Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H310M-D 2.0 + Fonte GS600 Corsair


Posts recomendados

Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda.

Comprei peças para montar um computador com a configuração abaixo:

 

- H310m-D 2.0 Asus

- i5 9 geração

- Memoria kingston 8GB DDR4 2666

- Fonte Que eu já tinha (GS600 Corsair)

- Placa de video GT710 Asus

 

Segundo a pessoa que me vendeu a placa-mãe já está com a bios atualizada pro processador.

Ao ligar, eu vi que a placa ficou fazendo um pequeno ruído e a ventoinhas do processador não ligou. 

A placa-mãe ligou suas luzes internas na cor ambar.

Essa placa-mão usa conector ATX12v com apenas 4 pinos e foi o que conectei, porém percebi que ele estava esquentando. Desliguei para não causar maiores problemas. Liguei sem esse conector (Sei que é obrigatório), mas o cooler do processador ligou.

Eu deixei ligado apenas o necessário para os testes como recomendado pelo fórum aqui.

Com base nesses sintomas, será um problema da fonte (comprar uma nova)? Ou pode ser a placa-mãe que não está com a bios atualizada (acho pouco provável).

Essa fonte estava em um computador mais antigo que apresentou problema, que agora desconfio que possa ter sido a fonte depois de usar isso.

Ao que tudo indica não danificou nenhuma peça mas preciso de ajuda no diagnóstico com base na experiência do pessoal aqui.

 

Obrigado.

Abcs,

Adriano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@casper2038 Se você conseguir uma fonte emprestada vale a pena o teste para não gastar dinheiro e o problema ainda continuar.

 

O problema de não ligar com a alimentação conectada é um tanto estranho, se não me engano já vi caso assim no YouTube e que era problema na mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vou arriscar e comprar uma fonte nova, não consegui nenhuma emprestado. Meus amigos só usam notebook 😫 

Minha teoria é de que mesmo que fosse a Mobo, não acredito que esquentaria os fios, perto de quase lamber os fios.

Estou indo daqui a Pouco ver se acho alguma fonte em lojas abertas por aí hj.

Alguma sugestão de marca e modelo de fonte e potência?

Vou postando os detalhes aqui.

 

Obrigado pela rápida reposta.

Abcs.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@casper2038 Vale a pena levar essa mobo em uma assistência para testarem, não é comum os cabos esquentar, isso parece problema na mobo.

 

E quanto a fonte, pode ser Corsair, EVGA, XFX, Thermaltake e até Pcyes electro v2 de qualquer potencia, pode até ser fonte de 850W se achar, afinal é só para testar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...