Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tres canais de memorias DDR4 pode causar "problemas" de execução e desempenho?


Koriakim

Posts recomendados

Como o titulo se refere, estou em duvida se vou ter "problemas" em por um modulo de memoria com um conjunto que ja possuo na minha maquina. Tenho dois modulos Hyper-x 4GB 2400Mhz trabalhando em dual chanal, porém não tenho condições de comprar mais dois modulos de 4GB para fazer o quad mas tenho margem para pegar uma de 8GB ou uma de 4GB.

 

Em fim, gostaria de saber se uma dessas combinações ira dar problema na execução tanto do windows quando de jogos.

 

2X4GB+8GB ou 2X4GB+4GB.

 

Meu kit é AMD como descrito no meu perfil ou resumindo é uma mobo da GA-AB350M-DS3H V2 e um Ryzen 5 1400.

 

Grato pela atenção.

 

EDIT: Pretendo por mais um modulo da Hyper-x e não de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Koriakim disse:

porém não tenho condições de comprar mais dois modulos de 4GB para fazer o quad mas tenho margem para pegar uma de 8GB ou uma de 4GB.

Não existe quad channel em plataforma de consumidor, o máximo é dual. Da mesma forma, também não existe triple... aliás, não existe já uns 8 anos ou mais, não lembro direito.

 

22 minutos atrás, Koriakim disse:

Em fim, gostaria de saber se uma dessas combinações ira dar problema na execução tanto do windows quando de jogos.

 

2X4GB+8GB ou 2X4GB+4GB.

A primeira opção é melhor por conseguir manter o dual channel, e obviamente também por simplesmente ter mais RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...