Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor comprar? 27" 144hz


Posts recomendados

Fiz algumas pesquisas de monitor pra comprar próximo à essa Black Friday pro meu setup novo, quero substituir o meu Ultrawide 29UM69-G, pois apesar de ser um excelente monitor, não me atende para streaming por conta do Ultrawide e nem para alguns jogos que eu gostaria de jogar em 144Hz. Pelas minhas buscas imagino que eu gostaria de comprar um monitor de 27" de até 2K, haveria algum motivo pra ficar em 24" fora o orçamento? Também não vi muita necessidade pra comprar um QHD para o setup que vou comprar (R5 3600 + RX 5700XT).


Dentre os monitores que encontrei, gostaria da opinião de vocês sobre qual indicam, custo-benefício é importante mas não tanto quanto a qualidade geral:


Monitor Gamer HQ - Preço muito bom, mas escassez de informações do monitor (Nem modelo tem)

 

Monitor Gamer Samsung LC27FG73FQLXZD - Acredito que preferiria não curvo, mas se é a opção disponível não deve ser de todo mal.

 

MONITOR GAMER MSI OPTIX MAG271C - Aparenta boa qualidade e menor frete que Samsung

 

Monitor Gamer Concórdia 27" - Marca brasileira, preço inferior às outras, encontrei reviews boas de outros monitores dela.

 

Monitor Gamer GameMax GMX27F144Q - Achei meio suspeito pelo preço, de QHD 144Hz só tinha encontrado um Dell por ~2.4K. Este só não possui ajuste de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma busca que você e já posso adiantar que comprei o Concórdia e não gostei, as cores eram muito fraquinhas. Devolvi e agora pretendo pegar um monitor VA.

 

Além desses que você mencionou, eu também adicionaria esse:

 

https://www.kabum.com.br/produto/97881/monitor-gamer-gamemax-led-27-widescreen-curvo-full-hd-hdmi-dvi-display-port-freesync-som-integrado-144hz-1ms-gmx27c144

adicionado 10 minutos depois

UP nesse tópico galera!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bogo09 Eu uso Samsung desde 2007 e nunca me incomodaram. Atualmente uso um 27" 1080p 120Hz Samsung desde 2011 e está 100%.

 

Acho que não vale a pena arriscar nessas outras marcas, Samsung sempre foi melhor. Mas procura um que não seja curvo, à não ser que você curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bogo09 disse:

@simforoso Caramba, 8 anos é bastante tempo. Eu acredito que a diferença de 144Hz pra 120 não seja tanta coisa mesmo, mas da Samsung de 27 acima de 100Hz só encontrei esse curvo...

Sim, o meu tem 8 anos e uns quebrados e nunca deu um problema sequer. Comprei no Mercado Livre, de um rapaz que trazia direto dos EUA na época. Saiu caro pra caramba, é 120Hz e 2ms de tempo de resposta. Modelo S27A950D (só por curiosidade mesmo, pois naturalmente esse monitor já foi descontinuado à pelo menos 6~7 anos). Realmente pesquisando da Samsung só acha esse curvo mesmo, uma pena. Na verdade, nunca testei tela curva, sou um tanto conservador. De repente é uma experiência legal, mas à princípio pra mim tela curva e tela 21:9 (ultra wide) não me descem na garganta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, simforoso disse:

Sim, o meu tem 8 anos e uns quebrados e nunca deu um problema sequer. Comprei no Mercado Livre, de um rapaz que trazia direto dos EUA na época. Saiu caro pra caramba, é 120Hz e 2ms de tempo de resposta. Modelo S27A950D (só por curiosidade mesmo, pois naturalmente esse monitor já foi descontinuado à pelo menos 6~7 anos). Realmente pesquisando da Samsung só acha esse curvo mesmo, uma pena. Na verdade, nunca testei tela curva, sou um tanto conservador. De repente é uma experiência legal, mas à princípio pra mim tela curva e tela 21:9 (ultra wide) não me descem na garganta.

Entendi, bacana demais cara, vou ver se consigo um preço bom nessa curva, ouvi mais positivos que negativos nas minhas pesquisas. Eu mesmo tenho um LG Ultrawide 29UM69G, e é excelente pra produtividade e dá uma experiência legal em jogos também, é uma tela muito bonita, realmente o único motivo de eu querer trocar (Menos de um ano de uso) é que Ultrawide e streaming são coisas totalmente incompatíveis. Em segundo lugar pra ter um refresh rate maior também. Mas recomendo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Bogo09 disse:

Entendi, bacana demais cara, vou ver se consigo um preço bom nessa curva, ouvi mais positivos que negativos nas minhas pesquisas. Eu mesmo tenho um LG Ultrawide 29UM69G, e é excelente pra produtividade e dá uma experiência legal em jogos também, é uma tela muito bonita, realmente o único motivo de eu querer trocar (Menos de um ano de uso) é que Ultrawide e streaming são coisas totalmente incompatíveis. Em segundo lugar pra ter um refresh rate maior também. Mas recomendo bastante.

Pois é, deve ser questão de costume tela curva e ultrawide... eu tenho costume de não experimentar coisas novas e ficar sempre no tradicional kkk abraços mano, boa sorte na troca do monitor aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...