Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas nao aparece BIOS


Posts recomendados

Gostaria de compartilhar algo com vocês e também esclarecer minhas duvidas.

Config:

Ryzen 3 2200g

memoria ddr4 8gb 2400MHz

placa-mãe placa-mãe asrock a320m-hd

rx 570 4gb  -  Fonte de 500W -ssd120gb - hd250gb

 

Bom ontem eu recebi a placa de vídeo nova rx570 e estava enfrentando muitos problemas para conseguir aparecer vídeo no monitor. Eu ligava o computador e só ficava piscando em tela preta, dai depois de uns 4minutos aparecia o Windows, daí retirei a placa, formatei e coloquei novamente (porque com a placa não aparecia a tela da BIOS, para conseguir dar boot no pendrive), e continuou a mesma coisa. Então resolvi atualizar a bios e dai em diante o Windows começou a iniciar mais rápido que o normal o que não é ruim kkkkkk. Mas a tela da bios continuou não aparecendo, e ao apertar as teclas de comando acaba que nem  o Windows inicia.

Já atualizei a bios 2 vezes e nada de aparecer, estou com medo de continuar atualizando e acabar danificando algo (lembrando que eu atualizei sem a placa estar plugada pois sem ela a bios aparece pra min) - *Drivers da placa já estão todos atualizados*

Espero que me ajudem, desde já. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almir1s Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente você usa estabilizador?

Qual marca e modelo de sua fonte?

Qual versão do BIOS instalou atualmente na sua placa-mãe?

Qual conector de vídeo está utilizando na placa de vídeo?

Está usando algum conversor de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho como testar outra fonte a não ser ter que ir em muma assistência técnica.

Por que seria de baixa qualidade?  tenho um amigo com configurações melhores e a fonte acabou dando conta do recado, daí acabei comprando a mesma.

 

É recomendado continuar atualizando a bios? Pelo o que eu olhei tem varias versões recentes no site da asrock para eu atualizar.

Tem pessoas que dizem que é bom manter atualizado outras dizem que não. Qual seria sua opinião sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um colega que anda com um carro a 200KM/h no trânsito, sem duvida farei o mesmo pois se ele nunca se acidentou, eu também não irei(exemplo).

Fonte com Eficiência abaixo do 80 plus white(mínima decência), não creio que tenha nem PFC ativo, e o Ripple, se esse ripple for menor que 120mV eu me chamo Papai noel.

Veja neste tópico colega:

 

 

Em relação ao BIOS, é o mesmo esquema de drivers, muitas pessoas acham que o mais recente é o melhor, quando na verdade se você está rodando bem com um driver versão 1.0(exemplo apenas) e saiu a versão 1.1 que faz pequenas melhorias que não se aplicam à você não tem nenhum benefício em fazer isso, aliás em alguns casos pode até trazer alguns bugs ou instabilidades com BIOS novas ou até drivers. 

Se você for ver nos sites dos fabricantes os próprios fabricantes recomendam atualizar somente se necessário, e ainda sim eles mostram o que foi mudado, por exemplo, digamos que uma placa Z370 com bios 1.0 suporte apenas CPUs de 8° geração, ai saiu a 9° geração porém as Z370 não suportam nativamente, os fabricantes lançam versões mais novas de BIOS e informam que foi para esse o motivo, exemplo: "Support Intel Core i series 9th Gen".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...