Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FABIO FLEMMING

RESOLVIDO Erro de Certificado - Google.com

Posts recomendados

Prezados,

a alguns dias tenho tentado acessar o site do Google e seus serviços através do CHROME e sempre recebo a seguinte mensagem:

NET::ERR_CERT_REVOKED

já tentei:

-> resetar o computador;

-> acessar por outra rede;

-> configura a rede como "privada";

-> reinstalar o Chrome;

-> atualizar o Windows10.

Procurando nos mais diversos fóruns pela internet o mais próximo que cheguei foi alguns tópicos que diziam que podia ser problema na data/hora, o que faz muito sentido, pois muitos computadores estão alterando automaticamente para o horário de verão, porém não sei como corrigir isso.

O mais estranho é que só ocorre no Chrome, no Edge e no Safari ta tranquilo.

Alguém conhece a solução para este problema?

PS.: me desculpem se postei no assunto errado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FABIO FLEMMING você tentou fazer a redefinição de dados do Chrome? A reinstalação geralmente deixa arquivos no sistema operacional e reutiliza numa nova instalação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além da dica do colega acima, qual antivírus/firewall tem instalado?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, acabo de testar a opção de "Redefinir Configurações" no menu "Sistema/Avançado", não adiantou.

Não uso anti-virus em minha maquina, apenas o padrão do Windows.

Algo realmente está errado em meu notebook, pois o WhatsApp App está adiantado 1 hora.

O horário do sistema (relógio do Windows) está correto.

Será que existem mais algum outro relógio no CPU?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você instalar algum outro navegador derivado do Chrome como o novo Edge, Brave, Vivaldi entre outros, o problema também ocorre?

Desmarque a opção de fuso horário automático do Windows (mesmo com a hora correta) e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cadu Campos @ciro-mota  já fui nessa linha de desmarcar a opção de ajusto automático de hora. A hora do computador está correta assim como a hora da BIOS. O estranho é que o aplicativo do WhatsApp para computador está adiantado, ou seja, em algum outro lugar do computador tem um horário errado. Não é na BIOS, não é no horário do Windows... não sei de onde o aplicativo do Whats busca a hora. No meu celular o horário tb está certo.

adicionado 1 minuto depois

outra coisa que fiz foi alterar o servidor de busca de horário automático para o oficial do governo brasileiro: pool.ntp.br

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, eu estava pensando em uma possível solução, mas precisarei da ajuda dos nobres:

Será que alguém consegue extrair o certificado do google.com de seus navegadores (verificar se não está revogado tb) e anexar aqui no post?

Aí eu tento instalar o certificado manualmente pra ver se funciona.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pressione as teclas Windows + R para exibir o Menu Executar. Digite sem aspas "inetcpl.cpl" e clique em OK. Na guia Avançadas, desmarque a caixa "Verificar revogação de certificados do servidor*".

Confirme e teste.

Não é a solução ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou enfrentando o mesmo problema e nem essa ultima opção de verificar revogação surtiu efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota  infelizmente não deu certo. Tive que abandonar o chrome e partir pro Edge...

inacreditável é ter que parar de usar o Chrome porque ele não acessa, justamente, os sites da Google, hahahaha.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Estava com o mesmo problema em um notebook.

Verifiquei que o problema estava em um cadeia de certificado desatualiza, fiz a remoção e o Chrome voltou a funcionar os serviços.

Fui no Opções de Internet > Conteúdo > Certificados > Autoridades de Certificação Raiz Intermediarias. O certificado GlobalSing (15/12/2021) no meu caso estava duplicado removi um deles fechei tudo, reabri o Chrome e ele voltou a funcionar.

image.png.e8fcad36b4b99f7dfb9ae994fb8d100d.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...