Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 á 99 graus


Posts recomendados

Bom, tenho um I5 2320 a mais ou menos 1 ano, e de repente, uma semana pra cá começou a bater 99 graus do nada, antes sempre fica estável, chegando até uns 70 graus enquanto jogava, agora está assim, já troquei a pasta, até coloquei mais coolers fans no meu gabinete, limpei, mesmo assim continua batendo 99 graus, o que poderia ser ? 

ff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varias causas, mas o que normalmente causa isso ai e fan mal colocado.
verifique o se o fan esta de fato bem encaixo e se não foi posto pasta termica em excesso que criou isolamento.
a fadiga do chip também pode causar situações anormais onde pra manter clock exige + temperatura do que exigia antes (normalmente quando se é usado e foi usado por muito tempo em OC's pesados).
pode ser a configuração de energia no windows que deve sempre ficar em modo balanceado e nunca power.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cliente que tem este processador, a última vez que ele trouxe o PC para manutenção reparei a temperatura alta, fiz limpeza troquei pasta térmica e não mudou nada, chegava em estresse aos 90º fácil. Ele estava usando uma fonte genérica e acabou que a fonte queimou a placa-mãe e mesmo na nova placa a temperatura não mudou. Gostaria de saber também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se queres resolver a melhor alternativa caso esteja bem encaixado c pasta e mobo nova seria fazer downgrade da versão da bios.


normalmente as versões mais recentes podem ser melhores pra uma serie e pior pra outras. faz um teste pega a versão da bios chipset e thermal da epoca que o processador era mais frio e volte pra essa versão dai checa a temperatura.
mas tenha em mente que a 2 anos atras os jogos era +fracos o mesmos jogos hj consome muito + do que no passado então vai exigir + do processador.


caso tudo esteja bom e mesmo voltando a versão anterior da bios não resolva possivelmente o processador esteja fadigado e exige tensões mais altas pra manter mesmo clock.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O que acho estranho nesses defeitos eles aparecerem do nada e depois serem solucionados com troca de peças como a fonte no caso concreto. Se você monta um pc e ele funciona normal por muito tempo, de uma hora para outra ele começa a ter problema de aquecimento, não pode ser a fonte por ser xing ling ou de marca como se fosse por incompatibilidade, talvez a fonte esteja com problemas e entregando tensões indevidas, mas se colocar outra igualzinha tem que ficar bom, se antes estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...