Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância das caixas samsung


Posts recomendados

Boa noite. Tenho um amplificador stereo de 150 w rms, 4 ohms de impedância. Gostaria de reutilizar as caixas de som do home da Samsung que deu pau. O problema é que nessas caixas tem uma etiqueta informando a impedância de 3 ohms. Usando um multímetro digital, medi a impedância das caixas e todas deram um resultado aproximado de

4,6 ohms. A dúvida é a seguinte: Posso usar as caixas nesse amplificador sem correr o risco de danificar o aparelho?? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flavio De Souza Barbosa disse:

O problema é que nessas caixas tem uma etiqueta informando a impedância de 3 ohms. Usando um multímetro digital, medi a impedância das caixas e todas deram um resultado aproximado de

4,6 ohms.

Estou com umas aqui da marca LG, e a mesma coisa. Na etiqueta informa 3 ohms, e no multímetro marca 4,3. 

No meu caso são 5 e um sub.

Acredito eu que cada caixinha dessa não ultrapasse 30w ( com exceção do sub ).

Acho melhor você ligar 2 ou 3 em serie em cada saída, e como disse o amigo o amigo BCP, vá aumentando aos poucos até um nível seguro...

 

1573335445433-671773449.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...no meu caso as caixinhas e o sub marcam 4,6 aproximadamente no multímetro e todos tem etiquetas dizendo que a impedância é 3 ohms. No manual do aparelho(Home) informa que a potencia de cada uma das caixas é de cerca de 340 w rms e a potencia total do home é de 1.000 w rms. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Flavio De Souza Barbosa Não acredite nessa potência anunciada, no geral as caixinhas satélites desses homes são de 70 a 100W...

Se o amplificador que você for colocar essas caixinhas possui potência por canal, superior a 70W RMS, não aumente o volume em nível superior a 60%!

 

PS: O multímetro esta medindo a impedância do falante mais a do fio que liga a caixinha, por isso a resultante é superior a 4 Ohms...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...