Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalos após atualizar a bios


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema sério, após atualizar minha bios, da placa da gigabyte, estou tendo quedas sérias de fps após pouco tempo de game, jogos como rb6 principalmente, jogo uma partida, no meio dela já começa o problema, o fps começa a 140, vai abaixando com o tempo, no final está a 80 e caindo pra 30, já tentei de tudo, formatei, limpei a placa de vídeo com o ddu e baixei os driver dela do zero, desativei turbo burst e coloquei o clock no seu máximo, limpei o pc, troquei pasta térmica e instalei mais 4 cooler no pc, desativei o sysman, desfragmentei o disco, windows e drivers estão aparentemente atualizados, então n sei mais o que fazer sinceramente, n sei se é algum componente dando pau, porque em temperatura pelo afterburner estão muito boas, chegando no máximo 60 graus a gpu e a cpu n passa dos 45, o que acontece é que a cpu está sempre 90 a 100% de uso, e a gpu começa nivelado com a cpu e com o tempo ela vai dando queda de uso, de 90 100% pra 40 60 e são quedas bruscas e após voltam ao seus 100%, mas nessa horas ocorrem a queda de fps, então n sei mais o que fazer, se alguém puder me dar uma luz, se pode ser alguma config na bios ou sla, porque até a bateria dela já comprei uma nova e troquei, n sei mais o que fazer pois sou leigo nesse assunto de pc

configs
placa-mãe gigabyte h110m-h
Ram 8gb 2133 mhz ddr4
Cpu intel core i5 7400
Gpu 1060 6gb
Fonte kcas-500w 80plus bronze
Hd toshiba 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for realmente essa a causa do problema, e voce não fez backup da bios, você errou duplamente ao atualiza-la. Primeiro, porque NUNCA se atualiza uma bios que está funcionando satisfatoriamente. E segundo, porque SEMPRE deve-se fazer o backup da bios em uso, antes de atualizá-la. A solução é você procurar saber a versão da bios que estava instalada antes, para tentar baixar e voltar com a mesma versão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, dei mole mesmo, n devia ter mexido, mas n estava com um bom desempenho, tava procurando alguma solução e cometi esse erro, quanto a versão, eu já voltei pra antiga, mas o problema n foi resolvido, tenho medo de ser alguma peça querendo ir pro pau, mas n sei se existe meio termo, exemplo, se fosse algo na placa de vídeo, acredito que ela n estaria causando esse gargalo, acho que ela pararia de funcionar ao todo, assim como outras peças, mas n entendo bem desse assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes a troca de drivers interfere bastante no desempenho. Se você tem uma vga que não é o modelo mais recente, nem sempre o driver mais recente é aquele que vai dar o melhor desempenho. E também existem outras configurações que podem interferir no desempenho, como os sistemas de economia de energia e redução do processamento pelo gradiente térmico do processador. Essas opções podem ser ajustadas na Bios e também no Windows.Dê uma pesquisada sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema e n consigo identificar qual o componente que está causando isso, começou após a atualização da bios e configuração da tensão do processador, já testei outra fonte e outra ram e n são o problema, creio que pode ser o processador com defeito, ou a placa-mãe, temperaturas estão boas também, no afterburner o que ocorre é a cpu sempre a 100% e a gpu da quedas de 100% para 40 ou algo perto disso, causando as travadas e a queda de fps, alguém pode me dar uma luz do que possa ser o problema? Lembrando que sempre começa com o fps acima de 120, ao longo da primeira partida ele vai descendo, em torno da 2 ou 3 partida começa a ocorrer o que mandei nas fotos e n tem condições de jogar, o jogo é rb6 

 

fonte aero cool 500w selo plus bronze

placa-mãe gigabyte ga h110m s2v

ram crucial 8gb 2133 ghz 

placa de video 1060 6gb zotac

1537206D-B564-4339-BDC9-CFED602AC531.png

44DD360F-B71B-48D5-B795-AD4BDC6E9105.png

0F1E45D2-CD33-41C4-ACA6-3B35C9F46018.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tweety disse:

não nunca cheguei a fazer, esse processador se n me engano é até bloqueado, existe chance do processador estar com defeito e n aguentar levar a placa de vídeo?

Muito improvável o processador estar com defeito, a vida útil deste componente é altíssima, chega a décadas. Muito provavelmente ele ficará obsoleto antes de ficar com defeito. Não vejo nenhum motivo para o componente estar com esse problema.

Se ele tiver Hyper Threading... Tente desativá-lo na BIOS e veja se funciona. Assim como o Turbo Boost

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tweety disse:

Estou com um problema e n consigo identificar qual o componente que está causando isso, começou após a atualização da bios e configuração da tensão do processador, já testei outra fonte e outra ram e n são o problema, creio que pode ser o processador com defeito, ou a placa-mãe, temperaturas estão boas também, no afterburner o que ocorre é a cpu sempre a 100% e a gpu da quedas de 100% para 40 ou algo perto disso, causando as travadas e a queda de fps, alguém pode me dar uma luz do que possa ser o problema? Lembrando que sempre começa com o fps acima de 120, ao longo da primeira partida ele vai descendo, em torno da 2 ou 3 partida começa a ocorrer o que mandei nas fotos e n tem condições de jogar, o jogo é rb6 

 

fonte aero cool 500w selo plus bronze

placa-mãe gigabyte ga h110m s2v

ram crucial 8gb 2133 ghz 

placa de video 1060 6gb zotac

Pode ser o thermal throttling e os C-states do processador. Dê uma pesquisada para entender isso melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...