Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo salvar arquivos do Photoshop no HD


Posts recomendados

Bom dia, desculpe pela informalidade estou ás pressas por aqui.

 

 Recentemente comprei o notebook Lenovo S145 i7 com mx110 e separadamente um ssd WD Green 120gb. A clonagem deu tudo certo, boot normal e ficou outra maquina. 

Porém o ssd está ficando sempre lotado, impedindo de criar novas artes no photoshop (mudei o destino dos downloads do Chrome para o hd já).

 

Procurei por algumas soluções e no prório photoshop tem uma configuração onde permite alterar o destino dos arquivos, em todos os vídeos que assisti sempre aparecem os dois discos, ssd e hd, em meu caso o hd não aparece, fica somente o ssd para armazenar os dados.

Colocando um hd externo o photoshop o reconhece normal, mas meu hd não aparece de jeito nenhum. Ele aparece no windows, bios e etc, mas não lá onde preciso mudar.

Tem algo que eu possa fazer em relação a isso? Realmente preciso que de certo. Já foi reinstalado e instalado outra versão, o erro persiste. 

 

Obrigado desde já pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, João Victor Guimarães disse:

 Boa tarde!

 

Recentemente comprei o notebook Lenovo S145 i7 com mx110 e separadamente um ssd WD Green 120gb. A clonagem deu tudo certo, boot normal e ficou outra maquina. 

Porém o ssd está ficando sempre lotado, impedindo de criar novas artes no photoshop (mudei o destino dos downloads do Chrome para o hd já).

 

Procurei por algumas soluções e no prório photoshop tem uma configuração onde permite alterar o destino dos arquivos, em todos os vídeos que assisti sempre aparecem os dois discos, ssd e hd, em meu caso o hd não aparece, fica somente o ssd para armazenar os dados.

Colocando um hd externo o photoshop o reconhece normal, mas meu hd não aparece de jeito nenhum. Ele aparece no windows, bios e etc, mas não lá onde preciso mudar.

Tem algo que eu possa fazer em relação a isso? Realmente preciso que de certo. Já foi reinstalado e instalado outra versão, o erro persiste. 

 

Obrigado desde já pela atenção!

 

Primeiramente, tem algumas coisas importantes que você deveria fazer antes de realocar as pastas de cache do photoshop:
1) transferir o arquivo de cache do windows para o HDD.

2) desativar o recurso de hibernação do windows (para isso basta abrir o command prompt como administrador e digitar powercfg -h off, então aperte enter). 

3) realocar/reinstalar seus programas todos para o HDD, em especial steam e jogos.

 

Se tudo isso não for suficiente, então siga para a configuração do photoshop. Como faz muito tempo que eu não configuro o photoshop assim (bem uns 10 anos), vou presumir que em algum momento você encontra a opção de inserir manualmente o endereço de onde os arquivos serão gravados. Para selecionar o HDD, crie uma pasta para gravar tais arquivos nele (por exemplo D:\Photoshop cache) e vá até essa pasta com o windows explorer. Já dentro dessa pasta, clique na barra de endereço no topo da janela, em qualquer lugar depois do endereço atual (se estiver escrito D:\Photoshop cache, clique na parte branca depois da letra "e"). Você perceberá que o endereço da pasta aparecerá selecionado em azul. Aperte então Crtl+C (ou clique com o botão direito sobre a seleção em azul e selecione copiar), e cole esse endereço exato na janela do photoshop, ou registro de sistema, onde você está tentando alterar o local de armazenamento de arquivos temporários.

 

Mesmo que você não consiga ver o HDD na busca pelo programa, você provavelmente conseguirá colocar o endereço.

 

Se isso falhar, recomendo que verifique se seu HDD já teve as partições de sistema excluídas, e inverta a posição de ambos (o que está no Caddy no lugar do que está na conexão SATA), mudando também a ordem de boot. As unidades continuarão com as mesmas letras, mas talvez o sistema passe a reconhecer o HDD mais facilmente.

 

 

Tem vários outros detalhes que poderiam ser observados, mas tente essas dicas e nos diga se obteve sucesso. Assim não fico aqui a tarde inteira tentando explicar 1000 opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods muito obrigado pela resposta! Então, acho que tem algo errado no sistema, fui fazer o segundo passo antes do primeiro pois não sabia fazer (aliás, como transfiro cache?) E deu falha, o que pode ser?

 

Estou fazendo um pendrive bootavel e baixar somente o sistema no hd, tudo limpo, resolveria todos os problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mover o cache de sistema você precisa segurar a tecla windows (com o símbolo do windows) e pressionar a tecla pause/break (alternativamente clicar sobre "este PC" no gerenciador de arquivos e ir em propriedades), ir em configurações avançadas de sistema, performance, avançado, alterar/mudar, aí você clica sobre o seu disco rígido onde tem espaço livre (deve ser unidade D:), marca a opção tamanho gerenciado pelo sistema e clica em definir. Logo depois você clica na unidade C :, seleciona sem arquivo de paginação e clica em definir. Clique em OK e reinicie o PC.

Formatar o computador é uma solução mais simples e geralmente mais garantida para esses problemas, mas ainda sim recomendaria que fizesse tudo isso que recomendei assim que formatar, pois assim o seu SSD não vai lotar à toa.

 

Mais uma coisa que recomendo muito e havia esquecido de falar é mover seus arquivos de usuário para outra unidade. Para isso basta ir na outra unidade (provavelmente tem letra D, a mesma onde você colocou o arquivo de paginação como descrito acima), criar uma pasta com seu nome, depois ir no C:, abrir a pasta usuário, abrir o seu usuário (provavelmente tem seu nome, ou o nome que você definiu quando formatou o PC pela última vez), selecionar todas as pastas de sistema (área de trabalho, documentos, música, fotos, video e download), recortar (control+X) e voltar na pasta que você criou com seu nome na unidade D e colar (control+V) lá dentro. Isso vai mover todos os seus arquivos de usuário para aquela pasta, e isso vai poupar muito espaço no SSD. Espere o processo concluir sem interrompê-lo nem utilizar o PC para outras coisas. Ele vai te perguntar se você deseja sobrepor arquivos e se tem certeza de que deseja mover arquivos, responda sim para ambas as perguntas quantas vezes ele perguntar. 

 

Muitas pessoas tem o mal hábito de encher a área de trabalho e pasta downloads de arquivos, esse truque vai evitar que fazer isso encha o SSD também. O sistema vai redirecionar tudo que você gravar em suas pastas de usuário para a unidade D sem precisar mais se preocupar com essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, João Victor Guimarães disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods Boa tarde!

 

Então, optei por fazer a formatação mesmo! Está dando um erro que diz não ser possível criar as partições para começar a instalar, o que eu devo fazer??? 

Depende muito do erro. Qual sistema está tentando instalar. Desligou as seguranças de boot na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Guimarães Tudo que postei foi no intuito de otimizar o seu disco de sistema. Se não conseguir após ter iniciado o uso regular do mesmo, recomendo a formatação limpa e posterior execução dos procedimentos. O windows 10 gasta menos de 20GB de espaço em disco. Se você configurar tudo corretamente terá pelo menos 80GBs de espaço livre para o cache do adobe photoshop, no mínimo. Se quiser também pode transferir as pastas do photoshop para outra unidade para evitar que ele consuma espaço no disco de sistema, mas isso vai demandar o mínimo de pesquisa e configurações da sua parte, o usuário. 

A solução está aí, depende somente de você para executá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que agora já é 2022, mas de toda forma pode ter um ser humano passando ódio com essa porcaria...

 

O meu Photoshop não reconhecia nem meus pendrives, discos rígidos externos e nem HD interno como disco de trabalho...

 

Ele tá instalado no SSD de 120g mas n tem espaço para nada nesse lixo.

 

Fui pesquisar e descobrir que pode mudar o disco de trabalho, mas para reafirmar, não aparecia nenhum disco de trabalho além do SDD (disco c:), que não tem espaço algum...

 

Tentei um monte de coisa, mas a que deu certo foi executar como administrador, daí começou a reconhecer pelo menos o HD interno de 1TB. Espero que fazendo isso vocês também consigam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...