Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex rafael

Minha fonte suporta uma placa de vídeo?

Posts recomendados

Bom, eu tenho um pc muito fraquinho, (eu uso para estudos e nos fins de semana para jogar) ele só rodava alguns jogos antigos e lol, mas agora nem lol não roda mais.

as configurações são as seguintes: Celeron j1800, 4gb ddr3, hd samsung 200gb, fonte genérica 200w. Estou pensando em fazer um mini upgrade colocando uma gt 1030 (segundo minhas pesquisas, eh a placa de vídeo mais econômica), mas, tenho apenas 200w de fonte. Coloquei no outervision (power supply calculator) e sem a placa de vídeo meu setup usa 138w, com a gt 1030 usa 168w, se eu usar meu driver cd dvd fica com 199w. eu poderia comprar a gt 1030? a fonte seguraria sem queimar meu humilde setup? eu tenho outra alternativa, mas ela eh mais gananciosa e precisaria de mais dinheiro (que realmente não tenho no momento) eu tenho uma gtx 780ti estragada que ganhei de um amigo, acho q para arrumar ela sairia entre 300 a 400 reais, mas precisaria trocar a fonte, o que me custaria cerca de 700 reais ao total, pois já iria comprar uma fonte para o meu estão sonhado futuro setup. Eu gostaria de saber se eu poderia comprar a gt 1030 sem trocar a fonte. segue as fotos:

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

adicionado 3 minutos depois

pelo o que sei sobre fontes, os 200W seriam um pico que a fonte atinge em carga maxima, por isso pensei se daria para usar todas as peças juntas, já que a placa de vídeo não chegaria  em 100% (por que o celeron não aguenta o tranco) e também eu não usaria cd/dvd enquanto jogo ou faço alguma coisa pesada para a placa de video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex rafael Sua fonte mal entrega 150W, é capaz de queimar algo por má alimentação e não passar nenhuma segurança para o hardware.

 

É mais vantagem trocar a fonte para uma boa e garantir esse pc funcionando por mais uns anos do que arriscar de colocar uma gpu com essa fonte e queimar na primeira vez que ligar.

 

A fonte pode estar a anos funcionando sem problemas, mas um dia ela vai dar problema e vai queimar algo.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

;-; era tudo o que precisava ouvir, mas nao penso em manter esse setup por muito tempo, pois ja tenho ele desde 2015, so comecei a me irritar agora que nada funciona. 

mas você acha q vale a pena investir na gtx 780ti em uma fonte  ? por enquanto nao posso mudar a placa-mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex rafael Se conseguir enviar ela para técnico decente vale a pena, só que tem que escolher assistência boa mesmo, pois tem várias que diz fazer serviço bom e faz de qualquer jeito.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex rafael

 

A placa-mãe tem PCI-Express, pelo menos? Esse J1800 é usado em desktops, com alma de notebook, pois vem em placas-mãe Mini-ITX, usam memória de notebook e, vez ou outra, nem slot pra placa de vídeo tem....

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 @Elder Nauvirth tava pensando nesse site https://www.globalelectronics.com.br/orcamento-reparo-placa-video.

era uma empresa considerada boa no ramo de BGA's quando eu trabalhava nessa area, mas nao sei a respeito do reparo de placas de video.

adicionado 5 minutos depois

@RS Faria modelo asrock d1800m

usa memoria de desktop e tem pci-e x4 se nao me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alex rafael Uma boa é mandar para a Getech Informática, ao menos é mais chance de não ter problemas.

 

É uma assistência mais recomendada e possa até ser melhor.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...