Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redirecionamento de IP's externos


Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma questão a resolver e ainda não sei como.

 

Utilizamos na empresa um sistema proprietário que se conecta ao nosso IP Fixo oferecido pelo provedor de internet "111.111.111.111" pela porta 27003.

 

Entretanto, quando este link cai tudo pára de funcionar, possuo 2 links com IP Fixo dentro da empresa mas os equipamentos deste sistema só possuem na configuração opção para setar 1 IP.

 

O que eu preciso?

Um serviço online, mesmo que pago, que me forneça um ip xxx.xxx.xxx.xxx para configurar em meus equipamentos.

Quando o equipamento tentar se conectar ao ip xxx.xxx.xxx.xxx na porta 27003 o serviço encaminhe para 111.111.111.111 e se falhar tente novamente na 222.222.222.222.

 

Tentei ser o mais claro e detalhado possível.

 

Conto com a colaboração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leno Santos Olá amigo, tudo bem?

O que pode lhe ajudar é o dyndns, verifique se seu roteador suporta a integração, caso não, existe o software para instalar em uma máquina windows que faz a atualização do ip, e também verifique se o sistema aceita dns. 

O dyndns é um serviço que você vai poder utilizar vários links, e utilizar uma url (dns) para resolve nome para ip (ex; lenosantos.dyndns.com.br), com o software ou integração do seu roteador, o dyndns vai ficar atualizando para o ip que estiver acessível, com isto, convergindo o ip, e o nome sempre será o mesmo, com isto sua aplicação sempre vai funcionar.

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...