Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dark320

Preciso de indicações de placa-mãe

Posts recomendados

Ola! Estou a montar um computador para jogos e uso pessoal, porém eu n entendo muita coisa de hardware no geral, ainda só o básico. Ent se alguem puder me ajudar com indicações de placas mãe, tanto pra Intel quanto para AMD, eu agradeceria muito. 

Obs: Core i5 ou i3, AMD ryzen 1600, 2600. Usar em stock. Custo benefício. Orçamento para placa-mãe até 450 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dark320 Mobos para AMD até 450.

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

placa-mãe Biostar Racing B350GTX, Chipset B350, AMD AM4, DDR4

Para intel vai depender de qual está pegando, não basta só dizer i3 ou i5, existem N processadores com essa nomenclatura.

Hoje em dia ou vai de 8ª/9ª Geração Intel ou vai de Ryzen mesmo que é um bom custo beneficio.

MAS, qual é o orçamento para o pc todo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho q já q vou comprar novo o mais atual e melhor ent considerar os core de 9 geração.

Total para Pc todo por volta de 2500, 3000.

Compartilhar este post

Link para o post

@dark320 Para a 9ª Geração Intel considerar toda mobo que começar com 300, por exemplo, H310, B360, Z390.

Com Intel vai ficar caro.

Com AMD pega uma das mobos que já citei e soma o Ryzen 5 1600 ou o 2600 + 8gb DDR4 2400 ou 2660Mhz + RX570/580 + CX450/550 + SSD 240 + HD 1 Tera.

Veja se cabe no seu orçamento claro, com 3k deverá dar para montar.

Gabinete é por gosto, então posso recomendar um e você acabar não gostando, mas pega como padrão, gabinete com espaço para fonte embaixo e aberto na frente, se estiver curioso na questão do gabinete dá uma olhada no Aero500 da Aerocool.

Gabinetes com fonte embaixo tem espaço para refrigeração unitária só para a fonte, no caso ela pega o ar de fora só para ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...