Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena eu gastar isso em peças individuais ou em setups?


Posts recomendados

Olá a todos! Eu estou querendo fazer um UP no meu PC, só que estou em dúvida se ainda vale a pena fazer isso e principalmente se vai gargalar com esses possíveis UP's que irei fazer. Gostaria de comprar a vga GTX 1660 6gb, um processador i7-3770, e aumentar minha memória ram para 16GB. Fiz alguns calculos e daria em torno de R$ 2.500 - 3.000 que eu iria gastar, compensa eu fazer isso ou comprar um kit gamer pronto, com esse preço?

 

Aqui estão minhas configurações para terem uma noção melhor sobre:

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 960 2GB Zotac
Processador: i5 6400 @2,70GHZ
placa-mãe: h110m-C d3/br (https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-D3-BR/)
Memoria RAM: 2 Slots de 4GB cada, DDR3 ambos
HD: 1 Tera
Fonte 500W Corsair

 

(Essas configurações atuais minhas ainda dão gargalo em alguns jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos aos poréns:

1 - Esse i7 é incompatível com essa placa-mãe. Entre no site da placa-mãe, aba suporte e verifique quais processadores você pode usar.

2 - Essa placa-mãe é DDR3. Então muito cuidado com a memória que está escolhendo pra não queimar seu processador. Só é recomendado DDR3 de baixa tensão.

 

Eu acho furada investir em i7 pra essa geração. Melhor pegar um i5 ou um Ryzen 5 da geração atual, memórias DDR4 e placa-mãe própria para eles.

adicionado 3 minutos depois

Ryzen 5 2600 (800 reais) / Ryzen 5 3600 (1000 reais)

Placa-mãe B450 (550 reais)

8GB DDR4 3000MHz - (200 a 250 reais) cada pente

GTX 1660 - (1000 a 1100 reais)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vamos aos poréns:

1 - Esse i7 é incompatível com essa placa-mãe. Entre no site da placa-mãe, aba suporte e verifique quais processadores você pode usar.

2 - Essa placa-mãe é DDR3. Então muito cuidado com a memória que está escolhendo pra não queimar seu processador. Só é recomendado DDR3 de baixa tensão.

 

Eu acho furada investir em i7 pra essa geração. Melhor pegar um i5 ou um Ryzen 5 da geração atual, memórias DDR4 e placa-mãe própria para eles.

 

@Math.Pi Obrigado pela dica da compatibilidade, eu não sabia. Sobre as memorias pode deixar, irei ver direitinho isso. Mas tipo, é melhor investir em um i5 do que em um i7? Qual i5 você está se referindo? 

 

adicionado 2 minutos depois
agora, Rafaelmto disse:

 

@Math.Pi Obrigado pela dica da compatibilidade, eu não sabia. Sobre as memorias pode deixar, irei ver direitinho isso. Mas tipo, é melhor investir em um i5 do que em um i7? Qual i5 você está se referindo? 

 

Eu não entendo muito de peças, principalmente as referentes a AMD, já que usei direto as peças da Intel. Então se puder explicar direitinho eu agradeço rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafaelmto disse:

Olá a todos! Eu estou querendo fazer um UP no meu PC, só que estou em dúvida se ainda vale a pena fazer isso e principalmente se vai gargalar com esses possíveis UP's que irei fazer. Gostaria de comprar a vga GTX 1660 6gb, um processador i7-3770, e aumentar minha memória ram para 16GB. Fiz alguns calculos e daria em torno de R$ 2.500 - 3.000 que eu iria gastar, compensa eu fazer isso ou comprar um kit gamer pronto, com esse preço?

(Essas configurações atuais minhas ainda dão gargalo em alguns jogos)

 

É melhor manter a fonte, HD, gabinete e trocar todo o resto com esses 3000 reais

 

Segue a dica dele

 

Os atuais i5 são 6 core / 6 threads

RYZEN 5 são 6 core / 12 threads, vão ter mais longevidade, possuem o dobro de threads

 

placa-mãe B450M STEEL LEGEND + RYZEN 5 2600 ou RYZEN 5 3600

 

RYZEN 5 3600 tem mais desempenho em jogos na resolução 1080p, FULL HD do que o RYZEN 5 2600

 

16GB (2x8gb) de 3200 mhz ou 3000 mhz

 

Verifica nas lojas kabum, pichau e terabyte, preços e frete

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jonatas Faura disse:

também recomendo a venda do seu pc atual e a compra de um novo. Se conseguir vender por um preço razoável, seu orçamento estará com folga até para pegar uma RX 5700/RTX 2060.

@Jonatas Faura Quanto acho que faturo nessas configurações? Comprei essas peças a cerca de 1 ano e meio (Quase 2 anos), quanto acha que pego?

adicionado 0 minutos depois
8 horas atrás, Crixus Champion disse:

Caríssimo! Com esse dinheiro você compra um PC novo e atual já com a gtx 1660.

@Crixus Champion Você conhece algum kit na internet que possa me recomendar?

adicionado 9 minutos depois
8 horas atrás, brender disse:

 

É melhor manter a fonte, HD, gabinete e trocar todo o resto com esses 3000 reais

 

Segue a dica dele

 

Os atuais i5 são 6 core / 6 threads

RYZEN 5 são 6 core / 12 threads, vão ter mais longevidade, possuem o dobro de threads

 

placa-mãe B450M STEEL LEGEND + RYZEN 5 2600 ou RYZEN 5 3600

 

RYZEN 5 3600 tem mais desempenho em jogos na resolução 1080p, FULL HD do que o RYZEN 5 2600

 

16GB (2x8gb) de 3200 mhz ou 3000 mhz

 

Verifica nas lojas kabum, pichau e terabyte, preços e frete

 

@brender Confesso que tenho um pouco de "racismo" com os amd, devido a algumas peças esquentarem bastante, mesmo elas sendo mais baratas. 

Mas no caso, se pudesse me explicar (porque não entendo muito bem as nomeclaturas da AMD):

1° o Ryzen 5 é o processador ou a VGA? 
2° Qual placa de vídeo seria mais compatível com os processadores amd?

3° Os processadores então i5 estão melhores que o i7, qual geração está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Rafaelmto disse:

@Jonatas Faura Quanto acho que faturo nessas configurações? Comprei essas peças a cerca de 1 ano e meio (Quase 2 anos), quanto acha que pego?

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion Você conhece algum kit na internet que possa me recomendar?

adicionado 9 minutos depois

@brender Confesso que tenho um pouco de "racismo" com os amd, devido a algumas peças esquentarem bastante, mesmo elas sendo mais baratas. 

Mas no caso, se pudesse me explicar (porque não entendo muito bem as nomeclaturas da AMD):

1° o Ryzen 5 é o processador ou a VGA? 
2° Qual placa de vídeo seria mais compatível com os processadores amd?

3° Os processadores então i5 estão melhores que o i7, qual geração está?

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

RYZEN 5 é processador

 

Não tem placa de vídeo mais compatível com processador INTEL ou AMD

 

Processadores i5 e i7 dessa geração não possuem o dobro de threads

 

São apenas 6 core / 6 threads e 8 core / 8 threads

 

RYZEN 5 é 6 core / 12 threads e RYZEN 7 é 8 core / 16 threads

 

Já tem jogo que usa 100% em um processador de 6 core / 6 threads

 

Próximos consoles PlayStation 5 e Xbox terão basicamente um RYZEN 7 de 8 core / 16 threads de 3.2ghz, então o próximo GTA será desenvolvido com base nesse processador

 

Processador de 6 core / 6 threads não vai aguentar rodar esses jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está um tanto fora do assunto ao dizer que AMD esquenta, quando na verdade os processadores Ryzen esquentam menos do que os da Intel. Ryzen é o melhor produto do momento e custam na mesma faixa de preço da Intel, para cada um da AMD há um concorrente Intel na mesma faixa de preço.
A prova de que está meio por fora é que comprou um i5 de sexta geração há 1 ano e meio, como mesmo disse, quando já existiam no mercado tecnologias atuais AMD e Intel, além de ter cogitado comprar um i7 incompatível.

A atual geração da Intel é a nona, mas a oitava, que também se encontra no mercado, é igualmente boa. Sétima geração é suicídio para quem está comprando agora, cuidado. 
No caso dos Ryzen, a geração atual é a terceira, e no mercado são encontrados modelos da segunda e terceira geração, além de um único modelo da primeira.

Independente do que for comprar, tenha em mente que os preços mudam diariamente em variações que vão de 100 até 300 reais.
Esse kit aqui por exemplo, custava 1.379 há dois dias em promoção, porém nesse momento não está em oferta, mas seria um grande negócio comprá-lo se aparecer novamente por 1.379 VEJA

 

Itens em oferta na Terabyte, Pichau e Kabum possuem uma contagem de tempo regressiva. O segredo para economizar e fazer grandes negócios é olhar as lojas diariamente.
Falando dobre o kit, esse aí é um Ryzen 5 3600, de terceira geração, lançado esse ano, vende muito no mundo todo, inclusive na Ásia e Alemanha Ryzen já vende mais do que Intel.

Você pode comprar esse kit, se quiser, e uma GTX 1660 ou placa de vídeo desejada, mantendo suas peças.
Como também pode comprar outro kit de sua preferência, assim como pode vender o PC e comprar outro do zero. Mas é fundamental que monitore preços, à medida em que a Black se aproxima promoções ficarão mais contantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem a demora pra responder o post, tive uma semana de provas então não tive muito tempo.

 

Em 08/11/2019 às 21:39, brender disse:

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

RYZEN 5 é processador

 

Não tem placa de vídeo mais compatível com processador INTEL ou AMD

 

Processadores i5 e i7 dessa geração não possuem o dobro de threads

 

São apenas 6 core / 6 threads e 8 core / 8 threads

 

RYZEN 5 é 6 core / 12 threads e RYZEN 7 é 8 core / 16 threads

 

Já tem jogo que usa 100% em um processador de 6 core / 6 threads

 

Próximos consoles PlayStation 5 e Xbox terão basicamente um RYZEN 7 de 8 core / 16 threads de 3.2ghz, então o próximo GTA será desenvolvido com base nesse processador

 

Processador de 6 core / 6 threads não vai aguentar rodar esses jogos

 

@brender  Muito obrigado pelas explicações, realmente me fez perceber a diferença entre a AMD e a NVIDIA, atualmente. 

 

Em 09/11/2019 às 10:46, Crixus Champion disse:

Você está um tanto fora do assunto ao dizer que AMD esquenta, quando na verdade os processadores Ryzen esquentam menos do que os da Intel. Ryzen é o melhor produto do momento e custam na mesma faixa de preço da Intel, para cada um da AMD há um concorrente Intel na mesma faixa de preço.
A prova de que está meio por fora é que comprou um i5 de sexta geração há 1 ano e meio, como mesmo disse, quando já existiam no mercado tecnologias atuais AMD e Intel, além de ter cogitado comprar um i7 incompatível.

A atual geração da Intel é a nona, mas a oitava, que também se encontra no mercado, é igualmente boa. Sétima geração é suicídio para quem está comprando agora, cuidado. 
No caso dos Ryzen, a geração atual é a terceira, e no mercado são encontrados modelos da segunda e terceira geração, além de um único modelo da primeira.

Independente do que for comprar, tenha em mente que os preços mudam diariamente em variações que vão de 100 até 300 reais.
Esse kit aqui por exemplo, custava 1.379 há dois dias em promoção, porém nesse momento não está em oferta, mas seria um grande negócio comprá-lo se aparecer novamente por 1.379 VEJA

 

Itens em oferta na Terabyte, Pichau e Kabum possuem uma contagem de tempo regressiva. O segredo para economizar e fazer grandes negócios é olhar as lojas diariamente.
Falando dobre o kit, esse aí é um Ryzen 5 3600, de terceira geração, lançado esse ano, vende muito no mundo todo, inclusive na Ásia e Alemanha Ryzen já vende mais do que Intel.

Você pode comprar esse kit, se quiser, e uma GTX 1660 ou placa de vídeo desejada, mantendo suas peças.
Como também pode comprar outro kit de sua preferência, assim como pode vender o PC e comprar outro do zero. Mas é fundamental que monitore preços, à medida em que a Black se aproxima promoções ficarão mais contantes.

 

 

@Crixus Champion Infelizmente, sou obrigado a concordar. Não tenho muito tempo pra me atualizar, só sei o básico do básico mesmo. Porém dei uma olhadinha pra entender um pouco mais sobre as peças e realmente, esse kit estava ótimo.

 

Estou pensando em comprar em janeiro/fevereiro pois é quando terei um dinheiro bom guardado (Que ainda será 3.000 pois atualmente estava pensando em comprar separado cada peça, mas agora estou pensando em comprar tudo de uma vez) e vi que é um mês bom onde há algumas promoções, devido a ter estoque guardado da Black Friday. 

 

Estava somente repensando sobre a placa de vídeo, já que vou investir em um kit da amd, se deveria investir em uma RX 580 GTS e deixar tudo com a marca da AMD, ou continuar com a GTX 1660 da Nvidia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...