Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão Push e par de Motores


DelandiLucas

Posts recomendados

Bom dia, preciso da ajuda de vocês para conseguir fazer funcionar um projeto! Sou ainda iniciante em eletrônica, sei apenas o básico e estou usando apenas fios, nada de protoboard ou arduíno.

 

Bom, o meu projeto é o seguinte, eu tenho dois botões de pressão e quero fazer dois motores funcionarem juntos ao pressionar um botão de pressão, e ao pressionar o outro os motores funcionarem ao contrário, ou seja um para ir pra frente e outro para trás. Se alguém puder disponibilizar um desenho de circuito pronto qe faca funcionar eu vou ficar muito grato.

 

Minha dificuldade:

1 - Eu não estou conseguindo fazer fazer o botão de pressão funcionar da forma correta, talvez não esteja utilizando corretamente, ele está fazendo o motor funcionar sem eu pressionar, e quando eu pressiono ele para de funcionar, eu quero qe seja ao contrário.

Vou deixar fotos dos componentes qe estou utilizando para facilitar a resolução do problema...

 

 

15733017381778599908667251690539.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DelandiLucas disse:

Bom, o meu projeto é o seguinte, eu tenho dois botões de pressão e quero fazer dois motores funcionarem juntos ao pressionar um botão de pressão, e ao pressionar o outro os motores funcionarem ao contrário, ou seja um para ir pra frente e outro para trás. Se alguém puder disponibilizar um desenho de circuito pronto qe faca funcionar eu vou ficar muito grato.

Trabalhando de maneira mais simples, isso se faz facilmente com alguns relés. 

Se tiver relés de duplo contato, melhor ainda. 

Porém hoje já se tornou mais tradicional fazer esse circuito com componentes eletrônicos. 

2 horas atrás, DelandiLucas disse: