Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 6400 consegue rodar uma RTX 2060?


Posts recomendados

Olá! , estou pretendendo comprar uma nova placa de vídeo para meu pc pois a minha antiga acabou dando curto,

porém eu não sei se minhas configs atuais conseguem rodar a RTX 2060 direitinho,

talvez a placa-mãe não consiga suportar ela por isso estou aqui

 

Configs:

placa-mãe: S1151 GIGABYTE H110M-H DDR3 (S, V, R)

Processador: CORE I5 6400 2.7 GHZ BOX

Memória RAM: DDR3 8GB HYPER X FURY BCO

HD: 1TB

Fonte: 500W REAL ATX

(Sem Placa de Vídeo)

 

Isso consegue dá conta da placa ou eu vou precisar trocar alguma peça como a placa-mãe?

 

Também queria aproveitar o post pra perguntar qual vocês acham melhor para um upgrade, mais 8GB de ram ou um SSD?

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Powerzinns disse:

Olá! , estou pretendendo comprar uma nova placa de vídeo para meu pc pois a minha antiga acabou dando curto,

porém eu não sei se minhas configs atuais conseguem rodar a RTX 2060 direitinho,

talvez a placa-mãe não consiga suportar ela por isso estou aqui

 

Configs:

placa-mãe: S1151 GIGABYTE H110M-H DDR3 (S, V, R)

Processador: CORE I5 6400 2.7 GHZ BOX

Memória RAM: DDR3 8GB HYPER X FURY BCO

HD: 1TB

Fonte: 500W REAL ATX

(Sem Placa de Vídeo)

 

Isso consegue dá conta da placa ou eu vou precisar trocar alguma peça como a placa-mãe?

 

Também queria aproveitar o post pra perguntar qual vocês acham melhor para um upgrade, mais 8GB de ram ou um SSD?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Powerzinns disse:

Olá! , estou pretendendo comprar uma nova placa de vídeo para meu pc pois a minha antiga acabou dando curto,

porém eu não sei se minhas configs atuais conseguem rodar a RTX 2060 direitinho,

talvez a placa-mãe não consiga suportar ela por isso estou aqui

 

Configs:

placa-mãe: S1151 GIGABYTE H110M-H DDR3 (S, V, R)

Processador: CORE I5 6400 2.7 GHZ BOX

Memória RAM: DDR3 8GB HYPER X FURY BCO

HD: 1TB

Fonte: 500W REAL ATX

(Sem Placa de Vídeo)

 

Isso consegue dá conta da placa ou eu vou precisar trocar alguma peça como a placa-mãe?

 

Também queria aproveitar o post pra perguntar qual vocês acham melhor para um upgrade, mais 8GB de ram ou um SSD?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Qual marca e modelo da fonte??? 

 

Bom se for uma fonte genérica sua placa de video pode ter queimado por causa dessa fonte, e a VGA nova também ira queimar por causa dela, enfim em relação ao resto a RTX 2060 eh mais forte que esse processador logo vai gargalar e você não terá o desempenho máximo dela. Se sua fonte for de marca boa eu recomendaria você investir no maximo em uma RX 580 8gb. Em relação a memoria ou SSD você pode colocar mais 8 gb vai ajudar nos jogos atuais, uma duvida pessoal esse seu pc com DDR3 e i5 6 geração não da nenhum tipo de conflito (trava em jogos, fps caiem do nada e voltam a subir, etc?) digo isso porque ja vi usuarios reclamando da instabilidade de DDR3 com Intel 6 geração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender O monitor é da aoc, resolução de 1920x1080 e 75 hz

adicionado 19 minutos depois

@Trunka Pior que eu não sei nem a marca nem o modelo da minha fonte porque eu comprei o PC todo montado em uma loja da minha cidade, mas só depois de dois anos de uso que a placa deu curto. Sobre a RTX, eu pretendo trocar o processador também para um que harmonize com a placa, você tem alguma recomendação de processador para isso?, o processador atual iria barrar muito da placa? eu também tava considerando uma GTX 1660 ou um 1660 ti, você acha que ficariam melhores? e sobre tua dúvida as vezes acontecia mesmo de ocorrer alguma quedas de fps ou mal funcionamento do jogo mas nunca com muita frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Powerzinns disse:

@brender O monitor é da aoc, resolução de 1920x1080 e 75 hz

adicionado 19 minutos depois

@Trunka Pior que eu não sei nem a marca nem o modelo da minha fonte porque eu comprei o PC todo montado em uma loja da minha cidade, mas só depois de dois anos de uso que a placa deu curto. Sobre a RTX, eu pretendo trocar o processador também para um que harmonize com a placa, você tem alguma recomendação de processador para isso?, o processador atual iria barrar muito da placa? eu também tava considerando uma GTX 1660 ou um 1660 ti, você acha que ficariam melhores? e sobre tua dúvida as vezes acontecia mesmo de ocorrer alguma quedas de fps ou mal funcionamento do jogo mas nunca com muita frequência.

 

Meu i5 6600k já tem gargalo com GTX 1050 TI em vários jogos, o que dirá se eu tivesse uma RTX 2060 ou GTX 1660

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender A 1050 TI era justamente a placa que eu tinha e acabou dando curto, porém eu nunca percebi muito gargalo nela, eu tava planejando gastar no máximo 1700 e ia aproveitar a Black Friday que vai ter pra isso, tu tem alguma recomendação de placa que poderia combinar mais com o processador ou até um outro processador pra eu poder comprar futuramente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Powerzinns , Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Tem alguns problemas a serem resolvidos antes dessa compra da placa de vídeo. Vamos por ordem de importância:

 

1) Fonte: Verifica qual marca e modelo da tua. Uma fonte de baixa qualidade fornece energia de uma maneira errada e/ou insuficiente. Possivelmente foi isto que causou o problema na tua 1050TI, conforme os colegas já disseram. Até a faixa de 250 reais tem bons modelos da Corsair, PCYes, etc.

 

2) Memória RAM: Qual a tensão da tua memória RAM? Pergunto porque essa CPU é compatível tanto com DDR3 quanto DDR4. Entretanto os módulos DDR3 devem ser de 1.35v (fonte) quando a maioria não o é. Essa diferença é extremamente prejudicial pro teu processador.

 

3) CPU: Também já foi exposto, então só pra reforçar. Teu processador vai limitar um pouco a performance de placas médias como as RX570/580/590 GTX1060/1660 e sensivelmente de placas melhores como a RTX2060. O ideal seria trocá-lo por um que consiga extrair o máximo de potencial da placa que comprará. Entretanto, lembre-se que essa plataforma da Intel foi descontinuada. Assim, para conseguir um upgrade de CPU você precisará com certeza trocar Processador, Placa-mãe e memória RAM numa tacada só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Powerzinns disse:

@brender O monitor é da aoc, resolução de 1920x1080 e 75 hz

adicionado 19 minutos depois

@Trunka Pior que eu não sei nem a marca nem o modelo da minha fonte porque eu comprei o PC todo montado em uma loja da minha cidade, mas só depois de dois anos de uso que a placa deu curto. Sobre a RTX, eu pretendo trocar o processador também para um que harmonize com a placa, você tem alguma recomendação de processador para isso?, o processador atual iria barrar muito da placa? eu também tava considerando uma GTX 1660 ou um 1660 ti, você acha que ficariam melhores? e sobre tua dúvida as vezes acontecia mesmo de ocorrer alguma quedas de fps ou mal funcionamento do jogo mas nunca com muita frequência.

 

Abra o computador e tire uma foto da parte do rotulo da fonte pra dar uma olhada qual marca e modelo dela.

 

Se você for mudar de processador ficara limitado por causa da placa-mãe e da memora ram principalmente ser DDR3. O ideal eh pegar o dinheiro investido na placa de video e trocar placa-mãe, memoria ddr4 e processador e ir usando a sua placa de video ate ter mais dinheiro para trocar ela isso se nao precisar trocar a fonte também. Hoje custo beneficio seria Ryzen 5 3600, 16gb DDR4 de pelo menus 2666 mhz, e uma placa-mãe B450 com dissipadores nos VRMs.

 

Isso da queda de fps pode ser muita coisa inclusive o mal desempenho de DDR3 com Intel 6 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...