Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer até r$4.500,00


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

 

Gostaria de aproveitar (ou tentar) essa black friday para montar um PC gamer e gastar até uns R$4.000,00 (podendo passar um pouco se necessário).

 

Inicialmente eu estava considerando a seguinte configuração:

 

Intel core i5 9400F

MB Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

Corsair Vengeance LPS 8x2 3000MHz

Gygabite Geforce GTX 1660 Ti OC Dual 6GB

HD WD Caviar Blue 1TB Sata III 72000RPM

SSD Seagate Barracuda 250GB Sata III

Fonte Cosair VS550 550W 80 Plus white PFC Ativo

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05, Mid Tower

 

Essa config estava dando R$5.800,00 que passava bastante do que pretendo gastar e também vi que o pessoal critica bastante esse processador.

 

A placa de vídeo estava pensando nessa acima ou na GTX 2060 Super/TI. Sugerem alguma outra?

 

Enfim, poderiam me dar uma ajuda para montar um legal? Pretendo comprar no máximo até o fim do ano.

 

P.S.: Vi que o pessoal fala bem da MB B450M STEEL LEGEND mas não encontrei ela nem na Terabyte e nem na Pichau. Tem alguma outra que posso considerar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que tome a configuração do colega no outro tópico como referência: 

 

No tópico dele discutimos sobre processador, armazenamento, vídeo e demais componentes. A base dele está excelente, e com bons preços de componentes, então recomendo que pegue esta base e acrescente a GPU que seu orçamento comportar. Recomendo a RTX 2060 ou 2070. A 2070 Super tem excelente desempenho pelo preço, mas já é considerada High End e o preço é compatível com isso, então dá para ir de 2060 se a grana apertar. A 2070 hoje pode ser encontrada em bons modelos na faixa de 2400~2500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza.

 

Montei essa config abaixo na pichau (não encontrei alguns modelos específicos):

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX (R$1.079,42) Qtd: 1

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T200, RR-T200-22PK-R1 (R$79,43) Qtd: 1

placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 (R$517,05) Qtd: 1

Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3000MHz Preta, CMK16GX4M2B3000C15 (R$589,79) Qtd: 1

Placa de Video Galax GeForce RTX 2060 Super 8GB GDDR6 1-Click OC 265-bits, 26ISL6HP39SS (R$2.555,65) Qtd: 1

SSD Corsair Force LE200 120GB 2.5" TLC NAND Sata III, CSSD-F120GBLE200B (R$214,78) Qtd: 1

HD Toshiba P300 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, HDWD110XZSTA (R$248,73) Qtd: 1

Gabinete Aerocool AERO 500 White Edition Window, EN55583 (R$241,93) Qtd: 1

Ventoinha Cooler Master MasterFan Pro 120 Air Flow RGB 120mm, MFY-F2DN-11NPC-R1 (R$67,04) Qtd: 1

Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121 (R$329,44) Qtd: 1

 

Total: R$5.804,80

 

O valor ficou acima do que pretendo 😕

O valor é esse mesmo? Ou consigo encontrar mais em conta ou talvez trocando alguns componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, tiidle disse:

Beleza.

 

Montei essa config abaixo na pichau (não encontrei alguns modelos específicos):

 

Total: R$5.804,80

 

O valor ficou acima do que pretendo 😕

O valor é esse mesmo? Ou consigo encontrar mais em conta ou talvez trocando alguns componentes?

 

Então, é época de black friday, então muitos modelos de placas estão esgotadas

 

Saindo e voltando do estoque

 

Verifica na Pichau e TeraByte o preço das configurações e frete

 

Vamos lá

 

 

Eu esperaria certos modelos de placas mães voltarem ao estoque para comprar

 

Eu acho essa ASUS B450 muito simples

 

 

E comparação com a B450M STEEL LEGEND

 

 

Só assistir os dois vídeos que terá noção do falei

 

Placa de vídeo suas opções são RX 5700 e RTX 2060 SUPER

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER e RTX 2070, todas as três com desempenho praticamente igual

 

Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 2060 Super EX (1-Click OC), 8GB GDDR6, 256Bit, 26ISL6MPX2EX

2150 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11763/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-super-ex-1-click-oc-8gb-gddr6-256bit-26isl6mpx2ex

 

Placa de Vídeo MSI Radeon Navi RX 5700 Mech OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit, RX 5700 MECH OC

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12056/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-mech-oc-8gb-gddr6-256bit-rx-5700-mech-oc

 

Essas placas vivem indo e voltando de promoções, então não fiquei desesperado

 

Air Cooler tem o GAMMAX 400, mas ai não sei se seria melhor ir de RYZEN 5 3600x por possui cooler box melhor que do RYZEN 5 3600

 

Fonte CX 550 ou CX650

 

SSD só compraria de 240GB ou 480GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tiidle disse:

Placa de Video Galax GeForce RTX 2060 Super 8GB GDDR6 1-Click OC 265-bits, 26ISL6HP39SS (R$2.555,65) Qtd: 1

Esta GPU tem desempenho inferior à RTX 2070, e estão praticamente com o mesmo preço: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12174/placa-de-video-msi-geforce-rtx-2070-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

 

Review onde aparecem ambos os modeloshttps://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx_5700-rx_5700_xt,6216-3.html

 

1 hora atrás, tiidle disse:

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T200, RR-T200-22PK-R1 (R$79,43) Qtd: 1

Apesar do preço bom, esse modelo não tem desempenho suficiente para segurar esse CPU muito melhor que o cooler BOX. Recomendo este que vai manter o CPU mais frio e tem bom preço: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-cooler-master-masterair-ma410p-120mm-rgb-map-t4pn-220pc-r1?gclid=EAIaIQobChMI0d6ir_7a5QIVygiRCh2RjA_IEAkYASABEgL2I_D_BwE

 

1 hora atrás, tiidle disse:

Gabinete Aerocool AERO 500 White Edition Window, EN55583 (R$241,93) Qtd: 1

Bom gabinete, mas acho ele desatualizado. Já montei PCs com o Aero 500G, que é a versão atual desse gabinete, mas ele sumiu do mercado. Te recomendo no lugar dele o Thermaltake Versa J25, que já vem de fábrica com 4 coolers de qualidade, sendo os frontais RGB, e por esta razão acaba saindo no mesmo preço do Aero, ou até mais barato (ventoinhas RGB custam caro, e esse vem com 3).

 

O restante da sua configuração está ótima. Agora é só comprar e ser feliz. Lembre-se de que se encontrar a GPU a um preço menor em outra loja, você pode sem o menor problema comprar à parte e instalar depois que o PC chegar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Pesquisando o que me passaram montei pegando as peças separadamente em vários sites (pichau, terabyte, kabum, mercado livre). Optei por uma vga mais barata mas mesmo assim passou do valor que estou querendo gastar 😕

 

image.png.086a3fe3c471e58a1425c3d1e1e5e27d.png 

 

Sem contar que não tenho a mínima noção de como montar ele depois rs.

 

Por um acaso acham que posso encontrar um já montado legal na pichau e depois no futuro trocar / incluir um componente ou outro? Se puderem me dar aquele help... =D valeu!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tiidle disse:

Boa tarde!

Pesquisando o que me passaram montei pegando as peças separadamente em vários sites (pichau, terabyte, kabum, mercado livre). Optei por uma vga mais barata mas mesmo assim passou do valor que estou querendo gastar 😕

 

image.png.086a3fe3c471e58a1425c3d1e1e5e27d.png 

 

Sem contar que não tenho a mínima noção de como montar ele depois rs.

 

Tanto na pichau quanto em outras lojas você pode encomendar os componentes e o serviço de montagem. 

 

Para adequar esse orçamento você pode:
reduzir o SSD para 120 GBs. O que importa é o sistema carregar rápido, e 120 GB são quase 100 GB a mais que o windows precisa. Você vai ter que instalar sua steam no HDD, bem como qualquer outra biblioteca de jogos. Posteriormente, se achar que precisa de SSD só para jogos, você acrescenta outro.

IMPORTANTE: você precisará mudar o local de armazenamento dos seus arquivos de usuário. As pastas de usuário (Área de trabalho, documentos, downloads, vídeos, música, etc.) são as que mais comumente enchem a unidade de sistema (além dos jogos, que você pode mandar instalar na pasta do HD sempre que for instalar), sendo importante realocá-las antes de começar a usar o computador normalmente. O processo te explico amanhã quando estiver com tempo livre. Uma vez realocadas você pode usar o computador como usaria normalmente que todos os arquivos que salvar serão redirecionados para o HD.

 

 

Fui criticar o preço da GPU aqui, que está muito alto para uma GPU dessa categoria, e percebi que ela está em falta na pichau. Não só isso, mas a maior parte das GPUs dessa mesma classe estão em falta.

Nesse período muitas lojas estão sofrendo de escasses de produtos. Recomendo que refaça seu orçamento com base nos preços da terabyteshop ou da kabum, que são as duas outras lojas de qualidade no ramo hoje. Se tiver tudo em uma única dessas lojas, aí você fecha com a montagem.

 

Vou tentar fazer um orçamento amanhã com base nos produtos que você escolheu. Talvez consiga te ajudar melhor com um orçamento completo.

 

5 horas atrás, tiidle disse:

Por um acaso acham que posso encontrar um já montado legal na pichau e depois no futuro trocar / incluir um componente ou outro? Se puderem me dar aquele help... =D valeu!

 

Comprar montado à maneira deles é raro encontrar boas opções. Vale a pena olhar, mas geralmente você terá que mudar muitas coisas para valer realmente a pena. Adiciona-se a isso o fato de que o estoque de GPUs deles de todos os modelos está quase no zero, aí temos uma receita para computador mal montado.

 

Amanhã te ajudo, se ninguém tiver se disposto a propor um orçamento de qualidade nesse meio tempo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, tiidle disse:

Obrigado @WOZ Dods, sem problemas. Quando sobrar um tempo tu me ajuda.

 

Sobre diminuir o SSD, até pensei em retirar o mesmo. Mas mesmo assim fica acima dos 5mil kkkk

 

 

O que você pode fazer é economizar no gabinete e ir de AERO 500 mesmo ou gabinete Wheel Jack

 

E pegar essa grana e colocar na GPU, assim pega uma RTX 2060 SUPER ou RX 5700

 

b450m steel legend só na terabyte ou em outras lojas, 

 

O preço na kabum está absurdo

 

b450m steel legend é na faixa dos 550 reais

 

Precisa esperar voltar no estoque ou pegar uma B450 AORUS ELITE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2019 às 08:00, tiidle disse:

Obrigado @WOZ Dods, sem problemas. Quando sobrar um tempo tu me ajuda.

 

Sobre diminuir o SSD, até pensei em retirar o mesmo. Mas mesmo assim fica acima dos 5mil kkkk

Cara, o momento está péssimo para placas de vídeo. Com pouca variedade acabamos não tendo opções. Recomendo muito que aguarde um pouco para comprar melhor, ou então compre das que ainda tem no mercado a melhores preços.
Acredito que se o mercado melhorar você vai conseguir encontrar uma que se encaixe melhor no seu orçamento.

 

Você chegou a fazer orçamento em outras lojas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender e @WOZ Dods realmente tenho visto muito pouco opções de peças.

 

Vou acompanhar e aguardar um pouco mesmo, quem sabe consigo um preço melhor nos próximos meses... não adianta querer pegar com pressa.

 

Ai vejo se pego um SSD e gabinete um pouco mais baratos para encaixar melhor no meu orçamento. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde meu caro. Se o tópico era seu, não tem problema algum revivê-lo. 

Sobre o gabinete, eu acredito que te indiquei um gabinete que não vale mais a pena adquirir hoje. O Versa J24 tem frente em mesh, salvo engano, mas o J25 não, então deveria ter indicado o J24. Por 491 reais ele vale menos ainda a pena, pois tem outros melhores nessa faixa de preço. O que indico hoje por este valor é o Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB - R$ 489,90

Este gabinete é bem melhor do que o J25 e vem com quatro ventoinhas, das quais 3 são RGB. É a opção mais completa e barata hoje, mas tem outras opções também. Veja abaixo a lista.

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One 
  • Aerocool Aero One Frost
  • Cooler Master MasterBox K500 ARGB
  • Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
  • Cooler Master Masterbox MB511 TG
  • Corsair Carbide 275R Airflow
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Corsair iCUE 220T Airflow
  • Cougar MX330-G
  • Cougar MX410 Mesh-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24

Sinceramente, não sou muito fã da ideia de comprar os componentes e deixá-los guardados. Isso não costuma dar problemas, mas quando dá é um inferno. Um componente com defeito de fábrica estraga sua diversão por meses, quando se tivesse recebido tudo junto não teria o mesmo problema. No geral, acho mais lucro jogar sua grana numa conta poupança e ir guardando e monitorando os preços. 
A propósito, a fonte que indico hoje é a Leadex III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiidle O Spec Delta que recomendei seria uma boa aquisição se estivesse em promoção. Comprar gabinete não é tão arriscado porque não tem muitos componentes, basicamente só o painel frontal e às vezes uma controladora de RGB. Com isso acredito ser seguro comprar sem montar o PC de imediato, mas recomendo que monitore modelos como o Matrexx 55 Mesh que é regularmente reposto nos estoques das lojas. Custando até 400 reais ele é uma excelente opção, talvez a melhor abaixo de 500 reais que você vai encontrar. O Aerocool Aero One Frost, se custar menos de 450 também é uma ótima opção. O Corsair Carbide Spec Delta é uma boa opção quando cai abaixo de 400 reais, pois por não ter o painel frontal completamente perfurado, não é a melhor opção no mercado (mas é uma boa alternativa à ausência de opções melhores). Além de todos esses tem vários outros da minha lista que valem a pena, mas geralmente só quando estão em promoção. O CM MasterBox MB511 TG e o Corsair Carbide 275R Airflow seriam excelentes opções em promoção, mas esses raramente se vê a preços menores.

 

Já monitore as ventoinhas que vai comprar e só compre junto ou depois de comprar o gabinete (tem muitos modelos que já vem com 4 ventoinhas, que são mais que suficiente). Vou recomendar 4 ventoinhas totais, uma no painel traseiro, outra no superior ao fundo, duas no painel frontal. Marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe.

Cooler para o gabinete também é bom monitorar, mas só deve comprar depois de escolher o gabinete. Cada gabinete suporta uma altura máxima de coolers, sendo que os melhores vão suportar coolers de 165 mm ou mais. Para esses eu recomendo o Hyper 212 Turbo, um excelente cooler pelo seu custo, especialmente se em promoção, bem como o MA410P e MA620P. Para outros gabinetes que suportam 160 mm ou menos, recomendo o Hyper 212 (sem ser turbo ou BE), bem como o MA410P (não o M).

No geral eu recomendo que gaste até 250 reais em cooler se estiverem em promoção (o Hyper 212 turbo está custando 290 hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...