Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9100f pega quadchanel de memoria ram ?


Ir à solução Resolvido por K.e.V. T.a.G,

Posts recomendados

11 minutos atrás, RS Faria disse:

Na verdade, nada.. Bom, nada que me venha a mente..

 

De onde veio a dúvida, pra entender o contexto.. Você pode estar confundindo uma coisa com outra..

1-Quando você coloca dois pentes de memoria ram em jogos você consegue mais fps's.

2-Então usar dois pentes de memoria ram não é dual channel mas apenas uma dobra de lagura de banda ? 

3- Então logo seria possivel fazer quad channel em placa-mãe que possuem 8slots de memoria ram ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

1-Então usar dois pentes de memoria ram não é dual channel mas apenas uma dobra de lagura de banda ? 

Só será dual channel, se usar dois pentes, nos slots do mesmo canal de memória.. Isso é demarcado na placa, pela cor do slot.. Um canal de memória, usa dois pentes de RAM.. Por isso, você viu que só tem 2 canais de memória..

 

 

5 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

2-Quando você faz dual channel em jogos você consegue mais fps's. Então logo seria possivel fazer quad channel em placa-mãe que possuem 8 slots de memoria ram ? 

É a única opção, mas placas com esse suporte de RAM são de outra plataforma, usam outros processadores, etc.. Não significa exatamente que, usar tudo isso de RAM, vá dar um boost incrível de performance no PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Se eu colocar dois pentes de memoria ram em uma placa-mãe que so tem dois slots de memoria ram vou conseguir fazer o famoso dual channel ? Ou vou está usando apenas um canal(single channel) de memoria ram com dois pentes e assim conseguir mais fps dobrando a largura de banda ? 

Apenas placa mães com 4 slots suportam o dual channel ? 

adicionado 13 minutos depois

@RS Faria segundo o que eu li no tecmundo placas mães com 2 slots basta coloca os dois pentes que o dualchannel ja está pronto . 

adicionado 16 minutos depois

@RS Faria Já em modelos com 4 slots basta coloca os pentes no canal de mesma cor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

1-Quando você coloca dois pentes de memoria ram em jogos você consegue mais fps's.

na maioria das vezes nao.

1 hora atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

2-Então usar dois pentes de memoria ram não é dual channel mas apenas uma dobra de lagura de banda ? 

Para duas memorias trabalharem em dual channel e dobrar a largura de banda (sim, literalmente dobra a largura, mas o desempenho nao, apesar de melhorar ), elas precisam ser identicas ( ter a mesma quantidade de memoria e de preferência serem da mesma marca e comprar as duas ao mesmo tempo, por isso tambem que você ve muitos anuncios escritos "2x4gb ddr3"), alem da cpu, chipset da mobo e a propria mobo ter suporte a tal recurso (a maioria tem, é uma "feature" bem comum tanto em cpus e mobos topo de linha quanto em baixo custo e basico ).

1 hora atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

3- Então logo seria possivel fazer quad channel em placa-mãe que possuem 8slots de memoria ram ? 

Não mesmo. Se nao me engano tem algumas cpus e mobos que tem suporte a triple channel e quad channel, mas são caras e dificeis de achar (eu acho, pois nem mesmo me lembro do nome ou modelo), creio que em mobos de servidores isso deva ser mais util.

adicionado 4 minutos depois

@Lucas Gabriel_765137 Aqui as especificações do i5 9100f (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/190886/intel-core-i3-9100f-processor-6m-cache-up-to-4-20-ghz.html), lendo elas, ele só suporta no maximo 64gb de ram (mesmo se você conseguir instalar mais em uma mobo que suporte, você nao ira conseguir usar, pois estara limitado ao controlador de memoria da cpu, que so consegue usar 64gb) em dual channel a 2400Mhz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...