Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silas de Souza

Cabo Sata Notebook Positivo xc5631

Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber como verificar se um cabo Sata para Notebook é compatível com meu notebook positivo XC5631, quero incluir um ssd no notebook pois o mesmo vem sem. Comprei o SSD e ao abrir o notebook para realizar a instalação verifiquei que não possui o cabo Sata, já que o notebook não vem SSD nem HD. Estou a procura de um cabo sata para comprar, porém não encontro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, se este seu notebook tiver memória flash de 32gb ou 64gb ele não aceita colocar um HD/SSD, somente carão SD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Silas de Souza Notebooks tem a porta sata de leitura e energia direto na placa, sem necessidade de usar cabos.

Toda mobo de notebook é para ter essa conexão sata na placa, verifique o modelo da placa-mãe e olhe atentamente as entradas da mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei notebook desses ai a placa-mãe parece de um tablet, é tudo sodado na placa-mãe, memória, HD e processador. não da pra expandir nada.
Não deveriam nem ter produzido um negócio destes.

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Silas de Souza disse:

Boa tarde, gostaria de saber como verificar se um cabo Sata para Notebook é compatível com meu notebook positivo XC5631, quero incluir um ssd no notebook pois o mesmo vem sem. Comprei o SSD e ao abrir o notebook para realizar a instalação verifiquei que não possui o cabo Sata, já que o notebook não vem SSD nem HD. Estou a procura de um cabo sata para comprar, porém não encontro. 

Tem que ver se há alguma conexão na placa-mãe para discos. Esse modelo parece ter memória integrada ou M.2. Se for M.2 você consegue substituir desde que compre do modelo correto e a placa-mãe seja compatível. Mas infelizmente sou levado a crer que, como mencionado pelos colegas, seu note tem memória soldada na PCB. Se tiver aberto ele mande fotos, pode ser que consigamos ajudar melhor.

adicionado 2 minutos depois

Seria esta a placa-mãe: 

image.thumb.png.4ef47a57a8ab90aa55f674a3fdd81ad1.png

adicionado 3 minutos depois

Se for ela, não vejo nenhum conector de HDD à vista. Já vi modelos que realmente precisam de um cabo adaptador, mas nem mesmo esse tipo de conector aparece na foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...