Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei recentemente um headset de mais de 100 reais esperando que fosse ser melhor que meu antigo(tanto no som do fone quanto na qualidade do microfone) mas acabou que o microfone dele contina tendo chiado. Dando uma pesquisada na internet, percebi que o problema é provavelmente a falta de aterramento do PC(quando encosto no gabinete, o chiado reduz).

Pesquisando mais um pouco descobri que microfones USB não sofrem de interferência, e eu sei que existem adaptadores P2 para USB. Então queria saber: se eu comprar um adaptador desses, será meu mic passa a funcionar como um mic USB e o chiado some?

Postado
20 minutos atrás, peq42 disse:

Pesquisando mais um pouco descobri que microfones USB não sofrem de interferência, e eu sei que existem adaptadores P2 para USB. Então queria saber: se eu comprar um adaptador desses, será meu mic passa a funcionar como um mic USB e o chiado some?

Aí não seria bem um adaptador, e sim um tipo de conversor digital/analógico para áudio.

Logo o sinal digital sendo menos propício a ruídos e interferências, creio que deva reduzir os chiados.

Porém o ruim é se o chiado aparecer antes de entrar no seu conversor, aí não tem jeito.

Penso que a melhor maneira de resolver esses problemas é realmente fazer um aterramento decente na carcaça do seu PC.

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, peq42 disse:

um headset de mais de 100 reais

Se não foi gato por lebre...

-inverta o plug da tomada (se sem pino terra)

-teste em outro pc

-teste no note

6 horas atrás, Renato.88 disse:

realmente fazer um aterramento decente

-...no pino terra do plug da tomada

Postado

é comprei uma placa e nada de resolver o ruido(deu uma melhorada, mas tá longe de 100% ainda)

Alguma ideia do que fazer(alem de aterramento que eu vou tentar futuramente)? O headset é um Sharkoon Rush ER2 , e pelos videos que vi dele não deveria haver ruido algum.

• Membro VIP
Postado

Só ouço o grilo aqui na minha varanda e o zumbido constante do meu ouvido. Aguarde alguém mais jov...  com melhor audição...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...