Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero dar um upgrade no meu PC


Ir à solução Resolvido por Daianne Limeira,

Posts recomendados

Atualmente tenho um i5 650 3.2Ghz, placa-mãe ZX H55M, GTX1050Ti, 8 Gb ram ddr3 e um gabinete C3Tech MT-G300BK 
e to querendo trocar a placa-mãe por uma H310ch5, e o processador por um G5400 

clr que vou ter que comprar outras Memorias ram

Mas queria saber se todos esses componentes são compativeis para eu comprar essas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Faria Qual é mesmo a marca e modelo da fonte ?

 

5 minutos atrás, Cristhian Faria disse:

H310ch5

placa-mãe da ECS, essa marca é antiga, fabrica mobos boas, as essa ai é bem básica e sem dissipador de fases.

 

Eu recomendo pegar uma de marca mais conhecida.

 

Vale a pena ver se consegue pegar configuração com AMD, é um bom custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Faria Amigo, dá uma olhada na minha bios! tem minha config, e acho que pode te agradar, não é nada ultra fantástico, mas edito vídeos fullhd 60fps e jogo no alto vários jogos! placa-mãe, começa bem... 500 reais pra cima ok? se for abaixo é besteira, se não tem pra investir agora, espere. Dica de quem já pifou pc por correr pra comprar sem saber das paradas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cristhian Faria Qual é mesmo a marca e modelo da fonte ?

 

placa-mãe da ECS, essa marca é antiga, fabrica mobos boas, as essa ai é bem básica e sem dissipador de fases.

 

Eu recomendo pegar uma de marca mais conhecida.

 

Vale a pena ver se consegue pegar configuração com AMD, é um bom custo/beneficio.

Fonte Smart 500 W

Não tenho dinheiro para comprar uma melhor, só queria saber se todos essas peças são compatíveis, tanto a placa-mãe com o processador, com a memória ram ddr4 2133Mhz, e a placa-mãe com o gabinete!

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Apenas por curiosidade... esta placa-mãe, você encontrou onde para comprar? Loja ou particular (usada)?
 

@Daianne Limeira https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1348122570-placa-me-1151-8-geraco-ddr4-centrium-h310ch5-_JM?searchVariation=45307823704&quantity=1&variation=45307823704#position=5&type=item&tracking_id=8cc6512c-a24d-477d-91c9-a36b16265098

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cristhian Faria disse:

Um computador com o gabinete C3Tech MT G-50BK

Com a placa-mãe H310 CH5

Processador 5400

Placa de vídeo GTX1050 Ti

8gb ram ddr4 2133mHz

Tem todos os componentes compatíveis para montar um PC? Está tudo correto?

O principal você na informou:  a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Faria Bom dia.
Como disse acima o Elder Nauvirth, esta placa é uma ECS e não Centrium. Esta empresa não fabrica placas. Pelo que conheço dela, monta e vende computadores já montados e possivelmente esta placa, por ser anunciada como Centrium, deve ter sido retirada de um destes computadores.
Estas placas geralmente (pode não ser o caso desta) tem suas BIOS modificadas para apresentarem a logo marca desta empresa (Centrium) e sabe-se lá mais o que eles modificam. Eu particularmente fugiria dela, não pelo fato de ser ECS (empresa tradicional), mas acho que pode lhe dar trabalho numa possível necessidade de atualização de BIOS ou ouros fatores.
No mercado você encontra fácil placas com soquete 1151 para abrigar seu Intel G5400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Cristhian Faria amigo, eu não gosto de comprar produtos, principalmente eletrônicos, no Mercado Livre. Não confio e é uma cisma minha, mas nada contra você pesquisar e comprar lá. Reconheço que tem algumas ofertas interessantes pelo fato do frete grátis e o parcelamento sem juros...
E comprar em lojas "especializadas" é complicado por conta do frete ser abusivo e dependendo da região do país... o valor do frete fica ainda muito mais salgado por conta de impostos praticados por estas cidades... Nestas lojas compensa mais comprar à vista com aquele pseudo desconto.
.
Mas, dentro do valor que você estipulou (descartando o frete) e levando em conta a placa que você citou no ML... um chipset simples numa placa funcional e sem grandes recursos (básica), é fácil citar algumas placas soquete 1151:

ASRock H310CM-HG4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11895/placa-mãe-asrock-h310cm-hg4-chipset-h310-intel-lga-1151-matx-ddr4

MSI B360M Pro-VH
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95530

Sugiro você pesquisar no ML, se for o caso, ou esperar a Black Fraude, onde pode conseguir alguma vantagem.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristhian Faria disse:

Fonte Smart 500 W

É uma Thermaltake Smart Series de 500W ? Se for pode manter.

 

2 horas atrás, Cristhian Faria disse:

Não tenho dinheiro para comprar uma melhor, só queria saber se todos essas peças são compatíveis, tanto a placa-mãe com o processador, com a memória ram ddr4 2133Mhz, e a placa-mãe com o gabinete

Você escolheu montar uma configuração com intel já fica caro de qualquer jeito.

 

O gabinete suportando mobos mAtx irá dar para manter.

 

 

 

Amiga @Daianne Limeira o G5400 é 8 geração, tem uma H110 aí no meio da sua recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Faria Colocando a B360 fica compatível sim.

 

Com essa mobo pode ir até um processador de 9ª Geração intel, mas ai vai ser recomendado a trocar de mobo para uma com dissipador de fases, pois essa mobo é básica e para esse pentium já está ótima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristhian Faria disse:

poderia me dar uma recomendação que não seja muito cara, de preferência abaixo dos 400

 

1 hora atrás, Cristhian Faria disse:

tudo é compatível e há possibilidade de upgrade dps, certo?

Amigo, placa com preço mais em conta e com recursos melhores são coisas incompatíveis como você deve saber.
Como dito anteriormente, é uma placa básica para o processador em questão. Dependendo do upgrade e do uso que você pretende dar ao seu computador, outras placas seriam mais apropriadas.
Na internet facilmente você encontra relatos, também em vídeos, sobre o uso de placas e processadores nas mais variadas situações. Sugiro buscar algo que se enquadre à sua pretensão de uso e havendo dúvidas, retorne ao fórum para que os experts daqui (não eu) lhe auxiliem.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...