Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup Gamer do Zero - Até R$3500,00


Posts recomendados

Salve galera!

 

Estou montando um setup do zero, e planejando comprar ele agora na BlackFriday. Queria umas dicas/recomendações quanto as peças, meu foco seria em games mesmo, mas também usaria pra algumas coisas envolvendo programação. Segue o setup:

 

Processador: Ryzen 5 2600
Mobo: MSI B450M PRO-VDH
Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 580
Memória: Crucial Ballistix Sport LT 3000Mhz (2x8)
Armazenamento: HD Seagate 1TB + SSD Kingston 240GB M.2
Fonte: Corsair CX550 550W
Gabinete: K-Mex Infinity / Thermaltake v200 / Gadit X (Ainda não decidi)

 

O ideal seria na faixa dos R$3500~R$3600, a vista mesmo (sem monitor e periféricos), e caso o desconto seja bom, posso até optar por um Ryzen 5 3600 e/ou uma GTX 1660.

 

1) Caso eu opte por um Ryzen 5 3600, a mobo vai precisar de um upgrade ou ela aguenta?
2) Aceito sugestões de gabinetes (R$200~R$300)

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, SanCrash disse:

@GabrielLP14 Qual a vantagem da versão da Steel Legend?

adicionado 1 minuto depois

@Matheus013 Pretendo pegar na terabyte mesmo, a mobo eles mandam atualizado para o 3600 já. O Aero 500 era uma das minhas opções também, o air flow dele é bom mesmo?

O Aero 500 tem ótimo airflow. Se quiser algo com look mais atual, com tampo em vidro ao invés de acrílico (acrílico com o tempo fica muito feio) recomendo o Versa J24, que já vem com 4 ventoinhas e por isso acaba custando quase o mesmo (subtraindo-se o valor das mesmas). 

 

1 hora atrás, SanCrash disse:

Processador: Ryzen 5 2600
Mobo: MSI B450M PRO-VDH
Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 580
Memória: Crucial Ballistix Sport LT 3000Mhz (2x8)
Armazenamento: HD Seagate 1TB + SSD Kingston 240GB M.2
Fonte: Corsair CX550 550W
Gabinete: K-Mex Infinity / Thermaltake v200 / Gadit X (Ainda não decidi)

 

O Ryzen 2600 tem desempenho de sobra para jogar bem, mas a diferença de desempenho dele para o 3600 é enorme, então se puder pegar o 3600, dê preferência para ele. Apenas lembre que se a diferença de preço te obrigar a fazer downgrade de sua GPU, e sua prioridade for jogar, então você estará andando na contramão do que quer. Se seu objetivo é jogar, sua prioridade deve ser a GPU.

 

MB ótima, bom preço, bom modelo, excelente marca. Recomendadíssima.

 

GPU boa, bom desempenho para a faixa de preço.

 

Memórias boas, excelente marca.

 

HD Seagate eu não recomendo, tem baixa durabilidade (metade da WD, 1/3 da Toshiba). SSD Kingston é razoável, se achar da Corsair, XPG, Crucial ou Samsung prefira eles, e observe se o modelo é NVMe se quiser um ganho extra no desempenho.

 

Excelente opção de fonte.

 

Gabinete recomendo qualquer um que tenha painel frontal em mesh, com tampo lateral de vidro se quiser uma estética melhor. Marcas boas são Cooler Master, Thermaltake, Aerocool, Deepcool, NZXT, Lian Li, Silverstone e Cougar (piorzinha da lista). Outras marcas são loteria, pode ser ótimo, pode ser péssimo, então pesquise a opinião de quem tem antes de escolher. E acrescente coolers, valerá a pena.

 

Se você quiser seu CPU rodando menos quente, durando mais, recomendo também um bom air cooler. Cooler Master Master Air tem sido minha série preferida, mas qualquer um de marca boa com pelo menos 4 heatpipes vai dar. 

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, SanCrash disse:

@Matheus013 Se eu optar por ele, vale a pena pegar um WC depois, ou acha desnecessário?

Water Coolers de baixo custo são muito piores do que Air Coolers de baixo custo. A menos que queira torrar um dinheiro considerável nisso, prefira Air Coolers. Além de tudo são mais duráveis e menos ruidosos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SanCrash disse:

@GabrielLP14 Qual a vantagem da versão da Steel Legend?

adicionado 1 minuto depois

@Matheus013 Pretendo pegar na terabyte mesmo, a mobo eles mandam atualizado para o 3600 já. O Aero 500 era uma das minhas opções também, o air flow dele é bom mesmo?

 

A steel legend é uma placa superior a que você tinha escolhido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou deixar aqui a minha experiência, a dois meses atras vendi minha configuração parecida com a sua, comprada na terabyte para montar peça por peça, comprando quase tudo da china. Sei que tem pessoas que tem receio, mas na minha opinião vale muito a pena. Setup que montei foi o seguinte:

B450M Gaming da Gigabyte link

Ryzen 5 2600 Link

GTX 1660TI da Zotac

2x8GB Asgard RGB Link

VS 650W Corsair

SSD SATA 240GB Kingspec Link

SSD M.2 256GB Asgard Link

Gabinete Redragon Weel Jack Branco

Cabos sleeved branco Link

Air cooler Alseye H120D Link

4 fans AIGO DR12 Link

preço final de tudo em 08/19: 3600 com frete.

Considerações:

1-Únicas peças não compradas no aliexpress foram gabinete e fonte (compradas na Pichau) e a placa de vídeo comprada na Terabyte, restante foi todo no Ali, por isso não deixei os link deles, pois preços podem variar de acordo com as lojas do Br.

2-Fonte na verdade peguei a VS550W, suficiente para esse setup, porém a Pichau me mandou a de 650W, pois o gabinete que pedi junto não tinha em estoque, e acabei optando pela troca.

3-Placa de vídeo peguei numa promo relâmpago da Terabyte, 1300,00 com frete, bem em conta.

4-Itens que recomendo muito comprar:

a) Memórias RAM, SSDs (Tanto o SATA quanto o M.2), o air cooler, cabos sleeved e as fans, só tenho uma coisa a dizer são o famoso BBB, boa, bonita e barata, top demais.

b)Gabinete: Excelente qualidade, tem um ótimo air flow e espaço para organizar os cabos, recomendo muito o gabinete.

d)Air cooeler refrigera muito o CPU, em 100% não passa de 62ºC.

5-Prazo de entrega: de 17 a 31 dias corridos, nenhum item foi taxado.

 

Enfim, meu setup tá no preço que você procura e se tirar um pouco do fru fru dá pra fazer mais barato um pouco. 

Dê uma olhada talvez algo te interesse.

 

 

 1295464220_WhatsAppImage2019-11-08at14_22.08(1).thumb.jpeg.03376d79635ceb3771da63119ad501c8.jpeg    1813666571_WhatsAppImage2019-11-08at14_22_08.thumb.jpeg.206b82a57b98a2a0ddc6c2f28e8c2ee2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...