Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup com X470GT8 incompleto, principalmente memória


Posts recomendados

Boa noite,

 

Por favor, preciso de ajuda para completar meu setup porque tenho dúvidas com algumas peças quanto a compatibilidade.

A placa-mãe vai ser a Biostar X470GT8 que não aceita qualquer tipo de memória, aí já começa minhas dúvidas.

 

Já comprei:

Fonte Corsair CX 550 80 Plus Bronze

placa-mãe Biostar Racing X470GT8 – previsto chegar na próxima semana

HD WD 1 TERA, vou usar o que comprei a poucos meses

 

Falta comprar

Processador AMD R5 3400G com vídeo integrado

 

Preciso de ajuda para definir os ítens abaixo com relação a marca, modelo, frequência, clock etc.

 

Memória: 2 pentes de 8GB cada, gostaria de tentar OC de memória

SSD: 480 GB

Gravador de CD/DVD

Gabinete: gostaria que fosse discreto, sem leds e sem laterais de vidro

Ventoinha: 120mm, silenciosa e sem leds

 

Vou trocar meu PC porque é I5 antigo e não aceita Windows 10.

 

Obrigado,

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Laranja Verde disse:

Boa noite,

 

Por favor, preciso de ajuda para completar meu setup porque tenho dúvidas com algumas peças quanto a compatibilidade.

A placa-mãe vai ser a Biostar X470GT8 que não aceita qualquer tipo de memória, aí já começa minhas dúvidas.

 

Já comprei:

Fonte Corsair CX 550 80 Plus Bronze

placa-mãe Biostar Racing X470GT8 – previsto chegar na próxima semana

HD WD 1 TERA, vou usar o que comprei a poucos meses

 

Falta comprar

Processador AMD R5 3400G com vídeo integrado

 

Preciso de ajuda para definir os ítens abaixo com relação a marca, modelo, frequência, clock etc.

 

Memória: 2 pentes de 8GB cada, gostaria de tentar OC de memória

SSD: 480 GB

Gravador de CD/DVD

Gabinete: gostaria que fosse discreto, sem leds e sem laterais de vidro

Ventoinha: 120mm, silenciosa e sem leds

 

Vou trocar meu PC porque é I5 antigo e não aceita Windows 10.

 

Obrigado,

 

Renato

 

Cara o windows 10 eh aceito sim no seu pc, ja vi rodando nos primeiros i5 sem problemas. 

 

Mas enfim, porque vai comprar uma placa x470 para rodar um ryzen com video onboard? 

 

Qto pretende gastar no processador e no resto? Joga algum jogo? Se ja tem placa de video qual eh?

 

Digo isso pois um Ryzen 1600 tem promocao as vezes na kabum por 500 reais e acho que tera na Black friday também (eh um six core contra um quad core de r5 3400) compensa pagar nele 500 reais (ja que o 3400 custa em torno de 700 reais) e ate investir uma grana em placa de video off board se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Trunka

 

Meu I5-760 é primeira geração, é melhor não arriscar Win 10 não.

A placa de vídeo era ATI Radeon HD5770 que acabou dando problema e substiuí por uma mais simples, Geforce GT 1030.

 

Escolhi a X470 GT8 porque é uma ATX, tem melhor VRM e estava com bom preço, R$699,00 e pretendo fazer upgrade futuramente. 

Eu prefiro o R5 com vídeo integrado, não quero investir em placa de vídeo por enquanto.

Jogo não é minha prioridade de momento, tenho um CS:GO instalado, vamos ver o que é possível jogar com vídeo onboard do processador.

 

Estou perdido para escolher os pentes de memória porque esta placa-mãe é meio enrolada nesse quesito, gostaria de tentar overclock nas memórias se possível.

 

Quanto ao gasto total, tem que ficar bem abaixo de 4k incluindo a fonte e a placa

mãe que já comprei.

 

Renato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Laranja Verde disse:

Olá Trunka

 

Meu I5-760 é primeira geração, é melhor não arriscar Win 10 não.

A placa de vídeo era ATI Radeon HD5770 que acabou dando problema e substiuí por uma mais simples, Geforce GT 1030.

 

Escolhi a X470 GT8 porque é uma ATX, tem melhor VRM e estava com bom preço, R$699,00 e pretendo fazer upgrade futuramente. 

Eu prefiro o R5 com vídeo integrado, não quero investir em placa de vídeo por enquanto.

Jogo não é minha prioridade de momento, tenho um CS:GO instalado, vamos ver o que é possível jogar com vídeo onboard do processador.

 

Estou perdido para escolher os pentes de memória porque esta placa-mãe é meio enrolada nesse quesito, gostaria de tentar overclock nas memórias se possível.

 

Quanto ao gasto total, tem que ficar bem abaixo de 4k incluindo a fonte e a placa

mãe que já comprei.

 

Renato

 

 

Se você tem 4k para gastar (mesmo ja tirando o que você ja comprou) nem compensa pegar um ryzen 5 3400, olha a promocao da kabum com o Ryzen 5 3600 a 999,00 contra 749.99 do r5 3400 você nao precisara fazer upgrade de processador depois ja pega logo o top, ou pega entao um 1600 ou 2600 que ja eh melhor que esse 3400G (que eh um 3200G com mais clock apenas) e invista numa RX 570.

 

Quais as marcas de memorias que essa placa-mãe aceita você ja viu? copia e cola aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Laranja Verde disse:

Estou perdido para escolher os pentes de memória porque esta placa-mãe é meio enrolada nesse quesito, gostaria de tentar overclock nas memórias se possível.

 

Quanto ao gasto total, tem que ficar bem abaixo de 4k incluindo a fonte e a placa

mãe que já comprei.

 

Renato

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você já tem uma Geforce GT 1030? Pra que comprar um R5 3400g? No lugar pegue um R5 2600 ou um R5 3600.

A gt 1030 (ddr5) tem praticamente a mesma performance da vega 11, não compensa comprar uma APU.  

 

SSD: Mx 500 > Bx480 > NS100 512gb. A depender do quanto pretende gastar

Memória:  Team Group T-Force Vulcan, Crucial Ballistix, Corsair Vengeance, Hyperx, etc.......

Gabinete: Aero 500, Cougar Mx330, Sharkoon SKILLER SGC1 Window, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Já entendi que entrei numa fria comprando esta placa Biostar X470GT8 e agora não tenho volta e nem grana para isso.

 

Monitor: vou continuar com meu monitor LG 22MP55HQ - 21.5”

 

Segue abaixo duas opções com e sem placa de vídeo, prefiro a primeira que era minha ideia inicial com R5 3400G e sem a placa de vídeo dedicada.

 

Se futuramente eu colocar placa de vídeo no setup com R5 3400G, o que pode acontecer?

Meu problema é financeiro, não esperava trocar o micro agora, mas como vou perder o suporte para o WIN 7, não tenho alternativa.

 

Primeira opção sem placa de vídeo

 

placa-mãe Biostar X470GT8                         R$722,45

Fonte Corsair  CX 550W                                R$293,84

Processador 3400G                                       R$749,00

SSD: ADATA XPG S11 PRO 512GB

M.2 2280 NVME, AGAMMIXS11P                 R$499,00

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 3000MHz

CL15 - 2 pentes (240.00 cada)                      R$480,00

Gabinete                                                        R$300,00

Total                                                            R$3.044,29

 

Segunda opção com placa de vídeo

 

placa-mãe Biostar X470GT8                         R$722,45

Fonte Corsair 550W                                      R$293,84

Processador AMD R5 3600                          R$999,00                                                      

Placa de vídeo RX570                                  R$649,00

SSD: ADATA XPG S11 PRO 512GB

M.2 2280 NVME, AGAMMIXS11P                R$499,00

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 3000MHz

CL15 - 2 pentes (240.00 cada)                      R$480,00

Gabinete                                                        R$300,00

Total                                                            R$3.943,29

 

 

Renato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Laranja Verde disse:

Também já vi na internet que chegaram a 3200Mhz, mas não encontrei mais este post.

Quais memórias você está usando?

PCi Express 4.0 desbloqueado?

Eu também comprei na Terabyte por R$699.00, o valor de R$722.00 é com o frete incluso.

 

Acho esse SSD caro, tem opções melhores por esse preço

 

SSD INTEL, SSD CORSAIR e SSD WD BLACK oferecem 5 anos de garantia no Brasil nessa faixa de preço

ou

tem outros modelos mais baratos, verifique na kabum, pichau, terabyte ou outros lojas em relação ao SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka A placa de vídeo RX 570 mais barata que encontrei foi a MSI Radeon 4GB GDDR5 ARMOR.

Pode ser esta MSI com o R5 3600?

Li alguns comentários que ela esquenta muito, esquenta mesmo?

Será que na black friday vamos encontrar preços melhores que os praticados hoje, ou vai faltar mercadoria?

 

 

Renato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...