Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com processador i5 2400 e com placa de vídeo geforce 1650


Posts recomendados

Bom galera comprei esse pc 

https://m.casasbahia.com.br/kit-pc-gamer-smart-smt81462-i5-8gb-geforce-gtx-1650-4gb-ssd-240gb-monitor-195-1500387318.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&idLojista=11964&utm_campaign=info_shopping&gclid=EAIaIQobChMIi6Kdj_DQ5QIVjIORCh0CPAHQEAQYAyABEgIEYfD_BwE

 

E não entendo muito de computadores, vocês acham que esse processador e essa placa de vídeo vão dar gargalo?

Pretendo rodar gta5, cs:go enfim, vocês acham que rodam de boa?

 

Obrigado 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @vitorrnnv  seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Tem alguns problemas com a tua configuração sim. Mas provavelmente não vão inviabilizar que você jogue a maioria dos jogos. O fato é que você poderia ter uma máquina muito melhor pelo dinheiro que foi gasto. Na próxima compra, pergunte antes pra ter certeza de fazer o melhor negócio 😀

 

Primeiro, dê uma lida nesse tópico para entender por que a loja foi uma escolha ruim:

Spoiler

 

 

Depois, cabe também uma olhada neste aqui, pra ver por que tua placa de vídeo, por exemplo, também não é uma boa escolha:

Spoiler

 

 

Por último, e talvez o mais importante: você precisa abrir teu computador e verificar qual marca e modelo da fonte. Já te adianto que provavelmente ela será de baixa qualidade. Portanto, você deverá trocá-la pra evitar que todo teu novo sistema fique comprometido. Uma fonte de energia ruim pode causar danos irreversíveis em vários componentes.

 

Um abraço e nos vemos no GTA! 🤜🤛

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

putz cara então eu fiz uma baita besteira haha, mas a casas Bahia apenas ira mandar o pc a loja real é a ShopInfo e eu comprei ele sexta, ira chegar no final do mês e parece que o modelo da fonte é bivolt

 

Obrigado por responder minha pergunta fico mt grato porque eu estava com uma pulga atrás da orelha em relação a isso mas como fui muito ansioso acabei cometendo esse erro de não pesquisar fundo haha, tmj 🤙🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou pela internet? Se sim, ainda pode ter jeito. Código de Defesa do Consumidor:

 

        Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Ou seja, quando receber a encomenda, devolva-o sem nem abrir e receba seu dinheiro de volta. Fonte bivolt corrobora que ela é de baixa qualidade. Fontes boas podem ser ligadas diretamente na tomada, sem depender do chaveamento "110v/220v".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner vou tentar entrar em contato com eles. Você me indicaria um pc com o valor de 2800-2900R$ kit completo com monitor, teclado e tal?

 

E pra mim montar peça por peça é complicado porque sou leigo nessa parte e moro em uma cidade pequena e não conheço ninguém que saiba montar, por isso escolhi comprar ja pronto pra uso. 

 

Peço obrigado dnv 🤙

 

adicionado 0 minutos depois

@ViniciusTP haha vou fazer isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorrnnv Com esse orçamento seria algo entorno dessas configs 
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Desça a pagina e troque a placa-mãe para a b450 asus gaming br

Memoria team group t force vulcan 2x8gb 2666mhz

Fonte pichau nidus 500w 

Fazendo essas alterações o PC sai por R$ 2189,60 avista

 

Vai te restar de 600 a 700 pro monitor, teclado, mouse. e headset recomendo os da redragon por serem baratos e bons. 

 

Esse pc não vem com placa de video e nem ssd, mas voce ira conseguir jogar a 60fps low/mid tranquilamente.

 

OBS: A placa-mãe e AMD voce pode trocar o processador futuramente por um ryzen 5 2600 ou o ryzen 5 3600(precisa atualizar a bios).

 

OBS2: voce pode colocar uma placa de video quando tiver uma grana sobrando. O mesmo vale pro ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner cara fui olhar o regulamento de cancelamento de compras na casas bahia e os dias úteis de arrependimentos são de maximo 3 dias e como comprei a 4 dias atrás não tem como mais cancelar, devido aos comentários que o post teve o pc parece bastante ruim pra  esse preço mas mesmo assim você acha que ele vai ter um bom desempenho?No geral pretendo usar pra testes de penetrações usando dual boot com linux via pendrive e jogar jogos atuais como disse no primeiro post.

adicionado 1 minuto depois

@ViniciusTP cara obrigado por realizar o orçamento, mas a casas Bahia não disponibiliza o cancelamento da compra depois de 3 dias úteis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vitorrnnv disse:

mais pra frente fazer upgrades como, trocar o processador pra um mais avançado

Pra fazer isso você precisaria necessariamente trocar de placa-mãe e comprar memórias diferentes. Definitivamente não compensa.

 

E fique tranquilo com relação a questão dos 3 dias. Você tem 7 a partir do recebimento pra se arrepender, uma vez que a venda não foi feita dentro do estabelecimento comercial. É lei. Cabe ao comerciante apenas seguir. Tenho certeza que uma boa conversa com a loja garante teu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...