Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc, é suficiente p rodar jogos atuais?


Posts recomendados

Seguinte, em 2021 vou dar um mega update, até lá só quero jogar os lançamentos no low/medio com um FPS decente. Monitor 1280 x 720 75hz.

Tenho: 
I3 2100 
GTX 750

IPMh61r2

2x 2gb RAM 1333mhz
Fonte 500w

Preciso só de aquisições pontuais, sem desperdício de dinheiro, já que devo atualizar nos próximos anos. Pensei portanto em adquirir:
I7 2600 (minha placa-mãe só aguenta até 2 geração, e esse processador dá conta do recado pelo que vi)
2x 4gb RAM 1333mhz VEINEDA. 

Só isso, somado aos componentes que já tenho é suficiente? Sei que minha placa de vídeo vai passar a ser empecilho recentemente,  mas creio que segure até 2020. Recomendam algo ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO ser adicionado para eu atingir o meu objetivo (jogar lançamentos no low/medium com fps aceitável) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Essa GTX 750 é o modelo ti? Ela tem 1Gb ou 2Gb de vram?

 

Se for a GTX 750 de 1Gb acredito que não conseguirá rodar os proximos lançamentos com FPS aceitável (pelo menos 30-40) mesmo no low...

gtx normal, 2gb. Ainda assim?

adicionado 0 minutos depois
22 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Qual a marca/modelo da sua fonte?

br one psu-500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado para ser pontual com as marcas de PSU, algumas das marcas 'melhores' ou mais conhecidas e confiáveis da fonte de alimentação são as seguintes:
EVGA
Corsair
SeaSonic
Cooler Master
Antec
NZXT
XFX
Thermaltake
be quiet!
Rosewill

Sempre terão muitas opções, mas essas já são bem conhecidas e, mesmo que pareçam um pouco caras, é melhor isso do que uma fonte de alimentação super barata e sem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Trunka disse:

a primeira coisa que va mudar eh a fonte, sua fonte eh uma bomba! 

 

Se você pegar uma fonte de 550 watts como corsair cx 550 vai levar a maioria das configuracoes atuais e ainda por muitos anos... 

você fala mudar a fonte + o processador e a ram né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rogério Versiani disse:

gtx normal, 2gb. Ainda assim?

adicionado 0 minutos depois

br one psu-500w

Com 2Gb de vram, mesmo sendo pouco para os jogos atuais acredito que no low vai conseguir levar. É claro que com uma placa de video melhor voce conseguiria levar os lançamentos com muito mais folga(mesmo nesse i7 2600)...

 

Em relação a fonte, mesmo não sendo das marcas tradicionais de boa qualidade como as citadas acima, se voce nao for trocar a placa de video, essa sua  fonte dá e sobra. O processador consome 95W e a placa de video 60W, portanto o seu conjunto inteiro mal deve atingir os 180W.

Se resolver trocar a placa de video como uma RX 570 ou GTX 1660, ai eu recomendo trocar sim a fonte, e nesse caso ja compre de uma vez alguma de boa qualidade pensando no seu futuro upgrade la em 2021, pois aí voce não vai mais precisar se preocupar em trocar de novo essa peça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas caramba, o autor do topico criou esse topico e o de antes como ficou? (

)

adicionado 7 minutos depois

Agora que o autor falou do seu monitor que é um HD, e que quer jogar no low/medium, ainda acho que o i3 dele dara conta. E tambem ainda sou a favor da rx570 + fonte de qualidade. Alguem @gutopereira @Trunka poderia tambem dizer se o i3 2100 daria conta do recado por um 1 ou 2 anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, K.e.V. T.a.G disse:

Mas caramba, o autor do topico criou esse topico e o de antes como ficou? (

)

adicionado 7 minutos depois

Agora que o autor falou do seu monitor que é um HD, e que quer jogar no low/medium, ainda acho que o i3 dele dara conta. E tambem ainda sou a favor da rx570 + fonte de qualidade. Alguem @gutopereira @Trunka poderia tambem dizer se o i3 2100 daria conta do recado por um 1 ou 2 anos ?

tava ficando muito custoso trocar a moba + basicamente tudo kkkkkkkkkk, porque nada ficaria compatível. Dai decidir o conselho dum krinha e botar um i7 2600 que é compativel com minha mobo, e botar 8 de RAM. Mas aparentemente pode ser q seja mais útil eu trocar de placa de vídeo, dai to na duvida agora kkkkkkk

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, gutopereira disse:

Com 2Gb de vram, mesmo sendo pouco para os jogos atuais acredito que no low vai conseguir levar. É claro que com uma placa de video melhor voce conseguiria levar os lançamentos com muito mais folga(mesmo nesse i7 2600)...

 

Em relação a fonte, mesmo não sendo das marcas tradicionais de boa qualidade como as citadas acima, se voce nao for trocar a placa de video, essa sua  fonte dá e sobra. O processador consome 95W e a placa de video 60W, portanto o seu conjunto inteiro mal deve atingir os 180W.

Se resolver trocar a placa de video como uma RX 570 ou GTX 1660, ai eu recomendo trocar sim a fonte, e nesse caso ja compre de uma vez alguma de boa qualidade pensando no seu futuro upgrade la em 2021, pois aí voce não vai mais precisar se preocupar em trocar de novo essa peça...

no low com quantos de fps? é por que na real acho que eu botando o i7 e a ram agora, consigo jogar até o fim do ano. Lá posso lançar uma placa de vídeo e a fonte tb. Ir mudando aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para jogos o que mais vai fazer diferença é a placa de video. Neste seu caso, o i3 2100 talvez esteja dando um pouquinho de gargalo na GTX 750, entao nem adianta trocar a placa de video agora. Colocando o i7 2600 voce conseguirá usar 100% da sua GTX 750 e com isso deve ganhar um pouquinho de FPS...

Vi uns videos no youtube e o i7 2600 conseguiu levar uma RX 570, já neste caso voce deverá sentir um aumento bem mais significativo de FPS, conseguindo jogar em full hd com graficos no médio/alto em praticamente todos os jogos atuais.

 

Essa sua estratégia é boa, primeiro troque o processador e as memórias, depois mais pra frente quando puder troque a fonte e placa de video.

 

Obs: quando for trocar a placa de video nao esqueça de trocar a fonte junto. A RX 570 consome muito mais energia que a GTX 750 e a sua fonte atual pode abrir o bico e queimar componentes do seu computador.

Fontes de boa qualidade como as citadas acima possuem mais de 80% de eficiência, ja fontes genéricas possuem de 60-70%. Considerando isso, essa sua fonte deve conseguir aguentar um setup de até uns 250W, acima disso ela começa a se tornar perigosa porque vai estar se aproximando do limite que a fonte suportaria(uns 300W), e por nao ter componentes de boa qualidade ao trabalhar nesse limite ela pode entrar em curto e queimar.

Fontes de boa qualidade alem de possuir eficiência acima de 80%, por ter componentes de boa qualidade elas conseguem ser levadas no limite. Uma de 500W desse tipo deve conseguir levar tranquilo um setup consumindo até uns 400-420W.

 

Processador e memórias obviamente voce vai comprar usado. A placa de video pretende pegar nova ou usada? A RX 570 estava 599 reais na Pichau ha poucos dias atras, talvez volte nesse valor na black friday. Se pretende pegar usada, na aliexpress da pra encontrar por 380 reais, um preço excelente. Mas apenas tenha em mente que muitas dessas placas devem ter sido usadas em mineração. Isso nao quer dizer que a placa esta ruim e que te dará desempenho pior, apenas quer dizer que ela já foi bem mais usada do que o normal...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, K.e.V. T.a.G disse:

Mas caramba, o autor do topico criou esse topico e o de antes como ficou? (

)

adicionado 7 minutos depois

Agora que o autor falou do seu monitor que é um HD, e que quer jogar no low/medium, ainda acho que o i3 dele dara conta. E tambem ainda sou a favor da rx570 + fonte de qualidade. Alguem @gutopereira @Trunka poderia tambem dizer se o i3 2100 daria conta do recado por um 1 ou 2 anos ?

 

Tem jogos que o requisito minimo ja eh quad core, mas se nao tem grana para trocar agora vai levando ate dar para trocar... como ja falei nao importa o que for trocar desse pc ai, a primeira peca que for trocar eh a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho pesquisando a dias e conferindo aqui o forum, e cheguei dentro do meu orçamento no seguinte:

Minha mobo é a ipmh61r2, e se eu fosse trocar p pegar um processador mais moderno ia ficar muito caro, então decidi mante-la e pegar o i7 2600 que ainda é muito bem avaliado.
Vou pegar uma rx 570 4gb
Ram 1x 8gb 1333 mhz ddr3 (sim, sei q eventualmente ddr3 vai ser um problema, mas quando trocar a placa-mãe já compro o kit)
I7 2600
fonte CX550 da corsair


Duvidas: algo ai tá ruim/incompativel/tem coisa melhor + barata? 2- vou precisar comprar cooler box pro processa ou algo do tipo? (meu gabinete é meio antigo e tem nada do tipo)


o que atualmente tenho (e vou trocar pelas peças acima):
I3 2100
2x 2GB ram ddr3 1333mhz
a mesma mobo
fonte generica PSU 500w
gtx 750

o que eu quero: jogar lançamentos no medio com fps decente.


Agradeço desde já!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...