Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/tarde/dia pessoal

Tiro cerca de 750 reais por mês trabalhando em casa com um computador de 5 anos de idade, sou designer gráfico porém a maior parte da minha renda vem do tratamento de fotos para estúdios usando o photoshop.

Não tenho cartão de crédito porém gostaria de melhorar meu computador, pois acredito que consiga aumentar meus ganhos fazendo isso, além do lazer e etc.

A principal fonte das minhas dúvidas é o fato de que minha família é muito pobre e individada, então todos os riscos que eu vier a tomar tem de ser calculados.

Como esse mês consegui retirar um pouquinho mais de dinheiro, gostaria de saber se essa oferta vale a pena: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191797176-kit-gamer-upgrade-a320m-hd-processador-ryzen-3-2200g-_JM?variation=35267613766&quantity=1#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=24ae36d1-1eed-4656-ba65-6f725cf7a052

Eu teria uma melhora imediata no pc em geral? É confiável comprar essas coisas no mercado livre? A chance de dar problema e eu me lascar com a garantia é alta? Já  havia comprado uma ram ddr4 de 8gb, vale a pena investir mais e subir para 16gb? Não tenho dinheiro pra já pegar uma fonte e cpu legais, é viável e seguro já inserir essas peças mesmo assim? A placa-mãe diferente mudaria a BIOS, isso me daria problema com os programas e etc. que já tenho no pc no momento?

Obs: No futuro pretendo comprar essa placa de vídeo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1330495367-placa-de-video-asus-radeon-rx570-4g-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=5c93ae7b-9bf1-4914-8b27-431a1f05618a 

Vale a pena essa oferta? A sinergia com as peças citadas acima seria boa?

Agradeço desde já pessoal, sou muito leigo e só queria tranquilidade no investimento pra tentar melhorar um pouco a qualidade de vida da minha família, porém não posso arriscar muito :(

Postado

@Rafael Antoniassi Vicechio A mobo é bem básica e sem dissipador de fases que é recomendado, mas é o que seu bolso paga, então pode ir sem problema e vai conseguir usar normalmente com os programas que tem, BIOS não interfere nisso.

Qual é o part number da memória que você já tem ? Eu já vi problemas ao usar memória ram que não constava na lista de compatibilidade com uma placa-mãe da Asus, porém o meu problema aparecia mais quando estava jogando, então é bom evitar de ter esse problema também.

Fonte é indispensável, se não tem como comprar fonte agora, então não terá como comprar peças novas se essas vir a dar problema por usar fonte ruim.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth

agora, Elder Nauvirth disse:

A mobo é bem básica e sem dissipador de fases

Isso seria relacionado ao processador ou placa-mãe? Eu só gostaria do minimo em jogos e etc., essa questão influencia muito?

Qual é o part number da memória que você já tem ?

Não sei responder, mas é essa: https://www.amazon.com.br/gp/product/B01D8U2BKA/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

Essa fonte é aceitável?: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311081360-fonte-gm500-gamemax-oem-pfc-ativo-80-plus-bronze-500w-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=e1013ecd-8da5-4961-a1b6-3352ade5ab9c

Caso não, qual seria melhor?
Obrigado!

Postado
1 minuto atrás, Rafael Antoniassi Vicechio disse:

Isso seria relacionado ao processador ou placa-mãe? Eu só gostaria do minimo em jogos e etc., essa questão influencia muito?

placa-mãe.

Fases esquentar não é lá muito bom, pode ter alguns problemas, mas nada que vá surgir em um Ryzen 3 2200G, pelo menos até agora nada de relatos quanto a isso.

2 minutos atrás, Rafael Antoniassi Vicechio disse:

O part number da ram é HX424C15FB2/8, ele não consta na lista de rams compatíveis com o processador e essa lista está no site do fabricante da placa-mãe.

Dependendo do jogo vai dar tela azul e a solução é a troca da memória ram por uma que tenha na lista ou adicionar placa de vídeo.

No seu caso, é mais fácil trocar a ram.

5 minutos atrás, Rafael Antoniassi Vicechio disse:

Aceitável é, mas se você puder pagar uma das que citerei será até melhor, existem fontes melhores no mercado.

Lista de fontes melhores: CX450, CX550, Pcyes electro v2 450 ou 550W, EVGA 450W, Nidus 500 da Pichau.

Nada de estabilizadores com essas fontes.

• Curtir 1
Postado

O part number da ram é HX424C15FB2/8, ele não consta na lista de rams compatíveis com o processador e essa lista está no site do fabricante da placa-mãe.

Dependendo do jogo vai dar tela azul e a solução é a troca da memória ram por uma que tenha na lista ou adicionar placa de vídeo.

@Elder Nauvirth Não entendi muito bem, porém tenho uma gtx 650, nesse caso eu conseguiria usar os beneficios da ram?

Aceitável é, mas se você puder pagar uma das que citerei será até melhor, existem fontes melhores no mercado.

Isso significa que não vai queimar tudo depois de alguns meses de uso? essa é minha maior preocupação no momento, escolhi por ter sido a mais barata que achei com uma reputação razoável

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Rafael Antoniassi Vicechio disse:

@Elder Nauvirth Não entendi muito bem, porém tenho uma gtx 650, nesse caso eu conseguiria usar os beneficios da ram?

Se quer continuar usando a GTX650 pode ir tranquilo, ignore a parte da tela azul que falei, isso só ocorre se usar o vídeo integrado do processador e não é em toda aplicação que ocorre, por exemplo, eu tive o problema jogando League of Legends.

3 minutos atrás, Rafael Antoniassi Vicechio disse:

Isso significa que não vai queimar tudo depois de alguns meses de uso? essa é minha maior preocupação no momento, escolhi por ter sido a mais barata que achei com uma reputação razoável

Exato, mas as outras que citei é melhores que essa ai.

Está escolhendo fonte de forma errada, não é assim que se escolhe uma fonte, não pode ir na mais barata, tanto que você escolheu uma fonte OEM, e quando recomendamos fontes, não é produto OEM, embora seja da mesma qualidade de uma comum mesmo.

Fonte você escolhe por qualidade, nunca é o bolso que fala, é sempre a qualidade, pois uma fonte ruim pode prejudicar o pc.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth

Está escolhendo fonte de forma errada, não é assim que se escolhe uma fonte, não pode ir na mais barata, tanto que você escolheu uma fonte OEM, e quando recomendamos fontes, não é produto OEM, embora seja da mesma qualidade de uma comum mesmo.

Entendo, é que realmente cada centavo está contando no momento, mas muito obrigado pelos esclarecimentos!

• Curtir 1
Postado

@Rafael Antoniassi Vicechio Se consegue fazer upgrade em partes, começa com uma boa fonte, depois passa para o kit de mobo e processador.

Vale a pena começar pelo item mais importante que é a fonte.

Espero que tenha compreendido a questão sobre não usar estabilizadores, pois isso é de extrema importância, para você que não quer ter gastos tão cedo, evitar estabilizadores é importante.

• Amei 1
Postado
18 minutos atrás, Rafael Antoniassi Vicechio disse:

@Elder Nauvirth Entendi, obrigado pelas dicas! Estava com a mentalidade bem errada 

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion Nossa, que barato cara, obrigado por enviar! Fica ainda mais em conta nesse site 

A fonte também têm nesse site, Corsair CX 450 ou superiores.
As lojas com melhores preços são Pichau, Terabyte e Kabum, e a melhor maneira de economizar é monitorar preços, pois os mesmos mudam diariamente para cima e para baixo. À medida em que a Black se aproxima a tendência é que valores melhorem ainda mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...