Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/tarde/dia pessoal

Tiro cerca de 750 reais por mês trabalhando em casa com um computador de 5 anos de idade, sou designer gráfico porém a maior parte da minha renda vem do tratamento de fotos para estúdios usando o photoshop.

Não tenho cartão de crédito porém gostaria de melhorar meu computador, pois acredito que consiga aumentar meus ganhos fazendo isso, além do lazer e etc.

A principal fonte das minhas dúvidas é o fato de que minha família é muito pobre e individada, então todos os riscos que eu vier a tomar tem de ser calculados.

Como esse mês consegui retirar um pouquinho mais de dinheiro, gostaria de saber se essa oferta vale a pena: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191797176-kit-gamer-upgrade-a320m-hd-processador-ryzen-3-2200g-_JM?variation=35267613766&quantity=1#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=24ae36d1-1eed-4656-ba65-6f725cf7a052

Eu teria uma melhora imediata no pc em geral? É confiável comprar essas coisas no mercado livre? A chance de dar problema e eu me lascar com a garantia é alta? Já  havia comprado uma ram ddr4 de 8gb, vale a pena investir mais e subir para 16gb? Não tenho dinheiro pra já pegar uma fonte e cpu legais, é viável e seguro já inserir essas peças mesmo assim? A placa-mãe diferente mudaria a BIOS, isso me daria problema com os programas e etc. que já tenho no pc no momento?

Obs: No futuro pretendo comprar essa placa de vídeo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1330495367-placa-de-video-asus-radeon-rx570-4g-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=5c93ae7b-9bf1-4914-8b27-431a1f05618a 

Vale a pena essa oferta? A sinergia com as peças citadas acima seria boa?

Agradeço desde já pessoal, sou muito leigo e só queria tranquilidade no investimento pra tentar melhorar um pouco a qualidade de vida da minha família, porém não posso arriscar muito :(

Postado