Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar um i5 3330 por um ryzer 5 2600


Alex2903

Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, tenho uma placa de vídeo rx 570,

essa troca daria um ganho considerável de FPS no meu setup ??

 

Ps: estou ciente que teria também que trocar memórias e placa-mãe

No caso iria colocar umas memórias ddr4 com uma frequência maior

e uma placa-mãe que eu poderia fazer overclock, minha dúvida é se 

o ganho de FPS que eu vou ter com essas trocas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao FPS não sei estimar porque em suma é mais dependente da GPU e resolução em si, mas vai ter um ganho de FPS positivo e isso é fato.


De resto, super vale a pena, sair do Core i5-3330 para o Ryzen 5 2600 é como partir pra outro mundo, os ganhos de performance serão simplesmente estelares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo  Sim mas, no caso o que estaria limitando o desempenho seria a placa de vídeo porque ela já estaria 

Em uso máximo e o processador com folga, ent mesmo se for um processador mais potente não mudaria muita coisa,

Foi isso que vi nos testes de bentmarck, mas ainda estou meio na dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex2903 AI entra muito no que você quer de um processador, eu comprei o Ryzen 5 3600 porque queria algo que durasse alguns anos. Se você não pretende trocar a GPU em algum tempo, pegue o Ryzen 5 2600, vai lhe atender bem, mas se quiser trocar para algo mais forte, ai talvez valha a pena o 3600.

Talvez o processador vá ser útil em outras atividades, como edição, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...