Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome do site na barra de endereços bate com a barra inferior mas não é o mesmo!!


misterjohn

Posts recomendados

Sempre falaram que para ter certeza de que não está em um site fake, entre outras bastava colocar a seta sobre a barra de endereços que o nome aparecia na barra de baixo (não sei o nome dela) no entanto isso não está acontecendo com o site das americanas, embora apareça nomes idênticos não é a mesma coisa:

 

Na imagem podemos ver que consta americanas em cima e em baixo:

 

QysLT2Q.jpg

Mas ao clicar vai para outro local:

 

LN4ltH3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn bem vindo à Web com JavaScript. O que você visualiza na sua situação é um link de anúncio do Google que o próprio Google mascara por questões de experiência de uso e as páginas no caminho são configuradas pela a anunciante (no caso a Americanas) para acompanhamento do comportamento do usuário.

 

Se você acessar o Google com o JavaScript desabilitado, poderá ver o URL real, que é do Google, e usando as ferramentas de desenvolvedor do navegador, você consegue ver quais são os endereços no caminho.

 

Há muitos anos que verificar somente o URL na âncora de um link não é o bastante, você deve sempre confirmar o endereço e domínios depois do carregamento da página, bem como verificar se o cadeado que indica o certificado SSL está presente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn aparentemente o Avast está tratando esse comportamento de anúncio/coleta de dados dos usuários como ameaça, por isso o endereço é bloqueado. Mas se você acessar o URL vai chegar no mesmo destino, mas associado a algum que seu navegador armazenou durante sua navegação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...