Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou começando agora nesse mundo de informatica e games, sou completamente leigo.

tenho um pc bem basico, estou fazendo os upgrades pouco a pouco do jeito que meu bolso aguenta kkk

no momento tenho um i5 760 2.80 ghz numa placa-mãe positivo POS-PIH55BX

até hoje de manha eu usava a placa de video gtx 980 4gb. Funcionando tudo normal

eu consegui fazer a troca da placa de video por uma gtx 1060 de 6gb, dei a minha 980 e mais uma quantia em dinheiro, no momento só consigo fazer os upgrades assim, na base de troca.

ai é que veio o terror, quanto instalei a placa de video no meu pc, não apareceu nada na tela, o led do monitor parou de piscar como se estivesse dando video, a tela ficou acinzentada e foi só isso, mais nada. fica ali como se tivesse tudo normal, mas não da imagem.

pensei que fosse defeito na placa de video, consegui com um amigo um outro monitor e outra cpu pra testar. 

fizemos o teste da placa de video na minha placa-mãe positivo mas no outro monitor, aconteceu a mesma coisa, nada!

colocamos a placa de video na cpu do meu amigo, funcionou normalmente nos 2 monitores, tanto no meu quanto no dele.

ele me disse que é problema na bios da minha placa-mãe. Que por ser muito antiga, não suporta a placa de video.

sendo necessário uma atualização da bios. Segundo ele, coisa simples.

eu baixei everest, cpu-z, tudo que podia pra identificar a placa-mãe e a versão da bios. 

cheguei nisso: placa-mãe positivo POS-PIH55BX

tipo de bios AMI

fabricante da bios AMERICAN MEGA TRENDS INC.

Versão da bios 0106

data da versão da bios 18/02/2011

Mas tudo que eu achei sobre essa placa-mãe foram anúncios do mercado livre kkkkkk 

ela existe, vendem ela até hoje, mas sem suporte algum. 

não consegui achar nada no site da positivo nem nesse american megatrends, nem mesmo consegui saber se existe uma atualização de bios pra essa placa, uma versão mais atual que essa 0106.

como eu sou leigo no assunto, talvez não esteja procurando nos lugares certos. 

preciso de qualquer informação que seja, qualquer uma já me serve, porque eu já não sei mais onde buscar.

mesmo que seja alguém dizendo que o único jeito é trocar a placa-mãe e processador

eu não tenho dinheiro pra isso agora, se for esse jeito vou ficar sem pc até juntar a grana kkkkk

mas pelo menos eu desencano. É horrível procurar, procurar e não conseguir nada.

Peço desculpas pelo texto enorme.

Postado

Não entendi essa troca, são placas do mesmo nível, na verdade a 980 é até um pouco superior... A 1060 leva vantagem em alguns poucos jogos que exigem mais de 4 GB, além de consumir menos, mas eras isso. Fez um sidegrade e pagou por ele 😪
O seu i5 é um grande gargalo pra ambas as placas, talvez o investimento mais inteligente fosse uma troca completa de plataforma e manter a 980. Não tem mais como desfazer a troca?

• Curtir 2
Postado

Eu vi aqui mesmo no site, pessoas recomendando a troca da 980 pela 1060, que o desempenho é parecido mas que a 1060 é mais nova, tem mais updates, consome menos energia e etc. Me pareceu interessante a troca, só não me atentei na parte de que a minha placa-mãe não suporta ela. Não consigo desfazer a troca, infelizmente. Fiquei com o pepino e sem o pc kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...