Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.838 – 01/11/2019

Posts recomendados

Boletim 1.838 – 01/11/2019
 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ 

clubedohardware-logo-default.gif

Boletim 1.838 – 01/11/2019
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Curso React Native - Do Zero Ao Profissional

2. Artigos da Semana

3. Fontes indicam que a Alphabet pretende comprar a empresa de vestíveis Fitbit

4. WhatsApp processa empresa israelense de vigilância por espionagem

5. Qualcomm planeja abrir fábrica de chips no Brasil até o final de 2020

6. Nokia contrata 350 funcionários para o desenvolvimento da rede 5G

7. Essential registra patente de smartphone com câmera frontal embaixo da tela

 

1. Curso React Native - Do Zero Ao Profissional

 

Ganhe dinheiro criando aplicativos nativos para Android e iOS com a biblioteca React Native, a mesma usada por apps como Facebook, Instagram, Uber, Tesla, Skype, Airbnb etc, mesmo que você tenha ZERO experiência com programação. São mais de 400 aulas práticas e você ganha ainda cursos completos de GIT e de ES6+ de graça. Acesso vitalício e certificado de conclusão. Apenas 12x de R$ 28,94.

 

Confira hoje mesmo: https://hotm.art/react-native

 

2. Artigos da Semana


Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)
Teste do SSD Kingston A2000 de 1.000 GiB

 

3. Fontes indicam que a Alphabet pretende comprar a empresa de vestíveis Fitbit

 

Fontes ligadas ao assunto revelaram que a Alphabet, holding da Google, está negociando a compra da empresa norte-americana de vestíveis e monitores de desempenho Fitbit.

 

Segundo as fontes, a compra beneficiaria o Google no mercado de vestíveis, já proprietária do sistema operacional WearOS e da startup de smartwatches Fossil. Além disso, a Alphabet teria acesso a um conjunto de dados de saúde e desempenho.

 

Até o momento, não foram informados os valores da negociação e a Alphabet também não confirmou a suposta aquisição.

 

A Fitbit foi fundada há 12 anos, iniciando suas atividades no setor de roupas de ginástica e posteriormente em dispositivos vestíveis.

 

4. WhatsApp processa empresa israelense de vigilância por espionagem


O WhatsApp está processando, através de um tribunal federal de São Francisco, nos Estados Unidos, a companhia de vigilância israelense NSO Group, acusando-a de usar o mensageiro para espionar usuários.

 

De acordo com o WhatsApp, o ataque teria usado uma vulnerabilidade nas chamadas do aplicativo para infectar com vírus smartphones de cerca de 1,4 mil usuários em 20 países, permitindo acesso ao conteúdo dos usuários.

 

O processo mostra que o ataque beneficiaria os clientes da empresa, supostamente governos e agências de inteligência, e teria tido como principais alvos diplomatas, políticos, jornalistas e altos funcionários governamentais.

 

O Citizen Lab, laboratório de pesquisa em segurança digital da Universidade de Toronto, no Canadá, identificou o problema em conjunto com o WhatsApp, que já corrigiu a brecha.

 

A NSO Group negou todas as acusações.

 

O mensageiro WhatsApp usa criptografia de ponta-a-ponta, garantindo a privacidade das conversas no aplicativo. Entretanto, caso o dispositivo seja hackeado, é possível acessar as mensagens remotamente.

 

A israelense NSO já havia sido acusada de espionagem a um funcionário do grupo de direitos humanos da Anistia Internacional, em Londres, e por abusos no Panamá.

 

5. Qualcomm planeja abrir fábrica de chips no Brasil até o final de 2020

 

O presidente da Qualcomm América Latina, Rafael Steinhauser, informou que a empresa planeja abrir uma fábrica no Brasil até o final de 2020, na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, em parceria com a taiwanesa USI.

 

Os chips que serão fabricados no Brasil devem chegar ao mercado mundial em 2021, com os modelos Snapdragon SIP SDM 632 e Snapdragon SIP S6125.

 

Em 2018, a Qualcomm já havia anunciado a pretensão de fabricar chips no Brasil, com promessa de investimentos de US$ 200 milhões em cinco anos.

 

6. Nokia contrata 350 funcionários para o desenvolvimento da rede 5G

 

A Nokia contratou 350 novos funcionários, 240 em sua unidade de redes móveis e o restante dedicado aos circuitos integrados SoC (sistema em chip), na Finlândia, para auxiliar no desenvolvimento da rede 5G.

 

O chefe da unidade de redes da Nokia, Tommi Uitto, comentou que a empresa cortou suas perspectivas de lucro para 2019 e 2020 na semana passada, alegando que o lucro ficaria sob pressão à medida que os gastos aumentam para superar os rivais no negócio 5G.

 

Em 2019, as ações da Nokia acumularam queda de 30%.

 

7. Essential registra patente de smartphone com câmera frontal embaixo da tela


A Essential registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de um smartphone com uma câmera frontal sob a tela.

 

A patente, nomeada como “Sensores Ópticos Dispostos Sob a Tela de um Dispositivo Eletrônico”, descreve que a parte da tela onde o sensor ficará acomodado terá uma tecnologia de transparência variável, que atua quando a câmera é ativada.

 

Em fevereiro deste ano, rumores sugeriam que a Essential estava trabalhando no smartphone PH-2 e que traria câmera frontal embaixo da tela.

 

No entanto, não há informações sobre quando a ideia da patente comporá algum dispositivo.

Enviado para por você ter se cadastrado no site Clube do Hardware

Clube do Hardware LLC

2885 Sanford Ave SW # 25530 Grandville, MI 49418-1342 USA

Edições passadas - Cancelar inscrição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...