Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Radeon HD 6790 - Tela congelando e depois piscando um frame preto


Posts recomendados

Olá, Clube do Hardware e a todos dispostos a tentar descobrir e ajudar a solucionar esse problema.

Recentemente comprei um computador usado, ao menos o dono me disse que era de 2013. As configurações dele são:

8GB memória RAM DDR3;

Intel Core i5 Quadcore 2,8GHz;

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon HD 6970 1GB

SSD de 128GB, HD de 500GB.

Enfim, é praticamente um setup gamer de 2013. O computador simplesmente não apresentou nenhum problema, exceto por um bem específico.

Dependendo do tipo de jogo que eu abro, do nada a tela inteira trava (o som continua), depois de um segundo com a tela congelada ela pisca muito rápido em preto e volta. Mas isso acontece com outros tipos de programas, como editores de vídeo!

O meu Premiere, funciona normalmente. De maneira aleatória (mas rápida), a tela congela, pisca preto e quando volta ao normal todo o preview fica branco. Isso também acontece no próprio Windows! Quando eu forço a pré-visualização das janelas, chega numa hora em que a tela trava, pisca preto e minimiza, mudando inclusive o local do cursor do mouse, como demonstrado no vídeo anexado.

Já aconteceu de todos os vídeos que eu tentava reproduzir utilizando os players instalados, independendo qual, ficarem excessivamente nítidos, e depois travarem o player.

Também já aconteceu alguns problemas ao tentar tirar um simples screenshot pelo botão Print Screen do teclado. O print screen ignorava completamente o jogo que tava maximizado e “printava” tudo o que estava fora de primeiro plano (o jogo).

Já tentei atualizar todos os drivers do computador, me certifiquei de que o driver da placa de vídeo tá atualizado. Não consegue reparar nenhum sobreaquecimento da CPU ou da GPU, nem uso excessivo da memória RAM nos jogos que uso.

 

Eu consigo apenas imaginar as seguintes possibilidades: Há alguma configuração de software e renderização de vídeo aleatória feita de maneira incorreta;

Má utilização de memória RAM (pouco provável);

Má distribuição de energia para o computador, pois uso o computador em um adaptador com fusível (mas não uso estabilizador) ou um problema da própria GPU.

 

Há alguma configuração que posso tentar? Preciso especificar mais detalhes? Posso fazer algum teste pra ter certeza que é problema com essa placa de vídeo?

 

Enfim, obrigado por tentar ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...