Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R5 2600 e RX 580 4GB


felipets

Posts recomendados

Segundo o site da Asus eles recomendam uma de 850W.

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/DUAL-RX580-O4G/specifications/

É necessário isso tudo mesmo? Já que a versão sem OC pede só uma de 500W e a diferença no clock nem é tão grande.

https://www.asus.com/br/Product-Compare/?products=Ig6XNsgpTunbQUJI,vrmvLQmrKsmFdDoK,42OLH5wFe3nzXV2H&b=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, felipets disse:

Estou montando ainda. To pensando no seguinte:

Processador: R5 2600

placa-mãe: A320 ou B350(dependendo do preço)

Memória RAM: 1x8gb(2400MHz)

Basicamente isto.

Qual o seu orçamento e qual vai ser o uso do PC? Se for jogar, quais jogos e em qual resolução irá jogar?

No geral, uma fonte de 500W/550W já dá e sobra pra uma configuração desse nível. Recomendo a Corsair CX550 que tá em promoção em algumas lojas, como a Terabyte. Ótima fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Estou pensando em gastar aproximadamente 2200. Uso para jogos(não me importo muito com resolução e gráficos, rodando já tá ótimo) e programas como autocad e revit. Obrigado pelas informações, também imaginava utilizar essa fonte, mas essa recomendação da Asus de ter uma fonte de 850W me deixou confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@felipets

Bom... Se for pra pegar placa-mãe A320, é melhor que pegue um R5 1600 e com o dinheiro que economizou, pegar uma placa-mãe melhor. Duas coisas em que não se pode economizar são fonte e placa-mãe. 

Pegue no mínimo uma Biostar B350GTX, que tá/tava em promoção. Tem também a Biostar B450GT3 que é uma boa placa. Agora, se quiser ter mais suporte em relação à upgrades futuros, pegue uma Asrock B450M Steel Legend, que aguenta processadores mais "parrudos". 

 

15 minutos atrás, felipets disse:

Memória RAM: 1x8gb(2400MHz)

Recomendo a T-Force Vulcan 8GB 2666MHZ da Team Group, lá na Pichau. Compre um pente e depois o outro, quando der.

 

Tem certeza que quer pegar essa placa de vídeo? Já que não quer nada muito exigente, talvez uma RX 570 já te supra. Quais jogos pretende jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 A RX 570 no momento está mais cara do que a RX 580. Eu realmente ia de RX 570, mas apareceu uma promoção hoje na kabum e a RX580 tava de R$599+frete. Enquanto isso a 570 mais barata que encontrei foi por volta dos R$650. Com esse preço a RX580 tá muito em conta(ainda é uma ASUS com 3 anos de garantia). Edit: Jogos desde lol até BF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@felipets Sim, mas já irá comprar? Se sim, aproveite e pegue ela mesmo. Não sei se ainda vai ter promoção dela nesse preço outra vez...

 

4 minutos atrás, felipets disse:

Edit: Jogos desde lol até BF.

Como eu disse... Como o seu orçamento tá um pouco apertado, pode ser melhor que você pegue um R5 1600 com uma placa-mãe melhor. Assim, quando tiver mais grana disponível, só trocar de processador sem problemas. Qualquer uma das placas citadas acima aguentam um R5 3600 sem problemas, inclusive em overclock. Entre as 3, a Steel Legend é a melhor opção. Se puder, vá nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...