Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

mano, tô pensando em trocar o meu processador de um i3 para um i5 pl mae ipmh110g (s/v/r)
proc, intel core i3-7100
memoria 4 gb ddr4
hd 500gb sata
grav.dvd-rw
linuxas configurações do meu pc são pl mae ipmh110g (s/v/r)
proc, intel core i3-7100
memoria 4 gb ddr4
hd 500gb sata
grav.dvd-rw
windows

gtx1050

fonte 650

então preciso trocar alguma coisa?

• Membro VIP
Postado

Olá @heitor17011 , bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Você está sofrendo problemas de desempenho com essa máquina? Se sim, com qual(is) tipo(s) de programa(s) e/ou jogos?

Fonte:

Minha primeira recomendação é buscar mais informações sobre a fonte. Muitos fabricantes enchem o mercado nacional com fontes de péssima qualidade. Dê uma olhada nela e nos diga qual marca e modelo. Uma fonte ruim coloca em risco todo teu sistema.

RAM:

Qual sistema operacional você usa? O windows sozinho já utiliza bastante memória, então 4GB provavelmente são insuficientes. Eu investiria em mais memória.

Já com relação ao Processador e Placa de vídeo, o "tamanho do problema" vai depender do que você pretende fazer com a máquina: jogar, trabalhar, etc. Mas já adianto que essa plataforma da Intel foi descontinuada, logo não faz muito sentido gastar grandes quantidades de dinheiro comprando um processador melhor que o teu, porém ainda da sétima geração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...