha e fica feio com o tempo. 

Recomendo o Aero 500G, mas se só tiver na loja venturi gamming tome cuidado, pois ela tem muitas reclamações.

Se preferir outros modelos, recomendo o Thermaltake Versa J24. Ele já vem com 4 fans pré instalados e isso vai te poupar dinheiro o bastante para ele valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Talis disse:

Salve galera.

Estou querendo montar um PC para jogar jogos variados (dooms, fallouts, cods, borderlands, far crys, assassins, red2, etc..) em até 1440p e 144hz.
Montei esta configuração no terabyteshop e gostaria de saber se precisa mudar algo.

A placa de vídeo está boa para rodar 2k ou melhor outra?

Ainda vou comprar o monitor, seria o dell s2719dgf. Estou só esperando baixar o preço.

Grato.

 

Fonte pegaria da série corsair CX 50 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

A mais custo x benefício é a B450M STEEL LEGEND

Esse modelo é melhor que esse que você está pegando

 

GPU RX 5700 ou RX 5700 XT

 

Desempenho das placas de vídeo em 1440p ou seja, 2k

 

Cost1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu man.
 

Sempre acompanho os tópicos do fórum e tentei ao menos mirar numa direção (jogar em até 2k), mas não conheço quase nada de hardware e o que aprendi veio daqui.

 

17 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sua escolha de GPU é boa, mas hoje encontrei uma matéria falando que esta GPU tem problema de gerenciamento dos coolers. Isso não é lá uma grande preocupação para a maioria, mas eu odiaria comprar uma GPU e descobrir que ela fica berrando com cooler a 100% sob 50% de load e que isso não tem muita solução. Se quiser uma alternativa recomendo a RTX 2060 ou 2060 Super. A RTX 2070 está pouca coisa mais cara que as duas, e você pode comprar em loja diferente e instalar depois que a máquina chegar, sendo que o desempenho é muito superior: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12174/placa-de-video-msi-geforce-rtx-2070-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

 

Escolhi a Radeon por dois motivos: primeiro porque a maioria dos tópicos que vejo elas são as mais indicadas pelo custo/benefício; e segundo os monitores com a tecnologia FreeSync são bem mais baratos que os monitores com o G-SYNC. O Monitor Dell Gamer de 27" S2719DGF com FreeSync está por R$ 2.789,00, enquanto o S2716DG, que é o mesmo modelo, mas com G-SYNC, sai por R$ 3.581,00.
Quanto a esse problema de gerenciamento de coolers eu nem imaginava. Não vi nada falando aqui ainda.

 

Gostaria de indicações de HD (1 e 2TB), memoria (2x8 é suficiente?). De SSD também (não sabia desse "M.2 NVMe"). O modelo do orçamento é o Kingston A400 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G.

 

18 horas atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo Corsair 550w (mais que suficiente) ou XFX XTR2. Lembre-se de que você está falando da peça que vai determinar a durabilidade do computador inteiro, então não compre nada razoável.

 

Peguei essa fonte por pesquisa no google, pensei que fosse boa, pois o terabyte falou que precisava de uma 650w na simulação. Sei que precisa ser uma boa, mas não sabia se uma 550w suportaria. Vou olhar esse modelo CX da Corsair.

 

18 horas atrás, WOZ Dods disse:

O gabinete eu acho muito bom, mas esse modelo sem o tampo lateral de vidro temperado eu acho tão chatinho. Já montei computadores com o Aero 500G e amei. Qualidade de fabricação excelente, ótimo acabamento, mas não topo voltar mais para painel de acrílico, que arranha e fica feio com o tempo. 

Recomendo o Aero 500G, mas se só tiver na loja venturi gamming tome cuidado, pois ela tem muitas reclamações.

Se preferir outros modelos, recomendo o Thermaltake Versa J24. Ele já vem com 4 fans pré instalados e isso vai te poupar dinheiro o bastante para ele valer a pena.

 

O gabinete foi pelos comentários daqui mesmo, porém não me lembrava o modelo exato. Pensei em algo até R$ 300, mas se valer a pena acho que dá.

Ainda pensei no Thermaltake V200 com 4 fans, mas nao sabia se valia o preço.
Entre o Aero 500G, Versa J24 e V200 qual vale mais?

 

13 horas atrás, brender disse:

Fonte pegaria da série corsair CX 50 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

A mais custo x benefício é a B450M STEEL LEGEND

Esse modelo é melhor que esse que você está pegando

 

Obrigado pelas dicas. Vou olhar essa fonte. E essa placa também (não sei nada dos modelos).

 

13 horas atrás, brender disse:

GPU RX 5700 ou RX 5700 XT

 

Desempenho das placas de vídeo em 1440p ou seja, 2k

 

Se a diferença de preço não for muito grande irei na 5700 XT.

 

Eu vi o tópico da importância de um monitor bom e por isso pensei nessa Radeon, pois o monitor FreeSync é bem mais barato:


Assim que puder me digam se esse conjunto ta bom pra rodar nos 2k.
Possivelmente irei comprar na terabyte, caso a kabum não apareça com promoções melhores.

Desde já agradeço pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Talis disse:

Valeu man.

Sempre acompanho os tópicos do fórum e tentei ao menos mirar numa direção (jogar em até 2k), mas não conheço quase nada de hardware e o que aprendi veio daqui.
Desde já agradeço pelas dicas.

 

Monitor DELL 1440p FreeSync o valor mais baixo foi 2300 reais, 

Já o G-sync, o preço mais baixo dele foi 2800 reais, 500 reais mais caro

 

Monitor FreeSync ou G-sync é um casamento com a placa de vídeo

 

RX 5700 XT é mais barata e terá o mesmo desempenho que a RTX 2070 SUPER + monitor FreeSync

 

O combo FreeSync irá sair mais barato do que o combo G-sync - RTX 2070 SUPER + monitor G-sync

 

placa-mãe eu trocaria essa, no mínimo uma B450M STEEL LEGEND ou outra melhor

 

Essa placa aí está cara pelo o que ela entrega, no caso a que você escolheu

 

Fonte eu iria na CORSAIR

 

CX 650 por causa da garantia de 5 anos

 

Vive aparecendo promoção, então não se preocupe

 

2050 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12056/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-mech-oc-8gb-gddr6-256bit-rx-5700-mech-oc

 

A diferença da RX 5700 para RX 5700 XT é de 12 a 13 FPS

 

Eu pegaria Air Cooler mesmo nessa faixa de preço

 

Hyper 212 black edition

 

Se quer algo melhor que isso, só dar uma olhada nesse ranking

 

https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

 

19 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sua escolha de GPU é boa, mas hoje encontrei uma matéria falando que esta GPU tem problema de gerenciamento dos coolers. Isso não é lá uma grande preocupação para a maioria, mas eu odiaria comprar uma GPU e descobrir que ela fica berrando com cooler a 100% sob 50% de load e que isso não tem muita solução. Se quiser uma alternativa recomendo a RTX 2060 ou 2060 Super. A RTX 2070 está pouca coisa mais cara que as duas, e você pode comprar em loja diferente e instalar depois que a máquina chegar, sendo que o desempenho é muito superior: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12174/placa-de-video-msi-geforce-rtx-2070-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

 

Eu acho que é a EVOKE que possui problemas

 

Tem o link ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Talis disse:

Escolhi a Radeon por dois motivos: primeiro porque a maioria dos tópicos que vejo elas são as mais indicadas pelo custo/benefício; e segundo os monitores com a tecnologia FreeSync são bem mais baratos que os monitores com o G-SYNC. O Monitor Dell Gamer de 27" S2719DGF com FreeSync está por R$ 2.789,00, enquanto o S2716DG, que é o mesmo modelo, mas com G-SYNC, sai por R$ 3.581,00.
Quanto a esse problema de gerenciamento de coolers eu nem imaginava. Não vi nada falando aqui ainda.

 

Os drivers atuais da Nvidia são compatíveis com FreeSync (vide matéria abaixo), mas entendo sua preocupação.

https://adrenaline.uol.com.br/noticias/v/57717/gpus-da-nvidia-poderao-usar-g-sync-com-monitores-freesync-ou-vesa-adaptive-sync

Sobre o gerenciamento de coolers eu recomendo a leitura desse artigo: https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark

 

1 hora atrás, Talis disse:

Peguei essa fonte por pesquisa no google, pensei que fosse boa, pois o terabyte falou que precisava de uma 650w na simulação. Sei que precisa ser uma boa, mas não sabia se uma 550w suportaria. Vou olhar esse modelo CX da Corsair.

 

Sempre que for fazer cálculo de consumo use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator
As lojas geralmente colocam o requisito bem acima (até as fabricantes de GPU fazem isso em seus manuais e embalagens). Isso se deve ao enorme volume de fontes de alimentação de má qualidade existentes no mercado que mal conseguem fornecer a potência rotulada sem queimar ou explodir. Com uma fonte de qualidade como Corsair, Seasonic, Antec ou a XFX que citei, você pode pegar a potência correta sem esse temor. Lembre-se que lhe indiquei 550 já com muita folga. Faça o cálculo e confira.

 

1 hora atrás, Talis disse:

O gabinete foi pelos comentários daqui mesmo, porém não me lembrava o modelo exato. Pensei em algo até R$ 300, mas se valer a pena acho que dá.

Ainda pensei no Thermaltake V200 com 4 fans, mas nao sabia se valia o preço.
Entre o Aero 500G, Versa J24 e V200 qual vale mais?

O Aero 500 é lindo, tem excelente qualidade de fabricação, mas peca em um quesito: tampo lateral de acrílico. O acrílico não aguenta os ciclos de aquecimento e resfriamento aos quais um computador é submetido diariamente, com o tempo ele vai arranhando, ressecando e fica feio ainda no primeiro ano (isso quando você não dá o azar de arranhá-lo por acidente). Já o vidro temperado não tem esses problemas. Recomendo tanto o Versa J24 quanto o J25. Ambos vem com 4 coolers cada, e em ambos os casos saem com o mesmo preço ou até mais barato do que o Aero 500 por causa disso, quando você subtrai o valor dos coolers. O V200 não indico por uma razão bem simples: ele e todos os gabinetes que tem painel frontal de vidro acabam ventilando mal. Pode pesquisar reviews e verá. Os poucos que não ventilam mal costumam não ter filtragem de ar e, consequentemente, isso causa acúmulo de poeira no interior do gabinete, que por sua vez causa aquecimento e desgaste de componentes.

 

1 hora atrás, Talis disse:

Obrigado pelas dicas. Vou olhar essa fonte. E essa placa também (não sei nada dos modelos).

 

Na verdade é CX 550 ou CX 650. CX 50 não existe. :P

 

1 hora atrás, Talis disse:

Se a diferença de preço não for muito grande irei na 5700 XT.

 

Eu vi o tópico da importância de um monitor bom e por isso pensei nessa Radeon, pois o monitor FreeSync é bem mais barato:

Os drivers da Nvidia hoje são compatíveis com FreeSync. Leia a matéria: https://adrenaline.uol.com.br/noticias/v/57717/gpus-da-nvidia-poderao-usar-g-sync-com-monitores-freesync-ou-vesa-adaptive-sync
Ainda sou mais a RTX 2060 Super, ou a RTX 2070 normal ou super, pois a RX 5700 tem alguns problemas de gerenciamento de arrefecimento. Leia o artigo para entender: https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark

 
 
 
49 minutos atrás, brender disse:

RX 5700 XT é mais barata e terá o mesmo desempenho que a RTX 2070 SUPER + monitor FreeSync

 

O combo FreeSync irá sair mais barato do que o combo G-sync - RTX 2070 SUPER + monitor G-sync

Nvidia agora suporta FreeSync: https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark
 

49 minutos atrás, brender disse:

Eu acho que é a EVOKE que possui problemas

 

Tem o link ?

Na matéria é mencionado que todas as GPUs da linha 5700 e 5700 XT possuem ao menos um dos problemas relatados, e atribui o problema ao firmware da AMD em alguns casos, mas no modelo testado na matéria de quebra ela apresenta "todos" os defeitos. Alguns modelos podem ser corrigidos com atualização de BIOS (que por si só já é um processo difícil e arriscado), outros só com tweaks, e alguns com métodos bem mais complexos. Ainda continuarei apoiando quem optar por pegar essa GPU, mas não vou indicá-la mais em razão disso. Uma pessoa pode achar que aguentará o ruído da GPU rodando com os coolers a 100% desnecessariamente, mas eu sei que quando isso acontecer quase todos vão querer jogar ela pela janela.

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Os drivers atuais da Nvidia são compatíveis com FreeSync (vide matéria abaixo), mas entendo sua preocupação.

https://adrenaline.uol.com.br/noticias/v/57717/gpus-da-nvidia-poderao-usar-g-sync-com-monitores-freesync-ou-vesa-adaptive-sync

 

Nesse monitor NVIDIA não garante 100% de compatibilidade e o range do FreeSync é alto

 

FreeSync: 55 fps - 144 fps com placa de vídeo nvidia

FreeSync: 40 fps - 144 fps com placa de vídeo AMD

 

Não compensa o risco, já pesquisei

 

Você pode ter algum bug e ficar fazendo gambiarra para o FreeSync funcionar certinho com NVIDIA toda vez que for jogar

ou

casos em que está tudo bem, e até hoje nenhum problema com nvidia + freesync

 

Como é 8 ou 80, o ideal é não se arriscar se for possível

 

Ou é Monitor G-sync + nvidia com range de 30 fps - 144 fps, porém bem mais caro e 100% de compatibilidade

ou

Monitor FreeSync + AMD com range de 40 fps - 144 fps, mais barato e 100% de compatibilidade

 
 
adicionado 10 minutos depois
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Na matéria é mencionado que todas as GPUs da linha 5700 e 5700 XT possuem ao menos um dos problemas relatados, e atribui o problema ao firmware da AMD em alguns casos, mas no modelo testado na matéria de quebra ela apresenta "todos" os defeitos. Alguns modelos podem ser corrigidos com atualização de BIOS (que por si só já é um processo difícil e arriscado), outros só com tweaks, e alguns com métodos bem mais complexos. Ainda continuarei apoiando quem optar por pegar essa GPU, mas não vou indicá-la mais em razão disso. Uma pessoa pode achar que aguentará o ruído da GPU rodando com os coolers a 100% desnecessariamente, mas eu sei que quando isso acontecer quase todos vão querer jogar ela pela janela.

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark

 

Esses modelos XFX XT THICC II e EVOKE não são indicados para ninguém.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

Monitor FreeSync ou G-sync é um casamento com a placa de vídeo

 

Percebi isso também, por isso não quero ter erro na hora da escolha.

Creio que ao escolher a placa de vídeo também estarei definindo o tipo de monitor.

 

4 horas atrás, brender disse:

placa-mãe eu trocaria essa, no mínimo uma B450M STEEL LEGEND ou outra melhor

 

Verei se acho ela por um preço bom. Por enquanto só na kabum por 599 no boleto.

 

4 horas atrás, brender disse:

A diferença da RX 5700 para RX 5700 XT é de 12 a 13 FPS

 

Por isso não quero pagar tanto pela diferença. Faria mais pra dar um fôlego pra placa.

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Os drivers atuais da Nvidia são compatíveis com FreeSync (vide matéria abaixo), mas entendo sua preocupação.

https://adrenaline.uol.com.br/noticias/v/57717/gpus-da-nvidia-poderao-usar-g-sync-com-monitores-freesync-ou-vesa-adaptive-sync

 

Olhei agora na net em vários lugares afirmam a compatibilidade do FreeSync na Nvidia.

https://www.rtings.com/monitor/tests/motion/g-sync-compatible

 

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-dell-s2716dg-s2719dgf-27-wqhd-144hz-g-sync.581797/page-325

 

https://3dinsider.com/g-sync-monitors/#1_Best_Pick_Dell_S2719DGF

 

Porém a própria Dell não confirma essa compatibilidade (caso confirmassem não teria pra que vender um outro monitor exclusivo pra G-Sync) e tem relatos de erros onde o monitor FreeSync trabalha somente em 60Hz por exemplo.

 

https://www.dell.com/community/Monitors/S2719DGF-no-144hz-option-with-RTX-2070/m-p/7275146

 

https://www.dell.com/community/Monitors/Policy-Dell-AMD-FreeSync-monitors-and-Nvidia/td-p/7199613?dgc=SM&cid=243878&lid=spr2223416286&linkId=65552914

 

Tenho receio de arriscar e acabar ficando no prejuízo.

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo tanto o Versa J24 quanto o J25.

 

Obrigado. Irei focar em ambos na hora da escolha.

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ainda sou mais a RTX 2060 Super, ou a RTX 2070 normal ou super, pois a RX 5700 tem alguns problemas de gerenciamento de arrefecimento. Leia o artigo para entender

 

Pelo que li (meu inglês é fraco), os modelos da RX 5700 com problema são o XFX. Os MSI e Gigabyte tiveram menos problema. Porém é péssimo comprar algo sabendo que pode vir com um erro desses. Ainda mais pra um consumidor que não sabe por onde resolver.

Também gosto da Nvidia, mas fica difícil escolher ela pagando um pouco mais e depois desembolsar quase mil reais no monitor da Dell.

Mais uma vez obrigado pelas informações no tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Talis disse:

 

Percebi isso também, por isso não quero ter erro na hora da escolha.

Creio que ao escolher a placa de vídeo também estarei definindo o tipo de monitor.

 

 

Verei se acho ela por um preço bom. Por enquanto só na kabum por 599 no boleto.

 

 

Por isso não quero pagar tanto pela diferença. Faria mais pra dar um fôlego pra placa.

 

 

Olhei agora na net em vários lugares afirmam a compatibilidade do FreeSync na Nvidia.

https://www.rtings.com/monitor/tests/motion/g-sync-compatible

 

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-dell-s2716dg-s2719dgf-27-wqhd-144hz-g-sync.581797/page-325

 

https://3dinsider.com/g-sync-monitors/#1_Best_Pick_Dell_S2719DGF

 

Porém a própria Dell não confirma essa compatibilidade (caso confirmassem não teria pra que vender um outro monitor exclusivo pra G-Sync) e tem relatos de erros onde o monitor FreeSync trabalha somente em 60Hz por exemplo.

 

https://www.dell.com/community/Monitors/S2719DGF-no-144hz-option-with-RTX-2070/m-p/7275146

 

https://www.dell.com/community/Monitors/Policy-Dell-AMD-FreeSync-monitors-and-Nvidia/td-p/7199613?dgc=SM&cid=243878&lid=spr2223416286&linkId=65552914

 

Tenho receio de arriscar e acabar ficando no prejuízo.

 

 

Obrigado. Irei focar em ambos na hora da escolha.

 

 

Pelo que li (meu inglês é fraco), os modelos da RX 5700 com problema são o XFX. Os MSI e Gigabyte tiveram menos problema. Porém é péssimo comprar algo sabendo que pode vir com um erro desses. Ainda mais pra um consumidor que não sabe por onde resolver.

Também gosto da Nvidia, mas fica difícil escolher ela pagando um pouco mais e depois desembolsar quase mil reais no monitor da Dell.

Mais uma vez obrigado pelas informações no tópico.

Pega a pulse ou red dragon das rx5700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Talis disse:

Percebi isso também, por isso não quero ter erro na hora da escolha.

Creio que ao escolher a placa de vídeo também estarei definindo o tipo de monitor.

 

Pelo que li (meu inglês é fraco), os modelos da RX 5700 com problema são o XFX. Os MSI e Gigabyte tiveram menos problema. Porém é péssimo comprar algo sabendo que pode vir com um erro desses. Ainda mais pra um consumidor que não sabe por onde resolver.

Também gosto da Nvidia, mas fica difícil escolher ela pagando um pouco mais e depois desembolsar quase mil reais no monitor da Dell.

Mais uma vez obrigado pelas informações no tópico.

 

Só fuja da MSI EVOKE

 

13 minutos atrás, Talis disse:

Percebi isso também, por isso não quero ter erro na hora da escolha.

Creio que ao escolher a placa de vídeo também estarei definindo o tipo de monitor.

 

Porém a própria Dell não confirma essa compatibilidade (caso confirmassem não teria pra que vender um outro monitor exclusivo pra G-Sync) e tem relatos de erros onde o monitor FreeSync trabalha somente em 60Hz por exemplo.

 

https://www.dell.com/community/Monitors/S2719DGF-no-144hz-option-with-RTX-2070/m-p/7275146

 

https://www.dell.com/community/Monitors/Policy-Dell-AMD-FreeSync-monitors-and-Nvidia/td-p/7199613?dgc=SM&cid=243878&lid=spr2223416286&linkId=65552914

 

Tenho receio de arriscar e acabar ficando no prejuízo.

 

Obrigado. Irei focar em ambos na hora da escolha.

 

Nesse monitor NVIDIA não garante 100% de compatibilidade e o range do FreeSync é alto

 

FreeSync: 55 fps - 144 fps com placa de vídeo nvidia

FreeSync: 40 fps - 144 fps com placa de vídeo AMD

 

Não compensa o risco, já pesquisei

 

Você pode ter algum bug e ficar fazendo gambiarra para o FreeSync funcionar certinho com NVIDIA toda vez que for jogar

ou

casos em que está tudo bem, e até hoje nenhum problema com nvidia + freesync

 

Como é 8 ou 80, o ideal é não se arriscar se for possível

 

Ou é Monitor G-sync + nvidia com range de 30 fps - 144 fps, porém bem mais caro e 100% de compatibilidade

ou

Monitor FreeSync + AMD com range de 40 fps - 144 fps, mais barato e 100% de compatibilidade

 

A última coisa que eu quero vou querer é algum problema com FreeSync ou G-sync

 

E acho 55 fps um range muito alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, WOZ Dods disse:

Na matéria é mencionado que todas as GPUs da linha 5700 e 5700 XT possuem ao menos um dos problemas relatados, e atribui o problema ao firmware da AMD em alguns casos, mas no modelo testado na matéria de quebra ela apresenta "todos" os defeitos. Alguns modelos podem ser corrigidos com atualização de BIOS (que por si só já é um processo difícil e arriscado), outros só com tweaks, e alguns com métodos bem mais complexos. Ainda continuarei apoiando quem optar por pegar essa GPU, mas não vou indicá-la mais em razão disso. Uma pessoa pode achar que aguentará o ruído da GPU rodando com os coolers a 100% desnecessariamente, mas eu sei que quando isso acontecer quase todos vão querer jogar ela pela janela.

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark

 

O que eu verifiquei é o seguinte, você não pode alterar a curva de FAN. O próprio gerenciamento da BIOS é eficiente.

 

É somente isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 07/11/2019 às 17:00, Talis disse:

Salve galera.

 

Estou querendo montar um PC para jogar jogos variados (dooms, fallouts, cods, borderlands, far crys, assassins, red2, etc..) em até 1440p e 144hz.
Montei esta configuração no terabyteshop e gostaria de saber se precisa mudar algo.

 

- placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4 (x1 | R$ 649,00)


- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (x1 | R$ 1.159,00)


- Cooler para Processador Cooler Master Masterair MA620P RGB 120mm Intel-AMD (x1 | R$ 269,00)


- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz (x2 | R$ 279,00)


- Placa de Vídeo MSI Radeon Navi RX 5700 Mech OC Dual 8GB GDDR6 256Bit (x1 | R$ 2.349,00)


- HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1 | R$ 279,00)


- SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs (x1 | R$ 342,76)


- Fonte Cooler Master MWE V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo (x1 | R$ 389,00)


- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black (x1 | R$ 215,00)
 

Desconto Forma de Pagamento:-R$ 807,27

Frete:R$ 341,73

Total:R$ 5.744,22

 

A placa de vídeo está boa para rodar 2k ou melhor outra?

 

Ainda vou comprar o monitor, seria o dell s2719dgf. Estou só esperando baixar o preço.

 

Pretendo comprar tudo na "black fraude" pra ver pego mais barato.

 

Gostaria da opinião de vocês se mudo algo.

 

Grato.

 

Você comprou esse "Cooler para Processador Cooler Master Masterair MA620P RGB 120mm" mesmo? Coube nesse gabinete? Comprei um que ainda não chegou, mas pela especificação do site ele tem 17,1cm de altura. Estou procurando um gabinete que caiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lari R. disse:

 

Você comprou esse "Cooler para Processador Cooler Master Masterair MA620P RGB 120mm" mesmo? Coube nesse gabinete? Comprei um que ainda não chegou, mas pela especificação do site ele tem 17,1cm de altura. Estou procurando um gabinete que caiba.

Procure os thermaltake, linha versa (em especial o versa 22 e o core x31), ou procure os cooler master, pois quase todos dessas duas linhas aguentam todos os tamanhos de coolers. Sempre confira no site do produto antes de comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...