Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 2015 p/ Upgrade 2019/20


Posts recomendados

Bom dia, amigos.

 

Montei minha máquina em 2015, fiz uns upgrades nele em até 1 ano depois e ficou assim:

 

Mobo: Asus Maximus Vii Formula Watch Dogs

CPU: i7-4790k + Water Cooler da Coolemaster, eu esqueci o modelo, mas é um simples

VGA: Asus 1080 STRIX

Memória: 2x4 / 1x8 HyperX 1600 mhz

Fonte: Corsair 400W 80 plus White

Monitor: Benq XL2411Z 144 hz 1 ms

 

Na época não mudei para nova geração porque fui burro, pra ser sincero. Mas hoje, nesse fim de ano, pretendo fazer.

 

Gostaria da opinião de vocês quanto ao upgrade. Acredito que possa gastar até uns R$ 3.000,00, pois a VGA já tenho.

 

Opção para upgrade:

 

Mobo: Ainda em dúvida por não saber qual CPU (Não pretendo economizar nem com ela)

CPU: i5 9400f ou i5 8600k / Ryzen 3600 (pode ser um melhor, caso eu consiga encaixar no orçamento)

VGA: Asus 1080 STRIX (a mesma que já tenho)

Memória: 2x8 A duvida é 2666 ou 3000?!

Fonte: Corsair 400w 80 plus White (já tenho, mas com opção p upgradar, caso seja necessário e dê no orçamento hoje)

 

Agora os valores:

 

Me indiquem a mobo, sem economizar, porque ainda não consegui achar uma boa, por favor kk

CPU: Se for Ryzen 3600, acredito que o valor seja R$ 1.100,00 (NO MÁXIMO). Tendo lugares mais baratos

Memória: Vi no boa dica o kit R$ 480,00. 2x8 da Corsair 2666

Por enquanto R$ 1.580,00, por baixo. Mais a mobo, boto aí mais uns R$ 800,00 em tese. 

Total: R$ 2.380,00, por enquanto

 

Então, amigos... por favor, me ajudem nas escolhas. Quero dar esse upgrade esse fim de ano sem falta, só que parei de pesquisar já tem anos e estou meio confuso com essas novas versões/gerações das peças. 🙄

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipematoso1 disse:

CPU: i5 9400f ou i5 8600k / Ryzen 3600 (pode ser um melhor, caso eu consiga encaixar no orçamento)

13 minutos atrás, felipematoso1 disse:

Me indiquem a mobo, sem economizar, porque ainda não consegui achar uma boa, por favor kk

CPU: Se for Ryzen 3600, acredito que o valor seja R$ 1.100,00 (NO MÁXIMO). Tendo lugares mais baratos

Não compre i5 que não vale hoje em dia. Suas opções high end são o 3600, caso queira economizar, ou então pular para os caros 9700k ou 9900k. O 3600 tinha por 950 mês passado, aposto que aparece na Black Fraude por 900. Quanto à mobo, você precisa no mínimo de uma B450 com dissipador nos VRM; alternativamente, pode pegar uma X470.

 

10 minutos atrás, felipematoso1 disse:

Memória: 2x8 A duvida é 2666 ou 3000?!

14 minutos atrás, felipematoso1 disse:

Memória: Vi no boa dica o kit R$ 480,00. 2x8 da Corsair 2666

Isso aí é preço de kit 3200mhz, você acha um da Gskill 3200 CL15 por 490. Se voltasse aquele kit Gskill 3000mhz CL15 por 450R$... eu aconselhava você comprar ele. Para 2666, você pega por menos de 400. A escolha é entre economizar e depois fazer OC manualmente ou então já pegar um com profile para facilitar sua vida.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto à mobo, você precisa no mínimo de uma B450 com dissipador nos VRM; alternativamente, pode pegar uma X470.

 

Show, mano. Vou focar no Ryzen 5 3600. Em relação às marcas das mobos, qual a marca ideal? Sempre fui fã de Asus e, por exemplo, não curtia muito Gigabyte, mas como parei de pesquisar, não sei como está atualmente.

 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso aí é preço de kit 3200mhz, você acha um da Gskill 3200 CL15 por 490. Se voltasse aquele kit Gskill 3000mhz CL15 por 450R$... eu aconselhava você comprar ele. Para 2666, você pega por menos de 400. A escolha é entre economizar e depois fazer OC manualmente ou então já pegar um com profile para facilitar sua vida.

 

 

Saquei. Estava em dúvida em memória também, pois não sabia se valeria comprar da Gskill. Mas acho que esse kit pode ser uma boa.

 

A fonte eu posso realmente manter? Se sobrasse recurso, eu colocaria uma fonte de 600-650w, apenas se necessário, claro.

 

E um water cooler novo pra cpu nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, felipematoso1 disse:

Show, mano. Vou focar no Ryzen 5 3600. Em relação às marcas das mobos, qual a marca ideal? Sempre fui fã de Asus e, por exemplo, não curtia muito Gigabyte, mas como parei de pesquisar, não sei como está atualmente.

Todas as marcas são boas, depende muito do modelo. Por exemplo, nas B350, gigabyte era a que tinha a pior série. Já nas Z390, ela é de longe a melhor em cada faixa de preço. Varia muito.

 

36 minutos atrás, felipematoso1 disse:

A fonte eu posso realmente manter? Se sobrasse recurso, eu colocaria uma fonte de 600-650w, apenas se necessário, claro.

Não precisa... fica levemente apertado, e de qualquer forma não é uma fonte de alta qualidade... mas dá para continuar usando até explodir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipematoso1 disse:

Bom dia, amigos.

Montei minha máquina em 2015, fiz uns upgrades nele em até 1 ano depois e ficou assim:

Na época não mudei para nova geração porque fui burro, pra ser sincero. Mas hoje, nesse fim de ano, pretendo fazer.

Gostaria da opinião de vocês quanto ao upgrade. Acredito que possa gastar até uns R$ 3.000,00, pois a VGA já tenho.

Opção para upgrade:

Agora os valores:

Me indiquem a mobo, sem economizar, porque ainda não consegui achar uma boa, por favor kk

CPU: Se for Ryzen 3600, acredito que o valor seja R$ 1.100,00 (NO MÁXIMO). Tendo lugares mais baratos

Memória: Vi no boa dica o kit R$ 480,00. 2x8 da Corsair 2666

Por enquanto R$ 1.580,00, por baixo. Mais a mobo, boto aí mais uns R$ 800,00 em tese. 

Total: R$ 2.380,00, por enquanto

Então, amigos... por favor, me ajudem nas escolhas. Quero dar esse upgrade esse fim de ano sem falta, só que parei de pesquisar já tem anos e estou meio confuso com essas novas versões/gerações das peças. 🙄

Obrigado pela atenção!

 

i5 só possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 possui 6 core / 12 threads

 

RYZEN 5 3600 + B450 do seu gosto + 16gb (2x8gb) de 3000 mhz ou 3200 mhz

 

Verifique na pichau, kabum e terabyte os melhores preços

 

Kabum não envia placa-mãe com bios atualizada, só pichau e terabyte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...