Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para TW Warhammer II


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Eu sou novo no Fórum e um semi-analfabeto quanto a computadores...

Basicamente, eu adquiri uma máquina tem uns dois anos para jogar a série Total War - é praticamente a única coisa que jogo no PC. Bem, o PC tem a seguinte config: I3-7100, 3.9GHz; GeForce GTX 1050 Ti 4Gb; 8Gb DDR4 2133Mhz. Instalei um SSD, porque o tempo de loading no TW Warhammer I estava absurdo. Então, com a config acima, mais o SSD, o jogo está rodando super bem para meus olhos ignorantes. Mas, como eu pretendo jogar o TW Warhammer II, estou pensado em dar um upgrade na máquina. Um camarada recomendou um up no processador, para um I5-9400F, 2,9GHz (mais a troca da placa-mãe, porque a atual não dá suporte a este processador). Então, vale a pena esse investimento? Deveria dar um up na placa de vídeo também? O que vocês pensam? Muito obrigado pela atenção!

 

TL;DR: Tenho um I3-7100, 3.9GHz, com uma GTX 1050Ti 4Gb; vale a pena dar um up para um I5-9400F, 2,9GHz, para jogar TW Warhammer II?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joia. Obrigado pela dica!

adicionado 10 minutos depois
7 minutos atrás, ProfessorChaos85 disse:

Joia. Obrigado pela dica!

Aproveitando a consultoria, hehehe. AMD RYZEN 5 3600 Hexa-Core 3.6GHZ (4.2GHz Turbo); ASUS PRIME-B450M-Gaming/BR DDR4; Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ. Sem querer abusar, mas seria mais ou menos isso? Tu achas que precisaria de uma fonte mais parruda? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ProfessorChaos85 disse:

Joia. Obrigado pela dica!

adicionado 10 minutos depois

Aproveitando a consultoria, hehehe. AMD RYZEN 5 3600 Hexa-Core 3.6GHZ (4.2GHz Turbo); ASUS PRIME-B450M-Gaming/BR DDR4; Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ. Sem querer abusar, mas seria mais ou menos isso? Tu achas que precisaria de uma fonte mais parruda? Obrigado!

 

Colocaria uma B450M STEEL LEGEND, ela é bem melhor que GAMING/BR

 

Seria mais ou menos, isso sim

 

Ai vai ficar show

 

i5 9400f possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

 

Total War faz muito uso da CPU, se você fosse na ideia do seu camarada, nos próximos total war você estaria com gargalo nesse i5 e teria que trocar todo kit de novo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ProfessorChaos85 disse:

@brender beleza! E, na real, com esse kit aí fica quase o mesmo valor que eu pretendia gastar (bom, fora as memórias, mas paciência, o cartão de crédito que se vire!). Feitoria. Obrigado aí, meus!

 

Se você quiser uma B450 melhor, vai ter que gastar mais

 

Só para avisar

 

Mas a configuração ficou TOP, essa B450 aguenta até RYZEN 7 de 8 core / 16 threads

 

Próximo ano lança os RYZEN 4000 e também serão compatíveis com essa B450

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ProfessorChaos85 disse:

Joia. Obrigado pela dica!

adicionado 10 minutos depois

Aproveitando a consultoria, hehehe. AMD RYZEN 5 3600 Hexa-Core 3.6GHZ (4.2GHz Turbo); ASUS PRIME-B450M-Gaming/BR DDR4; Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ. Sem querer abusar, mas seria mais ou menos isso? Sim

Tu achas que precisaria de uma fonte mais parruda? Obrigado! Não precisa só se você for trocar a GPU 

Obs: não pegaria essa placa-mãe.

Algumas placas que eu pegaria Chipset B450/X470
Placa-mãe Gigabyte Aorus
Placa-mãe ASRock Pro 4 / Steel Legend
Placa-mãe Asus Tuf / Rog

Placa-mãe MSI Bazooka / Tomahawk / Gaming Plus
Placa-mãe Biostar Racing GT3/8

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal. Seguindo as dicas mencionadas, e mais algumas pesquisas, defini que vou ficar com o tal Ryzen 5 3600. Parece muito bom mesmo. Agora, ainda não me decidi quanto à placa-mãe. Seguindo as sugestões do Andros Santos, refinei a pesquisa até algumas candidatas. Em geral, pretendo gastar entre 600-800 dinheiros na dita-cuja, o que significa que as top de linhas ficaram de fora da minha pesquisa...Além disso, me corrijam se estiver enganado, mas todas estas B450 e X470 necessitam de uma atualização de BIOS, para funcionar com o Processador escolhido, certo? Enfim... se vocês puderem ajudar, qual destas vocês recomendariam?

(Eu não vou citar os preços, porque não tenho certeza se não contraria regras do fórum, mas elas estão em ordem do preço mais baixo ao mais alto, e dentro da faixa de 600-800 mangos).

MSI B450M BAZOOKA DDR4 SOCKET B450 CHIPSET AMD B450;

Indisponível
ASROCK B450 PRO4 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450;

R$708,88 (player id)

ASROCK B450 STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450;

R$599,99 (Kabum)

MSI B450 GAMING PLUS DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450;

R$699,99 (AuroraShop)

MSI B450 TOMAHAWK DDR4 SOCKET B450 CHIPSET AMD B450;

Indisponível

GIGABYTE B450 AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450;

R$749,00 (Terabyte)

ASUS TUF B450-PLUS GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450;

R$684,90 (MercadoLivre - atualizam a BIOS)

MSI X470 GAMING PLUS DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD X470;

R$699,99 (MercadoLivre - atualizam a BIOS)

GIGABYTE B450 AORUS PRO DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450; R$789,98 (pichau)

 

Obrigado pela ajuda, pessoal. Bom dia a todos.

 

P.s. Grato ao Brender pela info (Kabum não envia atualizada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ProfessorChaos85 disse:

Além disso, me corrijam se estiver enganado, mas todas estas B450 e X470 necessitam de uma atualização de BIOS, para funcionar com o Processador escolhido, certo? Enfim... se vocês puderem ajudar, qual destas vocês recomendariam?

(Eu não vou citar os preços, porque não tenho certeza se não contraria regras do fórum, mas elas estão em ordem do preço mais baixo ao mais alto, e dentro da faixa de 600-800 mangos).

 

Obrigado pela ajuda, pessoal. Bom dia a todos.

 

Pode cita os preços

 

Kabum não envia placa-mãe com bios atualizada, ou seja, seu PC nem vai ligar com os RYZEN 3000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...