Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o Melhor KIT intermediario?


Posts recomendados

Olá Pessoal, sou novato nessa area e gostaria muito de ajuda de você.

Eu tenho um i5- 4570  -  1x8 ram  - Asus RX 570  -  ASUS H87M-E  / fonte 600w (não vai da tempo de olhar a marca porque to saindo)

Meu uso é para emulador e estudo, então bem basico. O problema é que esses Hardware que tenho não está me satisfazendo, alto uso da CPU e da Energia.
Então estava pensado se seria o caso de trocar quase tudo (placa-mãe / memoria / processador) e fiquei na duvida sobre o kit abaixo.

Obs: Caso não seja realmente nescessario trocar as peças, ou apenas trocar como a memoria (2x4) ou a placa me avisem preciso da ajuda pra não gastar à toa.

KIT: Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 4-Core 8-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4
       placa-mãe Biostar B450MH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
       Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 4GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/4
(1407 á vista)

 

edit1: O alto uso de CPU e Energia, se da somente quando o emulador está rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F0rasteir0555 disse:

@ChuckMuller Não achei nenhuma informação sobre essa fonte mas pelo  que vi ela é bomba já que vai investir  pesado no hardware e bom ter uma  segurança poderia sim pegar uma  fonte de melhor qualidade

Quando joguei no site de pesquisa e vi os valores, já entrei em choque, porque normalmente o que é barato da pra desconfiar.
Não passa de 200,00 uma de 600w e como não acha em loja já foi descontinuada. 
É comprar fonte também (farei) mas começa apertar kkk
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JowCG disse:

@ChuckMuller quais tipos de emuladores que você usa?

 

Pergunto porque o seu atual ainda é bom para games.

Uso Apenas o BlueStacks.

Eu jogo nele, só que as vezes da uns Gargalo (lags)

E também fica usando uns 40% da CPU e com isso Uso da Energia muito alto ou 'alta'

O que faz o PC fazer mais barulho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChuckMuller Nunca usei esse emulador. Mas o que eu sei é que emulador, às vezes, não têm desempenho muito bom.

 

É importante ficar atento a isso, porque pode acontecer de você investir em um PC e ainda assim continuar com o mesmo problema.

 

Se possível, dê preferência a jogos nativos de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JowCG disse:

@ChuckMuller Nunca usei esse emulador. Mas o que eu sei é que emulador, às vezes, não têm desempenho muito bom.

 

É importante ficar atento a isso, porque pode acontecer de você investir em um PC e ainda assim continuar com o mesmo problema.

 

Se possível, dê preferência a jogos nativos de PC.

Entendo, realmente os emulador tem seus problemas sim.
Não consigo dar preferência pros nativos pois eu jogo mesmo é de mobile, mas achei mais fácil pelo pc obvio.

Eu vou divulgar nos site locais e grupos vendendo minhas peças, caso acho algum comprador eu vou fazer a troca, caso ao contrario vou estudar a troca antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JowCG disse:

@ChuckMuller nesse caso, recomendo que verifique se outras pessoas conseguem rodar esses jogos 100% e o hardware que estão usando, para fazer uma comparação.

Ótima ideia, eu falei com um amigo que tem o hardware parecido com o meu, exemplo do CS:GO o meu roda bem mais tranquilo que o dele, e que quando foi instalar o Emulador Bluestacks travou muito e mal conseguiu usar o que chegou até desinstalar. Dai eu começei a achar que realemnte poderia ser processador/placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChuckMuller Então, o CSGO no seu hardware vai rodar bem mesmo. Seu processador é bom, placa de vídeo boa e 8Gb de memória. Ainda vai conseguir rodar os jogos atuais em qualidade Média e Alta.

 

O problema que você está tendo é por causa do emulador. Por isso acho que é interessante pesquisar pra não gastar e ainda continuar com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JowCG disse:

@ChuckMuller Então, o CSGO no seu hardware vai rodar bem mesmo. Seu processador é bom, placa de vídeo boa e 8Gb de memória. Ainda vai conseguir rodar os jogos atuais em qualidade Média e Alta.

 

O problema que você está tendo é por causa do emulador. Por isso acho que é interessante pesquisar pra não gastar e ainda continuar com o problema.

Vou buscar essas informações. Obrigado pela direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...