Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer funcionar dual channel.


Posts recomendados

Comprei uma memória nova (HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8), para fazer um dual channel com uma outra memória que tenho no PC (Crucial 8GB, 2400MHz, DDR4, CL17 - CT8G4DFD824A), Porém depois que eu instalei a nova memória no outro slot da placa-mãe (H110M - CS/BR), iniciei o PC só que o sistema não reconheceu os 8gb da memoria nova no outro slot, verifiquei se tinha encaixado algo de errado, mas estava tudo ok. Então testei a memoria HyperX solo no slot onde estava a memoria Crucial para ver se apenas iria funcionar, só que ao ligar o pc novamente, não deu video no monitor. Agora não sei:

 

se as memorias são compativeis para fazer dual channel.

se a placa-mãe é compativel com essa nova memoria que comprei.

se tem que configurar alguma coisa na bios da placa-mãe para ativar o dual channel.

ou se a memoria veio com algum tipo de defeito.

 

por favor me ajudem a esclarecer essas dúvidas, já li um monte de foruns e vi vários videos, todos falam que para fazer um dual channel é recomendado que ambas as memorias sejam de mesma frequência e mesma capacidade, no caso 8gb. não sei se é apenas isso para fazer funcionar em dual channel.

 

para mais informações é so pedir que eu respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Brabo Pelo seu relato parece que a memória nova que você comprou tem algum defeito. Teste colocando ela em cada um dos slots e depois teste colocando somente a sua antiga memória em cada um dos slots. Se com a memória nova não der vídeo provavelmente ela é o problema (provavelmente sim pois você já afirmou que colocando somente ela em um dos slots não funcionou).

 

O dual channel funciona até com memórias de tamanhos e frequências diferentes, basta que a placa-mãe suporte a tecnologia. No caso das frequências diferentes elas funcionarão na frequência menor. Elas só precisam ser do mesmo tipo (DDR2, DDR3, DDR4).

 

Podem ocorrer casos de incompatibilidade mas é bem difícil, por isso geralmente recomendam colocar memórias de marcas e frequências iguais para evitar imprevistos. Usar pentes de marcas e frequências iguais é o melhor a se fazer, mas não é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...